Capítulo 603 - O Pior Cenário Possível
[Capítulo patrocinado por Diogo Nunes Arruda. Muito obrigado pela contribuição!
LEMBRANDO QUE AGORA DÁ PARA AJUDAR NOS CAPÍTULOS PATROCINADOS PELO CARTÃO DE CRÉDITO. ACESSE: https://www.ultimoherdeirodaluz.com/patrocinarcap
A pré-venda do livro físico voltou! Agora, além do marcador de páginas exclusivo da pré-venda e uma dedicatória na contracapa, uma recompensa a mais foi adicionada para todos, que é a postagem de um capítulo patrocinado a cada 8 livros vendidos! Acesse https://www.ultimoherdeirodaluz.com/prevenda
Quer ver um mangá de O Último Herdeiro Da Luz? Então, a sua ajuda é muito importante para que possamos alcançar novos limites!
A obra também tem uma loja agora, com novos itens sendo projetados a cada dia. Para garantir um dos produtos que certamente serão adequados para você, que é fã da obra, acesse https://www.ultimoherdeirodaluz.com/loja
ATENÇÃO: Um grupo de leitores no grupo do Telegram está organizando uma vaquinha para patrocinar os capítulos, de forma que muitos possam contribuir e ter capítulos diários. Se você não pode ajudar patrocinando um capítulo, entre no grupo do Telegram e ajude com o que puder, porque quanto mais pessoas aderirem, menor é o valor para todos. Venha para a nossa comunidade! https://t.me/+UWRgnwu5qP0xYzMx
Para patrocinar um capítulo, use a chave PIX: 31988962934, ou acesse https://www.ultimoherdeirodaluz.com/patrocinarcap para outros métodos de pagamento, que podem ser parcelados em até 3x sem juros.
Para ver as artes oficiais da novel, que estão sendo postadas diariamente, siga a página do Facebook https://www.facebook.com/Herdeirodaluz
Ou a página do instagram https://www.instagram.com/herdeirodaluz/
Todas as artes e outras novidades serão postadas nas nossas redes sociais, e vêm muitas outras por aí, então siga as nossas páginas e não perca a chance de mostrar à sua mente qual é o rosto do seu personagem favorito!
Ps: Cofrinho vazio, E o Pix mudou.
Tenham uma boa leitura!]
----------------------------
“Ei, ei, ei… Isso é sacanagem, não é!?” Pipo, a besta de estimação do Cruz na sua primeira Singularidade estava passando perto dele e tinha acabado com a tranquilidade que Gold sentiu quando a segunda anomalia foi fechada.
O olhar do Gold estava cheio de preocupação e dúvidas. O homem que desvendou o segredo de tudo estava surpreso com uma coisa tão inesperada como aquela.
“Essa merda muda tudo!” Gold exclamou com preocupação, pois o que antes não podia ser usado por Heimdall para se comunicar com o futuro ou até mesmo avançar para o tempo do grupo voltou a ser uma possibilidade real.
“Aquele moleque… Como ele fez essa merda?” Todos voavam pelo cosmos e se afastavam cada vez mais enquanto estavam inconscientes devido ao período que os levou ao extremo das suas capacidades de resistência, enquanto Gold, por sua vez, xingava o Cruz e tentava pensar em uma forma do moleque ter conseguido levar o Pipo para aquele tempo.
------------------------
Ao mesmo tempo, nos dias atuais, Daren estava atônito. A besta jurássica que tinha surgido há alguns dias no Reino Demoníaco e ninguém conseguia explicar como e de onde ela veio tinha acabado de desaparecer bem diante dos seus olhos.
“Isso não é bom…” Um homem como o Daren tinha vivência o suficiente para entender e ligar os fatos que estavam bem na sua frente. Antes, não era possível saber quem foi que venceu as restrições da Singularidade e fez o impossível acontecer, porque muitos estavam entrando e saindo das anomalias o tempo todo. Contudo, agora todas as possibilidades foram reduzidas a quatorze pessoas, pois a besta desapareceu no exato momento em que ele fechou a Singularidade que ligava o grupo de resgate ao loop temporal.
Quando desapareceu, Pipo não sumiu de uma hora para outra, ele foi implodido e tragado por uma distorção espacial tremendamente forte e impossível de ser superada.
A criatura não tinha sido enviada para o futuro de uma das Singularidades, ela tinha se ligado temporalmente a alguém, e esse alguém estava entre o grupo que ele deixou entrar na segunda anomalia.
O risco envolvido naquela constatação era enorme. Daren enxergava grandes chances de que um deus pudesse usar essa pessoa para se deslocar no tempo e colocar toda a humanidade em risco.
Antes, o maior dos problemas que podia acontecer era a morte prematura de um grupo de jovens com um potencial extraordinário que certamente seria lastimável, porém, agora o rol de consequências era indeterminado e a segurança da sua técnica tinha caído por terra.
O fato de nada sair da Singularidade era a maior medida de segurança da técnica. Saber que ninguém poderia mudar o passado ou mexer com o futuro era o que fazia da Singularidade uma técnica tão sublime e segura, então, vendo uma falha surgir na sua técnica, bem no tempo em que ela não poderia acontecer de jeito nenhum, já tinha começado a dar dores de cabeça no Demônio da Escuridão.
