top of page
Garanta o seu exemplar.png

Capítulo 617 - Conselho Divino

[Capítulo patrocinado por Edmilson Alves Ferreira Junior e Vinícius Oliveira do Prado. Muito obrigado pela contribuição!


LEMBRANDO QUE AGORA DÁ PARA AJUDAR NOS CAPÍTULOS PATROCINADOS PELO CARTÃO DE CRÉDITO. ACESSE:  https://www.ultimoherdeirodaluz.com/patrocinarcap


A pré-venda do livro físico voltou! Agora, além do marcador de páginas exclusivo da pré-venda e uma dedicatória na contracapa, uma recompensa a mais foi adicionada para todos, que é a postagem de um capítulo patrocinado a cada 8 livros vendidos! Acesse https://www.ultimoherdeirodaluz.com/prevenda 


Quer ver um mangá de O Último Herdeiro Da Luz? Então, a sua ajuda é muito importante para que possamos alcançar novos limites!


A obra também tem uma loja agora, com novos itens sendo projetados a cada dia. Para garantir um dos produtos que certamente serão adequados para você, que é fã da obra, acesse https://www.ultimoherdeirodaluz.com/loja


ATENÇÃO: Um grupo de leitores no grupo do Telegram está organizando uma vaquinha para patrocinar os capítulos, de forma que muitos possam contribuir e ter capítulos diários. Se você não pode ajudar patrocinando um capítulo, entre no grupo do Telegram e ajude com o que puder, porque quanto mais pessoas aderirem, menor é o valor para todos. Venha para a nossa  comunidade! https://t.me/+UWRgnwu5qP0xYzMx


Para patrocinar um capítulo, use a chave PIX: 31988962934, ou acesse https://www.ultimoherdeirodaluz.com/patrocinarcap para outros métodos de pagamento, que podem ser parcelados em até 3x sem juros.


Para ver as artes oficiais da novel, que estão sendo postadas diariamente, siga a página do Facebook https://www.facebook.com/Herdeirodaluz


Ou a página do instagram https://www.instagram.com/herdeirodaluz/


Todas as artes e outras novidades serão postadas nas nossas redes sociais, e vêm muitas outras por aí, então siga as nossas páginas e não perca a chance de mostrar à sua mente qual é o rosto do seu personagem favorito!


Ps: Cofrinho vazio, E o Pix mudou.


Tenham uma boa leitura!]


----------------------------


Reino Divino…


A chegada de Hércules ofuscou até mesmo a raiva que Geb e Heimdall sentiam um pelo outro e interrompeu o combate que estava se desenhando. De peito estufado e cabeça erguida, Hércules era inegavelmente uma existência cuja presença se destacava mesmo que ele não quisesse, porém o deus orgulhoso de si fazia questão de se promover perante os seus irmãos e querer ser o centro das atenções, porque ele acreditava veementemente que ele merecia isso.


As raivas de Heimdall e Geb transbordavam dos seus corpos e podiam ser percebidas a quilômetros de distância. Duas auras esmagadoras estavam se expandindo sobre uma figura calma, de guarda baixa e que tinha um sorriso extremamente irritante.


“Eu vejo que a minha presença está afetando os meus irmãos…” De repente, Ares pousou perto dos três e comentou num tom de superioridade, antes de se desculpar: “Eu não sabia que vocês eram tão vulneráveis a mim quanto estou vendo…”


O deus cujo dom entorpecida todos à sua volta com uma raiva descomunal tinha chegado e trouxe consigo mais arrogância e superioridade.


“Raiva…? Haha…” Enquanto Ares debochava de como o seu dom causava ira, mesmo nos seus irmãos, Hércules começou a gargalhar como se tivesse escutado uma piada, e ainda comentou num tom casual: “Não tem como eu sentir raiva de vocês! A única coisa que eu consigo sentir é um desconforto por saber que seres como vocês estão respirando o mesmo ar que eu!”


 “Insignificante!” Diferente de Heimdall e Geb, que estavam pilhados com Hércules, Ares se limitou a responder com um único xingamento e a virar de costas para o orgulhoso deus, como se ele nem estivesse lá.


“Onde estão os outros?” Ares perguntou a Heimdall e Geb, antes de avisar: “Eu sugiro que vocês não tenham feito eu perder o meu tempo para escutar uma balela qualquer…”


“Humph. Coitado…” Com uma expressão de pura pena, Hércules lamentou por Ares enquanto o seu irmão nem dava confiança para ele.


“Todos têm que escutar o que eu tenho a dizer!” Heimdall afirmou para Ares, que ao se virar viu mais um deus chegando, porém, este não era um Grande Deus de nascimento, mas teve a coragem de aparecer naquela reunião, porque ele era alguém querido pela Grande Mãe…


“Saci…!?” Ares não conseguia acreditar que o Saci tinha se juntado àquela reunião.


“Isso virou um show de comédia?!” Até Hércules perdeu a calma quando viu o Saci no reino divino.


