top of page
Garanta o seu exemplar.png

Capítulo 649 - Sinceridade

[Capítulo patrocinado por Vinicius Ferreira Xavier. Muito obrigado pela contribuição!


LEMBRANDO QUE AGORA DÁ PARA AJUDAR NOS CAPÍTULOS PATROCINADOS PELO CARTÃO DE CRÉDITO. ACESSE:  https://www.ultimoherdeirodaluz.com/patrocinarcap


A pré-venda do livro físico voltou! Agora, além do marcador de páginas exclusivo da pré-venda e uma dedicatória na contracapa, uma recompensa a mais foi adicionada para todos, que é a postagem de um capítulo patrocinado a cada 8 livros vendidos! Acesse https://www.ultimoherdeirodaluz.com/prevenda 


Quer ver um mangá de O Último Herdeiro Da Luz? Então, a sua ajuda é muito importante para que possamos alcançar novos limites!


A obra também tem uma loja agora, com novos itens sendo projetados a cada dia. Para garantir um dos produtos que certamente serão adequados para você, que é fã da obra, acesse https://www.ultimoherdeirodaluz.com/loja


ATENÇÃO: Um grupo de leitores no grupo do Telegram está organizando uma vaquinha para patrocinar os capítulos, de forma que muitos possam contribuir e ter capítulos diários. Se você não pode ajudar patrocinando um capítulo, entre no grupo do Telegram e ajude com o que puder, porque quanto mais pessoas aderirem, menor é o valor para todos. Venha para a nossa  comunidade! https://t.me/+UWRgnwu5qP0xYzMx


Para patrocinar um capítulo, use a chave PIX: 31988962934, ou acesse https://www.ultimoherdeirodaluz.com/patrocinarcap para outros métodos de pagamento, que podem ser parcelados em até 3x sem juros.


Para ver as artes oficiais da novel, que estão sendo postadas diariamente, siga a página do Facebook https://www.facebook.com/Herdeirodaluz


Ou a página do instagram https://www.instagram.com/herdeirodaluz/


Todas as artes e outras novidades serão postadas nas nossas redes sociais, e vêm muitas outras por aí, então siga as nossas páginas e não perca a chance de mostrar à sua mente qual é o rosto do seu personagem favorito!


Ps: Cofrinho vazio, E o Pix mudou.


Tenham uma boa leitura!]


----------------------------


“Você vai trabalhar com a gente, com o resto do planeta?!” Hatori estava entre uma grata surpresa e uma confusão inquietante.


“Sim, mas os termos ainda têm que ser tratados entre todos, e também, até uma decisão se o moleque volta ou não dá Singularidade, eu gostaria que você fosse o meu porta voz e me acompanhasse no entendimento de tudo aqui fora.” Daren respondeu e fez um pedido.


“Eu posso ajudar, sim, porém, o mestre a quem sirvo está em sua própria jornada de crescimento, na Singularidade, e eu não lidero as forças ou política deste lugar!” Hatori respondeu com sinceridade, pois apesar de estar disposto a ajudar e seguir o Daren, ele não falava por Kaos e nem pelas forças de Yan Chihuo.


“Entendo… Eu pensei que, pela sua força, você seria o líder desta região…” Daren expressou uma leve decepção, porque ele não enxergava outra pessoa além dele que fosse capaz de substituir Yan Chihuo durante sua ausência.


“Existe a força e a vontade, meu amigo. E apesar de eu ter a força, eu não tenho a vontade de ocupar essa posição.” Hatori explicou os motivos que o levavam a servir outra pessoa e não brigar pela liderança de Kaos, antes de afirmar: “Aquele que herdou a posição do mestre Chihuo é, há muito tempo, o braço direito dele e alguém muito querido pelo mestre… Ele é leal, competente, frio nas tomadas de decisões e quase tão forte quanto eu, então eu não vejo mal algum em seguir as ordens dele. Isso não me deprecia em nada!” 


Daren olhou para Hatori com admiração. Era difícil encontrar pessoas como o samurai em qualquer parte do mundo ou do tempo, pessoas que não tinham ambições pelo poder sobre os outros ou pelo controle das coisas, mas sim pelo poder que satisfazia os seus desejos e objetivos de vida.


Mesmo forte, Hatori se negava a brigar por posições e cargos, e não almejava ser líder de nada além do seu próprio nariz. Ser um general de Yan Chihuo era uma consequência da sua força e uma forma de ajudar o seu mestre com todo o seu potencial, mas isso nunca foi pedido por ele, apenas aconteceu.


“E quem é o novo líder?” Daren teve que perguntar, apesar de imaginar qual seria a resposta.


“É o Drake, meu amigo! Drake herdou a posição e missão do meu mestre!” Hatori respondeu.


“Star reportou que ele teve um papel fundamental na proteção da Singularidade quando vocês foram atacados, mas eu não imaginava que Drake estava liderando, de fato, porque até onde sabíamos, ele não dava as ordens diretamente e nem se apresentava muito como o chefe.” Daren informou o motivo da sua surpresa, mas dava para perceber que tinha uma certa tensão no seu semblante, porque Drake foi banido do Reino Demoníaco por ele, pessoalmente, depois de agir como um louco na missão de capturar a mãe do Cruz e a criança.


“Então você soube dos ataques…” Hatori comentou enquanto baixava a cabeça em sinal de respeito por todos aqueles que morreram nos ataques do Olho, e se viu obrigado a questionar: “A sua decisão veio um pouco tarde para muitas vidas que se perderam… Vocês não podiam ter agido antes?” 


