top of page
Garanta o seu exemplar.png

Capítulo 656 - Em Frente

[Capítulo patrocinado por Gustavo Henrique Bispo Costa e Ricardo Ziviani Sarmento. Muito obrigado pela contribuição!


LEMBRANDO QUE AGORA DÁ PARA AJUDAR NOS CAPÍTULOS PATROCINADOS PELO CARTÃO DE CRÉDITO. ACESSE:  https://www.ultimoherdeirodaluz.com/patrocinarcap


A pré-venda do livro físico voltou! Agora, além do marcador de páginas exclusivo da pré-venda e uma dedicatória na contracapa, uma recompensa a mais foi adicionada para todos, que é a postagem de um capítulo patrocinado a cada 8 livros vendidos! Acesse https://www.ultimoherdeirodaluz.com/prevenda 


Quer ver um mangá de O Último Herdeiro Da Luz? Então, a sua ajuda é muito importante para que possamos alcançar novos limites!


A obra também tem uma loja agora, com novos itens sendo projetados a cada dia. Para garantir um dos produtos que certamente serão adequados para você, que é fã da obra, acesse https://www.ultimoherdeirodaluz.com/loja


ATENÇÃO: Um grupo de leitores no grupo do Telegram está organizando uma vaquinha para patrocinar os capítulos, de forma que muitos possam contribuir e ter capítulos diários. Se você não pode ajudar patrocinando um capítulo, entre no grupo do Telegram e ajude com o que puder, porque quanto mais pessoas aderirem, menor é o valor para todos. Venha para a nossa  comunidade! https://t.me/+UWRgnwu5qP0xYzMx


Para patrocinar um capítulo, use a chave PIX: 31988962934, ou acesse https://www.ultimoherdeirodaluz.com/patrocinarcap para outros métodos de pagamento, que podem ser parcelados em até 3x sem juros.


Para ver as artes oficiais da novel, que estão sendo postadas diariamente, siga a página do Facebook https://www.facebook.com/Herdeirodaluz


Ou a página do instagram https://www.instagram.com/herdeirodaluz/


Todas as artes e outras novidades serão postadas nas nossas redes sociais, e vêm muitas outras por aí, então siga as nossas páginas e não perca a chance de mostrar à sua mente qual é o rosto do seu personagem favorito!


Ps: Cofrinho vazio, E o Pix mudou.


Tenham uma boa leitura!]


----------------------------


Depois de concordarem em trabalhar juntos, Momoa e Daren iniciaram uma conversa sobre as dúvidas que eles tinham.


“Agora que já chegamos a um consenso, você poderia me dizer o que te fez mudar de ideia?” Momoa perguntou, e ainda completou: “Por que você saiu do mundo particular que criaram e está fazendo essas aparições?”


Momoa tinha uma dúvida razoável, haja vista que o continente negro ficou isolado por anos, mas agora eles estavam se mostrando, e isso estava acontecendo rápido demais.


Daren, entendendo aquelas dúvidas, foi sincero ao dizer: “Sinceramente, eu não tinha nenhuma intenção de fazer isso por ora, mas eu perdi uma aposta que eu pensei que nunca perderia, então eu estou aqui para pagar a minha dívida.”


“Quando eu testei os moleques e dei a eles a possibilidade de tentar resgatar os amigos, eu torcia para que isso acontecesse, mas sinceramente, eu achava que nunca mais ouviria falar deles, de novo.”


“Certo de que eles estavam indo para a morte e até como forma dissuadi-los a desistir, eu prometi que, se eles resgatassem uma única pessoa daquela Singularidade, eu me juntaria ao mundo na luta que está por vir, mesmo que nenhum deles voltasse.”


“Parece que eu estava enganado, não é!?” Daren encerrou enquanto fazia uma expressão de derrotado, mas nem um pouco triste.


“Uma aposta…” Momoa, por sua vez, passou a mão na barba e resmungou, logo antes de dizer: “Você está dizendo que uma situação que se arrastou por milhões de anos foi revertida por causa de uma aposta!?” 


Daren conseguia enxergar a ironia e a falta de sentido lógico que existia naquela ideia, mas aquilo era uma verdade, então ele só pôde tentar suavizá-la, dizendo: “A geração que errou ao tentar proteger Zaki, aquele que enfraqueceu a humanidade e se aliou aos deuses para nos atacar, não existe mais, Momoa. Eu acompanho o progresso do mundo e sou razoável nas minhas decisões, sendo assim, eu acho que usei o pouco das esperanças que eu tinha nos moleques para justificar o que está acontecendo…”


“Ninguém que pecou contra nós, a humanidade, está vivo hoje. Já estava na hora de aceitarmos isso e iniciar uma reaproximação, mas o meu povo também sofreu grandes mudanças geracionais e só conhecessem aquele estilo de vida.”


“Nós sabemos conviver pacificamente no Reino Demoníaco, Momoa! Não existem guerras entre nós, nem ganância ou disputas por poder. Nós convivemos e ajudamos uns aos outros de forma sincera, então você deve imaginar o quanto as pessoas de lá temem o contato com o mundo exterior.”