“Isso tem que ser remediado!” Daren estava coçando a cabeça enquanto dizia para si que ele tinha que resolver aquele problema, porque assim como o Gold, ele sabia que os moleques não tinham condições de enfrentar um deus de primeira classe.
E os pensamentos do Demônio da Escuridão divagavam enquanto ele refletia sobre a sua própria técnica e começava a debater consigo…
“Eu não posso ir para lá, porque todas as outras Singularidades dependem da minha presença neste tempo e seriam fechadas imediatamente após a minha ausência.”
“Eu posso enviar um esquadrão para lá… Mas eu não sei se é seguro!”
“Eu intervi naquela Singularidade uma vez para criar a segunda anomalia… Ela provavelmente não vai aguentar uma segunda intervenção…”
“Aquela intervenção deixou ‘cicatrizes’ no conjunto harmônico que sustenta a possibilidade da existência da Singularidade… Eu posso sentir que a próxima intervenção será catastrófica para todos dentro da anomalia e para o continente Hill…”
“Pense, Daren, pense!”
“O sacrifício dos garotos é a melhor escolha a se fazer! Você sabe disso!” Daren tinha chegado a uma conclusão fria, mas lógica dado ao risco que não fazer aquilo podia trazer.
Contudo, o Demônio da Escuridão também tinha que pensar em outro panorama, e ele mesmo se questionou: “Mas o que isso vai fazer com o mundo?”
“Fechar a Singularidade de Hill vai matar todos dentro dela, pelo menos de forma abstrata. Ninguém vai conseguir voltar, então será o mesmo que a morte para aqueles que estão aqui fora… E como o mundo vai reagir a esse evento?”
“Ninguém vai querer usar a Singularidade novamente; Eu vou quebrar a minha palavra com o filho de Halfkor; E nem vou ter certeza de que isso vai dar certo, porque os moleques ainda vão estar naquele tempo e se o próprio Gold disse que eles têm uma chance de encontrar uma saída, isso pode vir a acontecer de uma forma ou de outra…”
“Que droga, Daren! Eles te deram um nó no cérebro! Você não sabe o que fazer…!?” Daren estava pensando em uma forma de impedir a missão de resgate do grupo e trazer todos de volta antes que as coisas tomassem uma proporção muito maior do que o esperado, mas nenhuma abordagem era garantida e todas tinham sérios riscos de efeitos colaterais muito pesados.
“Gold… Você vai ter que resolver isso! Você vai ter que deixar o orgulho e a teimosia de lado e ajudar esses moleques, senão isso vai ser o fim de tudo!” Daren exclamou como se estivesse falando para o Gold em pessoa, dando uma bronca no seu amigo e fazendo um alerta muito sério para ele.
-----------------------------
Enquanto Daren fritava o cérebro pensando em uma solução para aquele problema, Gold estava tentando desvendar o mistério por trás do surgimento do Pipo naquele tempo…
“Ele não veio para cá antes, então isso significa que o entrelaçamento que foi criado pode se sustentar mesmo com a distância temporal…”
“Mas é difícil ele ter saído de um tempo da Singularidade para outro tempo em outra Singularidade de uma só vez… Isso seria fatal para o Pipo! Ninguém aguentaria uma transição tão longa e complexa!”
“Então tem a possibilidade de ele ter ido com o moleque doido para a linha do tempo comum quando ele saiu da primeira Singularidade… Ele foi enviado para muito longe pelo moleque, então pode ser que ninguém tinha percebido a sua presença, mas ele estava lá…”
“Mas se esse for o caso… Como foi que isso não aconteceu quando eles vieram para essa Singularidade?”
“Será que foi por causa de não ser uma anomalia comum?!”
“A distância temporal conseguiu se manter mesmo com o entrelaçamento por causa de ainda existir uma ligação entre os dois tempos!?”
“Bem… Se for isso, então é possível que o fechamento da porta que ligava os dois tempos forçou a junção temporal dos entrelaçados…”
“Mas por que foi o Pipo que veio para cá e não foi o moleque doido que voltou para a sua própria linha temporal?”
“A ligação do moleque com o seu próprio tempo é mais forte e o entrelaçamento é equitativo, então ele deveria ter voltado, e não ter trazido o Pipo…”
“Não! Isso aconteceria em uma Singularidade comum, e não foi esse o caso aqui!”
“A força dessa Singularidade era muito maior do que as outras, então ela atraiu o Pipo junto com o moleque! Nenhuma Singularidade colapsa como essa última colapsou, então o padrão não se adequa a esse caso!”
“Merda! Moleques… Vocês me deixaram com muita raiva agora!” Gold xingou após refletir muito sobre a razão por trás daquele acontecimento e pensou numa hipótese muito ruim…
“Neste tempo, o perigo deles enviarem informações para o futuro é o menor dos problemas… Com tudo o que esses moleques sabem, a minha própria existência pode estar em risco!” Gold exclamou preocupadamente, porque veio à sua cabeça a hipótese de Heimdall conseguir as informações sobre o futuro com os moleques e usar o Cruz para enviar o jovem e fraco Gold para o futuro, dando fim à existência que começou toda a rebeldia contra os deuses.
Gold nunca foi humilde, e ele sabia muito bem o que aconteceria se Heimdall fizesse aquilo. O caminho marcial nunca nasceria e todos ainda seriam escravos dos deuses.
Isso seria o fim de tudo o que se conhece atualmente.