top of page
Garanta o seu exemplar.png

Capítulo 614 - Esperança

[Capítulo patrocinado por Vinícius Oliveira do Prado. Muito obrigado pela contribuição de todos vocês!


LEMBRANDO QUE AGORA DÁ PARA AJUDAR NOS CAPÍTULOS PATROCINADOS PELO CARTÃO DE CRÉDITO. ACESSE:  https://www.ultimoherdeirodaluz.com/patrocinarcap


A pré-venda do livro físico voltou! Agora, além do marcador de páginas exclusivo da pré-venda e uma dedicatória na contracapa, uma recompensa a mais foi adicionada para todos, que é a postagem de um capítulo patrocinado a cada 8 livros vendidos! Acesse https://www.ultimoherdeirodaluz.com/prevenda 


Quer ver um mangá de O Último Herdeiro Da Luz? Então, a sua ajuda é muito importante para que possamos alcançar novos limites!


A obra também tem uma loja agora, com novos itens sendo projetados a cada dia. Para garantir um dos produtos que certamente serão adequados para você, que é fã da obra, acesse https://www.ultimoherdeirodaluz.com/loja


ATENÇÃO: Um grupo de leitores no grupo do Telegram está organizando uma vaquinha para patrocinar os capítulos, de forma que muitos possam contribuir e ter capítulos diários. Se você não pode ajudar patrocinando um capítulo, entre no grupo do Telegram e ajude com o que puder, porque quanto mais pessoas aderirem, menor é o valor para todos. Venha para a nossa  comunidade! https://t.me/+UWRgnwu5qP0xYzMx


Para patrocinar um capítulo, use a chave PIX: 31988962934, ou acesse https://www.ultimoherdeirodaluz.com/patrocinarcap para outros métodos de pagamento, que podem ser parcelados em até 3x sem juros.


Para ver as artes oficiais da novel, que estão sendo postadas diariamente, siga a página do Facebook https://www.facebook.com/Herdeirodaluz


Ou a página do instagram https://www.instagram.com/herdeirodaluz/


Todas as artes e outras novidades serão postadas nas nossas redes sociais, e vêm muitas outras por aí, então siga as nossas páginas e não perca a chance de mostrar à sua mente qual é o rosto do seu personagem favorito!


Ps: Cofrinho vazio, E o Pix mudou.


Tenham uma boa leitura!]


----------------------------


Enquanto a estratégia da maior parte do grupo era colocada em prática e eles avançavam no planeta estranho, Zao Tian estava recebendo atualizações constantes dos seus companheiros para que, juntos, ele, Ming Xiao, e Gins pudessem ter maiores meios para extrair informações de Prometheus. E foi quase no final daquele ciclo que, com a descoberta da matriz de selos e todo o resto que o grupo repassou para ele, Zao Tian decidiu entrar em mais um debate com o deus gigante…


Era fim de noite no Edhen, Zao Tian, Ming Xiao e Gins, após um dia inteiro realizando testes que Prometheus tinha incumbido-os de fazer, se sentaram diante do gigante para dialogar sobre a biologia que tanto fascinava os quatro…


“Mestre… Se tudo o que vemos é fruto de uma evolução constante e inevitável, é possível criar algo puro? Algo primordial?” Ming Xiao levantou uma questão que não apenas buscava direcionar para um determinado assunto, mas que também podia sanar uma dúvida pessoal.


“É claro que sim! Primordial não significa ser antigo, mas sim ser o início de algo novo… Uma origem!” Prometheus respondeu com um tom satisfeito.


“Então por que nós não conseguimos? Sem o dom do mestre é possível realizar isso?” Ming Xiao perguntou.


“Será difícil, mas não é impossível!” Prometheus respondeu, antes de completar: “Vocês não criam nada novo porque não conseguem se livrar das memórias e padrões do que conhecem. Vocês imitam o que já existe e modificam uma coisa ou outra, mas nunca criam!”


Assim que Prometheus terminou de dizer aquilo, Zao Tian coçou o queixo e perguntou: “Mas para criar algo novo é necessário ter uma matéria prima nova… Como se cria isso?”