Daren sacudiu a cabeça em negação e, apesar de gostar muito do Hatori, foi bem sincero em sua resposta: “Nós estávamos vivendo muito bem por conta própria, Hatori. O nosso isolamento é visto por nós como uma benção que há gerações nos mantém afastados da ganância, da maldade e da sede de poder que vocês, externos, têm!”


“Eu sou uma das pessoas que compartilha desse sentimento… Como Demônio da Escuridão, eu nunca vi meu povo prosperar tanto quanto eles prosperaram durante o nosso isolamento. Então, sendo bem sincero com você, eu só estou fazendo isso o que você está vendo, porque eu tenho o dever de cumprir uma promessa que eu julgava ser impossível, mas fiz e perdi!”


“Nunca foi a nossa obrigação ajudar o mundo externo, e se vocês tivessem perdido, eu sinto muito ter que te dizer que eu fecharia todas as Singularidades e mataria todas as pessoas que estavam dentro delas, incluindo o seu mestre e os moleques!”


“Vocês foram atacados em momento em que nós não devíamos nada a nenhum de vocês, ainda, e agora, bem aqui, na sua frente, eu posso firmar um compromisso de que isso não se repetirá, porque agora nós temos um compromisso de ajudá-los contra qualquer ameaça a este planeta e à nossa existência!” Daren encerrou um discurso duro e frio, que com toda sinceridade expunha os seus sentimentos anteriores e atuais, bem como os sentimentos da maior parte do seu povo.


A promessa feita para Zao Tian foi algo muito sério. Até ter chegado a hora de cumpri-la, Daren estava disposto a fechar todas as Singularidades e matar todos dentro delas, se fosse preciso. E isso mostra o quão drástica foi a mudança de postura que ele teve depois de saber que o pelotão dos Renegados fora resgatado.


“Eu compreendo…” Hatori não gostou da resposta, mas não condenou Daren por isso, ele apenas tentou entender o lado do seu amigo e evitar dizer qualquer coisa que ofendesse qualquer um dos lados.


O que aconteceu durante o período citado por Hatori foram os ataque de Amin ao Vale da Esperança e Samir e Hachid à Kaos. Enquanto nesses dois lugares aconteciam batalhas sangrentas e a humanidade quase perdia tudo, porque estava sob o risco de perder as Singularidades e deixar que a Trindade do Olho tivesse a oportunidade de usar a anomalia, o Reino Demoníaco permaneceu como sempre esteve, totalmente inerte, ignorando completamente os problemas do mundo externo.


A cronologia normal, mesmo para os parâmetros bizarros da Singularidade, não se aplicou à anomalia do pelotão dos Renegados. O tempo curto que deveria levar para que os renegados fossem enviados de volta para casa foi muito maior do que o normal, algo que girava em torno de dois a três meses na linha do tempo atual.


Enquanto se manteve ativa, a segunda anomalia dentro da Singularidade causou distorções nas proporções de espaço tempo já conturbadas que existiam antes. 


Não se sabe em que ponto essas distorções aconteceram, se eram no retorno à linha do tempo correta ou se houve a modificação estrutural da própria Singularidade ou pelos menos daquele ponto no tempo onde a interferência foi mais forte e agiu diretamente, mas o fato era que, depois de enviados para fora, o pelotão dos Renegados chegou muitos dias depois do que qualquer cálculo poderia prever.


Para as pessoas do lado fora da Singularidade de Zao Tian, o resgate do pelotão dos Renegados aconteceu bem depois das tentativas frustradas de Amin, Samir e Rachid de invadir uma das anomalias.


“Você consegue dizer se o jovem mestre e os outros estão bem ou ainda estão vivos?” Como estava frente a frente com o criador da Singularidade, era impossível que Hatori não fizesse aquela pergunta.


“Não!” Daren foi curto e direto na primeira resposta, que foi uma contundente negativa, mas ele explicou logo em seguida: “Não tem nenhuma outra forma de ligar aquela linha temporal à nossa, não mais, e não por mim! Se eles estiverem vivos, eles estão presos e sozinhos naquele tempo… Agora tudo depende deles! Somente eles podem encontrar um jeito de voltar!”


“Essa Singularidade não suportará a criação de uma segunda anomalia, não de novo! O único jeito de fazer isso é se aqueles moleques malucos conseguirem replicar a minha técnica lá de dentro!” Daren encerrou.


Hatori acenou, indicando compreender a grave situação do grupo de resgate e a falta de qual ação de ajuda por parte do Daren, porém, ainda havia mais uma pergunta a ser feita, que era: “Você disse que essa é uma visita formal e diplomática, mas… Por que aqui? Não tem nenhuma base de liderança neste lugar. A única coisa que encontrará aqui são os restos das mentes perturbadas dos garotos que foram resgatados.”


Daren olhou na direção da casa onde o grupo era mantido isolado e sob forte proteção, antes de dizer: “Eu gostaria de começar a minha caminhada pelo mundo exterior com uma boa ação, Hatori. Eu gostaria de ver aqueles garotos e tentar ajudá-los!”


Ambos, Hatori e Daren, olharam na direção da casa. Talvez, com a ajuda do homem mais velho e poderoso do mundo, houvesse alguma esperança para Bakari, Yareni, Diablo e Gigante.


bottom of page