Naquele dia, todos os Semideuses e deuses Protetores tinham deixado o reino divino, porque eles foram ordenados a fazê-lo. 

Os assuntos dos Grandes Deuses não estavam ao alcance de deuses inferiores cujas funções eram servi-los, sendo assim, a chegada do Saci naquele lugar não podia causar outra reação que não fosse aquela.


“Eu vou tirar o lixo daqui! Isso é inaceitável!” Hércules, que antes daquilo não tinha se abalado por nada, começou a agir por causa da repulsa que era ter alguém como o Saci no mesmo lugar que ele, e pior ainda, pensando estar meramente aos pés dele. Sendo assim, Hércules caminhou na direção do irmão, para expulsá-lo do reino divino com as suas próprias mãos.


Calmo, depois de chegar e escutar tudo aquilo, o Saci começou a andar na direção de um tronco do Salgueiro Da Vida, ignorando completamente os seus irmãos e Hércules, que já estava chegando perto dele…


A enorme mão do deus desceu em direção ao Saci que nem olhou para trás, porque ele tinha fé de que ele não seria tocado…


*Craaaaaaaaaaaaash…* A mão poderosa que poderia facilmente esmagar o aço maciço com um único toque foi impedida de avançar por uma raiz espessa que emergiu do solo e ficou entre os dois.


“O que…” Hércules ficou atônito, porque a sua mão não podia mais avançar, porque ferir ou ofender aquela entidade era o maior dos pecados que um deus, sem exceção, podia cometer.


“É a vontade da Grande Mãe!” Sem nem olhar para trás, o Saci seguiu em frente, enquanto Hércules não se mexia mais para ir atrás dele, e Ares fazia aquela afirmação.


Ares, quando testou o Saci há muito tempo, já tinha descoberto o que eles presenciaram ali, mas parecia que ele precisava ser lembrado de que a fé de um deus inferior um dia foi recompensada pela Grande Mãe, que o abraçou e passou a cuidar dele.


Na presença do Salgueiro da Vida, o Saci era um ser intocável. Nenhum deus podia machucá-lo enquanto ele estava nos braços da Grande Mãe.


Depois que o Saci se sentou em um dos galhos do Salgueiro da Vida e ficou sozinho lá em cima, os encontros acalorados entre os Grandes Deuses continuaram a acontecer.


Um festival de insultos e arrogância aconteceu em solo sagrado. O peso de todos os seres mais poderosos do universo reunidos em um único lugar causava medo até mesmo naqueles que faziam parte da equação.


Qualquer deus que estava presente naquele encontro podia esmagar um mundo ou ameaçar a existência ao seu lado, e não tinha como cada um deles não se sentir dentro de uma panela de pressão que podia explodir a qualquer momento, e que se explodisse, causaria um estrago de proporções colossais.


Adicione esses sentimentos a todas as ofensas que eram dirigidas uns aos outros e toda a arrogância que o universo podia comportar, e temos um evento único e extremamente perigoso… Uma reunião entre os Grandes Deuses.


Todas as figuras históricas estavam reunidas sob os galhos do Salgueiro da Vida. Até Prometheus estava presente. 


O deus gigante amassou o Edhen quando se levantou e apoiou o seu peso em um único ponto, deixando para trás um planeta achatado que não comportaria vida por um longo tempo.


Contudo, a maior das figuras presentes, e talvez a mais perigosa de todas as criaturas do universo que poderiam participar daquela reunião, era a que mais se destacava no céu… Um planeta verde tinha se dirigido ao Salgueiro da Vida! O Curupira também foi participar do evento.


Um imenso planeta vivo, um organismo que habitava entre todas as dimensões e tempos tinha se movido para o reino divino, mostrando o quão importante era essa reunião. Ela chegou ao ponto de fazer com que o único deus que recebeu uma ordem de restrição do Pai de Todos marcasse presença.


Sob os olhares dos detentores dos dons mais absurdos que podem existir, que transcendem a racionalidade e a compreensão, Heimdall estava em um ponto de destaque. Todos aqueles olhos e ouvidos queriam saber o que ele tinha a dizer, e ele estava disposto a revelar o seu segredo para todos…


“Irmãos… Vocês todos foram reunidos aqui… Porque o que eu tenho a dizer é uma ameaça existencial a todos nós!” Assim que Heimdall terminou aquela frase, cada deus olhou para o semelhante ao seu lado com desconfiança e confusão. 


Do que Heimdall está falando? - Todos pensaram enquanto olhavam para o irmão como se ele fosse um maluco.


Heimdall, entretanto, não se abalou com aqueles olhares e murmúrios, e completou: “Se hoje, aqui e agora, nós não fizermos nada, cada um de vocês, inclusive eu, estaremos mortos em um futuro próximo!” 


“A criação vai se rebelar em breve, e eu posso provar para vocês! Eles estão tramando, neste exato momento, em outro tempo, nos enfrentar!” 


bottom of page