top of page
Garanta o seu exemplar.png

Capítulo 598 - Confie no Rei

[Capítulo patrocinado por Alberto Augusto Grasel Neto. Muito obrigado pela contribuição!


LEMBRANDO QUE AGORA DÁ PARA AJUDAR NOS CAPÍTULOS PATROCINADOS PELO CARTÃO DE CRÉDITO. ACESSE:  https://www.ultimoherdeirodaluz.com/patrocinarcap


A pré-venda do livro físico voltou! Agora, além do marcador de páginas exclusivo da pré-venda e uma dedicatória na contracapa, uma recompensa a mais foi adicionada para todos, que é a postagem de um capítulo patrocinado a cada 8 livros vendidos! Acesse https://www.ultimoherdeirodaluz.com/prevenda 


Quer ver um mangá de O Último Herdeiro Da Luz? Então, a sua ajuda é muito importante para que possamos alcançar novos limites!


A obra também tem uma loja agora, com novos itens sendo projetados a cada dia. Para garantir um dos produtos que certamente serão adequados para você, que é fã da obra, acesse https://www.ultimoherdeirodaluz.com/loja


ATENÇÃO: Um grupo de leitores no grupo do Telegram está organizando uma vaquinha para patrocinar os capítulos, de forma que muitos possam contribuir e ter capítulos diários. Se você não pode ajudar patrocinando um capítulo, entre no grupo do Telegram e ajude com o que puder, porque quanto mais pessoas aderirem, menor é o valor para todos. Venha para a nossa  comunidade! https://t.me/+UWRgnwu5qP0xYzMx


Para patrocinar um capítulo, use a chave PIX: 31988962934, ou acesse https://www.ultimoherdeirodaluz.com/patrocinarcap para outros métodos de pagamento, que podem ser parcelados em até 3x sem juros.


Para ver as artes oficiais da novel, que estão sendo postadas diariamente, siga a página do Facebook https://www.facebook.com/Herdeirodaluz


Ou a página do instagram https://www.instagram.com/herdeirodaluz/


Todas as artes e outras novidades serão postadas nas nossas redes sociais, e vêm muitas outras por aí, então siga as nossas páginas e não perca a chance de mostrar à sua mente qual é o rosto do seu personagem favorito!


Ps: Cofrinho vazio, E o Pix mudou.


Tenham uma boa leitura!]


----------------------------


Quando Prometheus deu a ordem para que eles fossem embora do Edhen, Zao Tian e Gins se olharam com expressões confusas, pois eles não sabiam se ficavam felizes ou irritados com o que tinha acabado de acontecer.


Ming Xiao agiu rápido e disso veio uma série de consequências que ele não conseguiu prever, mas no fim isso foi relativamente bom, pois foi só por isso que eles conseguiram, aparentemente, conquistar uma confiança mais profunda de Prometheus. 


Desde o começo, por mais que mudassem ou aperfeiçoassem as abordagens, o grupo inteiro não conseguiu nada além de uma confiança rasa que não dava direito ou liberdade para fazer sequer uma pergunta mais espinhosa. A última conversa proporcionou uma largada para que o próximo nível de conquista fosse alcançado, mas aquilo era novo e repentino demais para que os três soubessem como lidar com tudo.


Prometheus tinha acabado de mandar Zao Tian e Gins embora, mas os dois ainda estavam lá, e o deus teve que repetir a ordem: “Desapareçam da minha frente!”


Dessa vez, Prometheus demonstrava agressividade e disposição para forçar Zao Tian e Gins a fazer o que ele tinha ordenado e os dois ainda não tinham feito.


“Sim, mestre!” Zao Tian deu um último olhar para Ming Xiao, demonstrando contentamento pelo que ele conseguiu fazer, mas demonstrando, também, preocupação para com o seu cunhado, que assentiu com a cabeça enquanto o primeiro dizia que iria acatar a ordem.


“Foi um prazer, mestre!” Gins fez o mesmo. Deixar Ming Xiao naquele lugar, sozinho com Prometheus não estava nos planos, mas apesar da sua preocupação, havia aprovação no seu olhar, pois agora eles tinham um caminho a ser seguido e melhorado.


Depois que os dois se prostraram na frente de Prometheus e agradeceram ao deus, Zao Tian e Gins partiram do Edhen, deixando Ming Xiao para trás como o único aluno aceito pelo inimigo.


“Como nós não pensamos nisso antes?” Longe do Edhen e se afastando cada vez mais daquele planeta, Zao Tia e Gins começaram a conversar sobre o que tinha acontecido, e o segundo fez a primeira pergunta, antes de completar o seu raciocínio: “Esse nível de psicologia reversa… Negar o ouro para conseguir acesso a sala do tesouro… Como nós não pensamos nisso antes?”


Gins estava frustrado pelo fato dele não ter pensado naquilo antes, mas se esquecia de que toda descoberta se torna óbvia e fácil depois que alguém já solucionou o problema. Dizer que deveria ter pensado nisso porque estava na cara era um insulto à sua própria inteligência, mas natural para praticamente todo mundo.


“E quando é que a gente teve alguma abertura para pelo menos chegar a isso?” Mais lógico que Gins, Zao Tian questionou de volta, antes de dizer: “Foi somente hoje que nós conseguimos quebrar aquela carapaça de mentiras e segredos para ter a chance de chegar a esse ponto.”


“Você está certo, mas e agora, o que nós faremos? Ainda faltam quase quatorze dias para o ciclo atual acabar e o Ming Xiao está sozinho com Prometheus agora!” Gins questionou os próximos passos que o grupo deveria dar e demonstrou estar preocupado com Ming Xiao sozinho com Prometheus.


