top of page
Garanta o seu exemplar.png

Capítulo 609 - Surge um Plano B

[Capítulo patrocinado por Wesley José de Azevedo. Muito obrigado pela contribuição!


LEMBRANDO QUE AGORA DÁ PARA AJUDAR NOS CAPÍTULOS PATROCINADOS PELO CARTÃO DE CRÉDITO. ACESSE:  https://www.ultimoherdeirodaluz.com/patrocinarcap


A pré-venda do livro físico voltou! Agora, além do marcador de páginas exclusivo da pré-venda e uma dedicatória na contracapa, uma recompensa a mais foi adicionada para todos, que é a postagem de um capítulo patrocinado a cada 8 livros vendidos! Acesse https://www.ultimoherdeirodaluz.com/prevenda 


Quer ver um mangá de O Último Herdeiro Da Luz? Então, a sua ajuda é muito importante para que possamos alcançar novos limites!


A obra também tem uma loja agora, com novos itens sendo projetados a cada dia. Para garantir um dos produtos que certamente serão adequados para você, que é fã da obra, acesse https://www.ultimoherdeirodaluz.com/loja


ATENÇÃO: Um grupo de leitores no grupo do Telegram está organizando uma vaquinha para patrocinar os capítulos, de forma que muitos possam contribuir e ter capítulos diários. Se você não pode ajudar patrocinando um capítulo, entre no grupo do Telegram e ajude com o que puder, porque quanto mais pessoas aderirem, menor é o valor para todos. Venha para a nossa  comunidade! https://t.me/+UWRgnwu5qP0xYzMx


Para patrocinar um capítulo, use a chave PIX: 31988962934, ou acesse https://www.ultimoherdeirodaluz.com/patrocinarcap para outros métodos de pagamento, que podem ser parcelados em até 3x sem juros.


Para ver as artes oficiais da novel, que estão sendo postadas diariamente, siga a página do Facebook https://www.facebook.com/Herdeirodaluz


Ou a página do instagram https://www.instagram.com/herdeirodaluz/


Todas as artes e outras novidades serão postadas nas nossas redes sociais, e vêm muitas outras por aí, então siga as nossas páginas e não perca a chance de mostrar à sua mente qual é o rosto do seu personagem favorito!


Ps: Cofrinho vazio, E o Pix mudou.


Tenham uma boa leitura!]


----------------------------


De dentro do Gu Ren, Elijah estava testemunhando algo que geralmente quem orbitava Zao Tian sempre via… Milagres nascidos do inferno, a forma que ele transformava a superação sobre as tribulações em algo positivo.


Zao Tian e todos aqueles que estavam perto normalmente compartilhavam do mesmo destino turbulento que ele, mas eles sempre saíam por cima e com alguma recompensa muito boa, desde que mantivessem as suas forças de vontade e suportassem o que quer que fosse jogado sobre eles.


Elijah teve um vislumbre do que era a vida de Zao Tian e do que era acompanhar-lhe na sua jornada. Aquele homem trilhava um caminho próprio e surpreende, diferente da maioria das pessoas, que geralmente apenas repetem os exemplos dos seus ancestrais e tutores.


A maioria das pessoas, principalmente os artistas marciais, vivem as suas vidas, trilham os seus caminhos repetindo aquilo que os seus mestres ou ídolos fizeram. Isso é algo que eles fazem sem perceber, porque querem alcançar as pessoas que eles definem como metas e pensam ser o suficiente.


Sair desse caminho infinito onde eles sempre estarão traçando novos objetivos, que no caso são pessoas a alcançar, e repetir, de novo, o que elas fizeram, era algo que simplesmente não fazia parte da mentalidade dessas pessoas e, por consequência, dos seus destinos.


A raridade nesse quesito era exatamente a disrupção, aqueles que quebram o ciclo e fogem completamente às regras e padrões que os outros seguem como ovelhas. É daí que nascem os verdadeiros gênios!


Ao olhar para trás, é possível notar que de alguma forma o nível de poder dos mais fortes de cada era diminuiu gradativamente. Muitos podem pensar que isso é devido à algum tipo de moleza, de um corpo bambo que eles desenvolveram ao longos da gerações, pois o mundo foi ficando mais confortável e menos perigoso, gerando uma necessidade menor de lutar diretamente pela suas sobrevivências… Mas isso não é verdade! 


A razão por trás dessa redução de nível de poder é o excesso de tutores e falsos poderosos que surgiram e lançaram uma cortina de fumaça sobre a verdadeira fonte do poder.


Os primeiros cultivadores, como o Daren, por exemplo, tornaram-se tão fortes porque eles não seguiram ninguém.


Daren, Jhonatan, Aqrab, Christopher, Yang Fai e outros que surgiram naquele tempo trilharam os seus próprios caminhos, cometeram os seus próprios erros e acertos, e se reinventaram todos dias, a cada tropeço, corrigindo as suas falhas a partir das suas próprias experiências, não pelo que o os outros mandavam eles fazerem.


Não é justo dizer que eles fizeram tudo isso sem um mestre ou tutor. Gold, de fato, era o orientador deles, e era exatamente isso o que tornava-os tão singulares e motivados, porque no caso deles, o único exemplo para ser seguido era o melhor dos exemplos. E mesmo assim, Gold nunca deu conselhos aos seus discípulos a fim de fazê-los repetir o que ele fez. Os ensinamentos que ele dava eram sempre feitos de forma a atiçar a curiosidade e a garra do seus discípulos, para que eles mesmos descobrissem as respostas para as suas perguntas e dificuldades.