“A vida começa de onde, Odisseu?” Prometheus perguntou de volta.


“Tudo começa do mundo microscópico, das bactérias e cadeias que formam a matéria orgânica.” Zao Tian respondeu.


“Então é isso que você precisa criar!” Prometheus afirmou.


“Mas criar uma cadeia molecular não é algo que dê para fazer, pelo menos eu não sei como chegar a esse resultado!” Zao Tian argumentou.


“Você se superestima… Pensar que alguém do seu nível pode realizar tal tarefa já é uma grande estupidez! A única coisa que você pode fazer para se aproximar de um bom resultado é cultivar vida em um lugar estéreo!” Prometheus desdenhou de Zao Tian, mas ele foi sozinho, ao ponto que o trio queria chegar.


“Como fazer isso?” Gins imediatamente questionou.


Prometheus olhou para baixo, fitou o trio e ficou calado por alguns segundos, ele parecia estar analisando-os minuciosamente a fim de encontrar alguma segunda intenção.


O trio já estava se preparando para mais uma reação imprevisível e paranóica de Prometheus, pois ele estava com uma expressão muito parecida com a que ele fez quando expulsou todos do Edhen. Contudo, para o alívio deles, o desconfiado deus gigante abriu a boca para dizer: “Se você não pode ser igual a mim, então você precisa esperar e contar com a sorte!”


Aquela resposta foi um alívio para o trio que estava quase se cagando. E com o alívio veio a oportunidade de Gins questionar: “Mas isso é como procurar uma agulha em um palheiro e ainda contar com uma aleatoriedade descomunal… Como isso pode ser gerenciado?”


“Apenas com vigilância constante e muitas incubadoras!” Prometheus respondeu, antes de finalmente deixar escapar algo de suma importância para o grupo: “Mesmo que você seja onisciente, você precisará ser rápido para colher uma amostra antes que ela seja contaminada ou destruída por formas de vida mais fortes!”


Assim que Prometheus terminou de dizer aquilo, os três tiveram que se esforçar muito para conter os sorrisos que eles queriam dar e forçar expressões de desânimo. 


Finalmente. Prometheus não tinha dado uma localização exata, mas ele revelou como encontrar Heimdall.


Levando em conta o que o deus gigante tinha acabado de dizer, mesmo Heimdall e a sua onisciência teriam dificuldades para realizar aqueles experimentos e isso forçava o deus a ancorar em algum ponto próximo aos planetas onde os testes estavam sendo conduzidos. Heimdall estava perto de onde o restante do grupo procurava e agora Zao Tian, Ming Xiao e GIns tinham certeza disso.


O próximo ciclo poderia ser o fim de todo aquele imbróglio que foi se relacionar com Prometheus e o começo do resgate que eles tanto suaram para conseguir pelo menos uma área relacionada ao cativeiro.


Prometheus não percebeu a euforia contida dentro dos três falsos discípulos que ele fez, então a conversa entre eles continuou por algum tempo, e de forma muito discreta, o trio se afastou do deus para realizar algumas tarefas, e nunca mais voltou!


------------------------------------------------------------------


A milhões de quilômetros do Edhen, o trio que julgava não ser mais necessário continuar com aquele teatro com o Prometheus estava indo até o grupo principal, para dizer a eles que o momento do resgate estava próximo, que agora não tinha erro. Heimdall e o Pelotão dos Renegados estavam ao alcance das suas mãos.


--------------------------------------------------------------


Quinze ciclos depois…


O grupo, principalmente o Cruz, ficou eufórico com a afirmação de que eles estavam perto de Heimdall. Desde então, eles começaram uma busca voraz pelos planetas e sistemas solares próximos, e muitos outros planetas como aquele que Joster e Singrid encontraram foram identificados por lá.


A busca entrou em um afunilamento que se tornou perceptível com o tempo e as novas descobertas. Ye Yang teve muito trabalho, mas ele conseguiu identificar os planetas que ele queria através da assinatura muito sútil do selo que estava presente em todos eles.


Ming Xue também desenvolveu e compartilhou um método de identificar, através da água, quando havia um selo nas profundezas.