“Agora nós teremos que confiar no Xiao!” Zao Tian sabia que aquilo fugia do seu controle, então o que restava era confiar na inteligência do Ming Xiao e na vontade que ele tinha de viver, para que ele não cometesse erros. E logo em seguida, ele completou: “Eu espero e acredito que o Xiao vai ser cauteloso agora e apenas esperar o tempo passar… Nós já avançamos muito hoje e o melhor a se fazer é se dar por satisfeito com isso.”


“Conhecendo vocês… Eu duvido que isso aconteça!” Gins prontamente respondeu. Depois do tempo que passou com Zao Tian e os outros, ele pôde ver muito bem que a cautela não era bem uma regra para eles.


“O Xiao é diferente do resto de nós… Ele é a voz da razão no nosso grupo! Ele vai saber se virar com Prometheus!” Zao Tian defendeu Ming Xiao. Ele reconhecia que o grupo tinha muitos membros problemáticos, mas não enxergava Ming Xiao entre essas peças. O jovem rei era diferente, ele pensava com mais cuidado e agia com mais racionalidade. A experiência que ele teve como rei e diplomata aprimorou essas características que ele já possuía.


“Eu realmente espero que você esteja certo!” Gins respondeu com sinceridade.


“Eu estou!” Zao Tian afirmou, logo antes de sorrir e dizer: “Agora alegre-se, Gins! Nós conseguimos! Vamos pensar em como melhorar o que foi feito hoje e colocar em prática nas próximas repetições!”


Zao Tian estava certo em dizer aquilo. Eles tinham conseguido um enorme avanço e não tinha porque ficar se martirizando pelo fato de dois serem expulsos do Edhen enquanto um ficou para trás. A fórmula de convencer Prometheus já tinha sido descoberta, e isso era motivo para se alegrar, não ficar frustrado.


Enquanto Zao Tian e Gins partiam, Ming Xiao, escolhido por Prometheus como digno da sua confiança e de ser o seu único aluno, adotou uma postura muito cautelosa, assim como Zao Tian tinha previsto. Encontrar um jeito de quebrar a barreira protetora de Prometheus foi uma tarefa muito árdua que ele não botaria tudo a perder por causa da ansiedade.


Ir com muita sede ao pote podia reverter, num piscar de olhos, a confiança que ele conquistou. 


Prometheus era um ser extremamente desconfiado, com características de alguém que tem mania de perseguição e está sempre em um estado de hiper alerta. Qualquer tentativa forçada, mesmo que só um pouco, de obter informações, poderia facilmente transformar a confiança do Grande Deus em paranóia e dar uma baita de uma merda.


No fim, lidar com Prometheus era algo parecido com lidar com o Cruz, alguém com quem Ming Xiao sempre brigava, mas tinha aprendido a dobrar.


As loucuras do Cruz eram muito maiores e imprevisíveis do que a personalidade de Prometheus, mas a experiência obtida com ele dava para ser usada nesse caso, afinal, se ele conseguia lidar com um doido de pedra, ele conseguiria lidar com uma pedra doida.


Agora, para manter a impressão que tinha criado de si, Ming Xiao se absteve de fazer perguntas. Durante todo o tempo que estivesse sozinho com Prometheus, ele iria deixar que qualquer iniciativa partisse do deus sem tentar nenhum tipo de manipulação e torcer para que pudesse conseguir mais informações para levar ao grupo quando o ciclo terminasse.


----------------------------


Enquanto Ming Xiao ficava sozinho com Prometheus no Edhen, Zao Tian e Gins se reuniram novamente com o grupo que ficou parado enquanto eles tentavam se aproximar de Prometheus…


“Ei… Aqueles ali são o Gins e o Tian!?” Nas imediações do Tártaro, Lyon e Ragnar, que estavam de vigília, avistaram os dois membros que retornavam e comentaram em uníssono.


“O Rei Xiao não está com eles… Isso é bom ou ruim?” Preocupado depois de não ver Ming Xiao com os dois, Ragnar questionou.


“Não deve ser ruim, porque se esse fosse o caso nós já teríamos recebido um pedido de socorro…” Lyon deu a sua opinião enquanto os dois chegavam perto o suficiente para conseguir escutá-lo, e Zao Tian responder: “Nós descobrimos algumas coisas, mas o Xiao teve que ficar para trás! Eu preciso que todos escutem o que nós temos a dizer!”


Zao Tian estava com uma expressão feliz quando disse aquilo, então o fato de não ver Ming Xiao retornando foi amenizado pela sua expressão. Sendo assim, sem fazer perguntas, Ragnar apontou para o Tártaro e falou: “Os outros estão tentando arrancar informações das bocas dos deuses que nós prendemos, mas até agora ninguém conseguiu nada de muito relevante… Não dá para quebrar o espírito deles em um único ciclo!”


Enquanto o trio estava no Edhen, para não ficar parado, o grupo estava recorrendo à boa e velha tortura para conseguir informações, mas o orgulho e a teimosia dos deuses eram grandes demais para conseguir fazê-los falar em tão pouco tempo. Se o grupo tivesse alguns anos à disposição deles, talvez isso seria uma opção, mas com ciclos tão curtos era simplesmente impossível conseguir extrair qualquer coisa deles.


“Podem parar!” Assim que escutou aquilo, Zao Tian sugeriu, logo antes de explicar: “Eles não sabem de nada! O abismo de informações entre os Grandes Deuses e os Deuses Protetores é muito maior do que imaginávamos!”


“O que foi que vocês descobriram?” Curioso por causa daquela afirmação, Kyon perguntou de forma espontânea.


“Nós descobrimos a origem daqueles vermes! Nós descobrimos a Gênese dos deuses!” Zao Tian afirmou.


Olhos arregalados de surpresa surgiram nos rostos de Ragnar e Kyon após escutar aquilo.


bottom of page