Era até divertido, para Gold, acompanhar os crescimentos deles daquela maneira, pois ele nunca entrava na monotonia de ver os seus alunos repetindo, todos os dias, as mesmas ações robóticas e sem paixão.


Zao Tian surgiu, em seu tempo, devido à sua história e o seu esforço gigantesco, como uma disrupção do padrão que a sua geração seguia. Ele tinha inteligência, conhecimento e principalmente a ambição de nunca estar satisfeito e sempre querer e precisar chegar mais alto.


É certo que houve um momento em que Zao Tian se acomodou, mas ainda bem que o próprio destino lhe fez o favor de acordá-lo para a vida e nunca mais o deixou em paz, pois foi devido à essa necessidade incessante e insaciável de ter sempre que ficar mais forte, para enfrentar inimigos cada vez mais poderosos, que ele se tornou o que era e nem teve tempo para se espelhar em alguém.


Cada novo inimigo tinha uma particularidade, e Zao Tian, precisando sempre superá-los, só pensava no próximo nível, no próximo degrau que ele precisava subir na escada sem fim do poder. E era notável a capacidade que ele tinha de contagiar os outros com esse senso de urgência interminável e arrastar aqueles que tinham talento para o seu lado, mesmo que alguns deles não tivesse, em um primeiro momento, a menor intenção de acompanhá-lo.


Naquele dia, todos estavam colhendo mais um fruto gratificante do que era trilhar um caminho verdadeiro e disruptivo. O controle celular intuitivo e a capacidade de bloquear completamente a dor nasceram de um tremendo esforço pela sobrevivência que testou, testou, e depois recompensou-os pelo bom trabalho.


A descoberta dos benefícios que toda a dor que a Singularidade causou a eles precedeu a retomada ao plano de resgate, com Zao Tian, Ming Xiao e Gins seguindo para o Edhen, para repetir, com algumas modificações, tudo o que os três fizeram para conseguir a confiança de Prometheus.


Nesse retorno ao plano original, somente os três foram ao Edhen, mas ninguém se entregou ao ócio, e com uma ideia genial, Ragnar traçou um mapa estelar durante o seu tormento, usando todas as informações que eles tinham para buscar quaisquer sinais do pelotão dos Renegados nos locais mais prováveis entre as estrelas.


Apesar do último avanço, que só não pôde ser explorado devido à imprevisível reação da Singularidade, o ‘plano Prometheus’ foi muito lento até agora, e já tinha passado da hora de explorar uma nova abordagem e literalmente vasculhar o universo em busca daqueles que eles foram resgatar.


Ragnar, para criar aquele mapa estelar, em sua mente, reuniu todas as informações que eles obtiveram com Íxion e as suas viagens pelo espaço para identificar os pontos onde existem as menores probabilidades de existir um deus. E como Heimdall estava fazendo aquilo escondido e chegou ao ponto de condenar o seu irmão a quase uma eternidade de sofrimento só para manter sigilo sobre os espécimes que possuía, ele provavelmente estará em algum setor do universo onde a vida é escassa e não existem deuses para meter os narizes onde não foram chamados.


Ragnar se tocou que Heimdall se escondia tanto dos deuses quanto eles, mas como ele era onisciente , ele sempre foi capaz de acompanhar todos os movimentos de cada criatura viva e antecipar qualquer visita, então era impossível surpreendê-lo, a não ser que ele estivesse muito longe do seu laboratório, subestimasse algum deus e não conseguisse chegar a tempo para impedi-lo. Contudo, agora que a sua onisciência não estava mais funcionando, não era mais necessário que todo um conjunto de coincidências e erros acontecessem para que Heimdall fosse descoberto. Também, depois de Íxion, Heimdall deve ter aumentado a sua segurança e levado o seu laboratório para um lugar muito escondido e improvável de ser encontrado.


Os deuses não encontravam o laboratório porque eles não estavam procurando, então essa estratégia era eficaz, mas o grupo sabia muito bem o que precisava encontrar e o quão escondido ele provavelmente estaria, então, o jogo tinha acabado de virar com aquela ideia do Ragnar, pois eles só precisavam procurar no lugares onde não tinham vida ou deuses, e por mais inútil que isso possa parecer, tendo em vista a vastidão do universo, isso dava a eles uma redução significativa de locais para procurar e risco a correr, pois seguindo aquele plano, eles sempre estariam a uma boa distância de um encontro perigoso.


Esse plano paralelo que Ragnar desenvolveu foi muito importante para elevar a moral do grupo e dar a todos a sensação de estar efetivamente fazendo algo pela missão, pois nos últimos ciclos eles não conseguiram fazer nada além de ajudar Jaha e Cruz ou ficarem escondidos.


Ajudar os dois que estavam trabalhando na saída da Singularidade era muito importante, mas tinham cabeças demais para pouco trabalho, principalmente porque a maioria ali não conseguia acompanhar a velocidade raciocínio de Jaha ou mesmo do Cruz, quando ele estava inspirado. Sendo assim, um novo foco deu vida a todos e metas mais adequadas às suas capacidades.


Ming Xiao, Gins e Zao Tian ficaram incumbidos da parte mental do trabalho. Eles tinha que enganar Prometheus e conseguir alguma informação decente enquanto todos os outros, incluindo Jaha e Cruz, que não precisavam mais ficar exclusivamente em um lugar, se espalharam pelos quatro cantos do universo e começaram uma busca na qual eles iriam revirar cada pedra, de cada lua e planeta que existia, para encontrar algum sinal dos prisioneiros de Heimdall.


bottom of page