Planeta a planeta, o grupo convergia para um ponto central, mas mesmo assim, em uma escala universal, um ponto era uma vastidão assustadora. 


-------------------------------------------------


Ao término do sexto ciclo desde a ausência de qualquer outro planeta similar pela região, o grupo passou por mais uma mudança de ciclo, mas a dor que eles deveriam sentir, como qualquer outro sentia, não passava de um formigamento.


Depois de tudo o que o grupo passou na aberração que o Daren criou para enviá-los para aquele tempo, a transição entre os ciclos tinha se tornado algo quase irrelevante quando comparada ao sentido da verdadeira dor que eles sentiram.


A transição era absorvida de forma tão natural pelo grupo que nenhum deles fazia sequer uma cara feia agora. Eles conseguiam ver tudo distorcer e mudar enquanto sorriam tranquilamente como se nada estivesse acontecendo.


A busca precisava continuar após a transição, e o grupo estava reunido para traçar caminhos que aumentassem as suas chances e preservasse a segurança, pois não dava para sair voando por aí de forma imprudente sabendo que Heimdall provavelmente estava por perto.


Cada um ficava incumbido de uma região e a cada transição eles se reuniam para redistribuir, eliminando pontos que já foram vasculhados. Geralmente esse processo era rápido, porém dessa vez eles conversaram por alguns instantes a mais, e por causa disso, desse pequeno tempo a mais, Ye Yang, Zao Tian, Ming Xiao e Gins olharam bruscamente para a mesma direção…


“Vocês sentiram?” Ye Yan viu um discreto, mas inconfundível pulso de energia espiritual.


“É um pedido de socorro!” Ming Xiao afirmou, pois apesar de não conseguir enxergar a energia espiritual como Ye Yang, ele podia sentir que os pulsos eram intermitentes, mas cronometrados, algo impossível de acontecer de forma casual.


Os pulsos de energia se repetiram por alguns segundos até que a energia perdesse a intensidade… Parecia que a fonte deles tinha esgotado.


“É ela…” Enquanto todos ficavam apreensivos com o acontecimento, Zao tian olhou para o Cruz e quase chorando falou: “É a Yareni!”


Zao Tian nunca confundiria uma aura, principalmente quando se tratava da aura de alguém por quem ele tanto procurava, e quando ele fez essa afirmação para o Cruz, este começou a ficar sem fôlego em uma mistura de alívio com ansiedade e começou a tocar em Zao Tian como se quisesse que ele repetisse aquilo, mas não conseguisse pedir com palavras.


“É a Yareni, Cruz!” *Tap.* Zao Tian repetiu emocionadamente e o Cruz imediatamente abraçou-o. E Zao Tian tinha comemorava: “Nós conseguimos! Nós encontramos eles! Obrigado por manter a promessa e a fé em nós, Yareni!”


Zao Tian estava comemorando a esperança e a vontade de viver da Yareni, que conseguiu reduzir muito o período de busca deles.


Cruz continuou chorando enquanto o resto do grupo comemorava e, mesmo que alguns deles sequer conhecessem o Pelotão dos Renegados, eles estavam muito felizes e aliviados por ter um sinal de vida deles.


---------------------------------------------------------


Enquanto isso, longe dali, na jaula fria e desumana, Bakari estava olhando para Yareni, que estava esgotada depois de gastar a pouca energia espiritual que tinha com aquele sinal, e irritado com a insistência dela, ele falou: “Desista, Yareni! Por que você ainda faz isso? Já se passaram séculos… Ninguém virá nos ajudar! Aceite isso!”


Diablo e o Gigante sequer estavam com ânimo de falar, então eles permaneceram calados, dando chance à fraca voz da Yareni, que respondeu: “Eu fiz uma promessa… Se eu perder a esperança… A minha vida perde o sentido…”


Rouca e muito fraca, Yareni desmaiou logo após dizer aquilo, e Bakari, olhando para ela com pena, murmurou: “Nós já não temos vidas… Que dirá um sentido…”


A desistência já tinha dominado as expressões dos sobreviventes que não sabiam nem se queriam viver ou morrer.


bottom of page