“Usando essa ideia de ‘nós e eles’ uma última vez, eu gostaria de dizer que vocês são um povo violento, Momoa! Aqui fora, vocês não conseguem ficar uma única década sem guerrear ou ter uma tragédia criada pelas mãos humanas!”


“Nem mesmo as Bestas Demoníacas conseguem ter paz, porque vocês dizimaram as mais fortes que existiam neste planeta e não dão a elas qualquer chance de crescer e se desenvolver.”


“Quando o meu povo escuta as histórias do mundo exterior, eles têm medo! Eles temem que a violência chegue às casas deles e que sejamos contaminados com a ganância exacerbada que vocês possuem.”


“Nós temos pessoas e criaturas fracas entre nós também, Momoa. E até alguns sem nenhum cultivo. Então, assim como vocês, nós temos que protegê-los!” 


“Mesmo comigo aqui, o povo do Reino Demoníaco é livre e pode decidir se irá ou não me seguir!” Daren completou uma longa sentença que resumia brevemente uma longa história de mudanças e motivos.


Momoa sabia os defeitos dos humanos. Uma maçã podre pode estragar toda uma colheita, então, de certa forma, ele entendia as pessoas que queriam continuar vivendo como estavam, porque afinal de contas, eles estavam se virando há gerações sem precisar da ajuda do mundo exterior. Até mesmo ele não teria saído de Hill para fazer tudo o que estava fazendo se fosse a ameaça dos deuses.


Cada um cuidava da sua vida, e como ele fazia isso, Momoa não podia julgar Daren, porém, ele podia ser curioso e perguntar: “Você já pensava em começar essa reaproximação antes de eu ir até você parar pedir a Singularidade?’


Daren fez um movimento que indicava que ele tinha essa intenção, porém, ele teve que deixar algo bem claro para Momoa: “Eu, de fato, buscava um pretexto para indicar esse processo, mas não menospreze o seu mérito, Momoa, porque é apenas por você que as Singularidades estão aqui fora! Concedê-las ao mundo nunca passou pela minha cabeça, não de novo!”


“Foi a sua valentia, preocupação e firmeza que me fizeram mudar de ideia e dar-lhes as Singularidades. Eu soube no dia que conheci você que, não importava o que acontecesse, você iria mantê-la longe das mãos erradas.”


“A sua demonstração de força aqui foi apenas mais uma confirmação de que eu estava certo, mas mesmo antes de vê-la, eu não tinha dúvidas de que estava diante do líder deste mundo!” Daren encerrou. Ele quis deixar claro para Momoa que foi apenas por causa do que ele fez ao ir até o Reino Demoníaco que ele deu as Singularidades à Decarius.


“Eu agradeço o reconhecimento, mas eu tenho que perguntar… Se você encontrou com os moleques, você deve ter percebido que está…” Sem revelar um nome, Momoa estava tentando confirmar com Daren que ambos sabiam sobre o Gold estar dentro de Zao Tian, e antes que ele terminasse de perguntar, Daren prontamente respondeu: “Eu sei! Ele está vivo dentro do moleque!”


Quando escutou aquela confirmação, Momoa não conseguiu evitar que um questionamento escapasse da sua boca: “Então por que você mandou eles para aquela missão? Por que você deu a eles essa oportunidade de se matarem?”


Daren, por sua vez, manteve uma postura serena enquanto explicava: “Ele confiava mais nos moleques do que eu, por incrível que pareça! E também… Por mais que eles, e principalmente o moleque que o abriga tenha um potencial imensurável, não cabe a mim ditar o que eles devem ou não fazer. Eles são livres para decidirem os seus destinos, e se tem uma coisa que posso testemunhar com cada célula do meu corpo é que, quanto maior e mais impossível o desafio, a provação, mais forte você sai dela! Bem… Isso é se você continuar vivo.”


Momoa inclinou a cabeça e, com um olhar de quem sentiu na pele o que Daren estava dizendo, comentou: “É… Até hoje eu estou vivo, então eu posso te dar a razão.”


Aquelas palavras refletiam as experiências de vida de um homem que foi literalmente forjado pela dor. Quando foi treinado por Yang Zai, Momoa apanhou e experimentou tipos de dores que ele jamais pensou existir, e foram dessas experiências que a resistência descomunal dele surgiu.


“Ele nunca teve um caminho fácil! Na verdade, até onde eu sei, ele teve o pior caminho entre os seres humanos… É justo supor e acreditar que o moleque que ele ‘adotou’ passe pelas mesmas coisas.” Daren falou sobre Gold e Zao Tian, mas não citou nomes, para não revelar nem ao Esquadrão da Noite que o seu velho amigo ainda existia.


“Eu espero que eles voltem, então…” Momoa olhou para o horizonte escuro do planeta enquanto mencionava aquilo.


-----------------------


Enquanto isso, na Singularidade, o grupo estava quase no término do ciclo, quando teve que usar mais uma vez o dom de Iara para imprimir fuga dos deuses que acabaram encontrando um por um e perseguindo-os por todo o universo.


O uso daquele desejo estava sendo evitado ao máximo pelo grupo, haja vista que todos sabiam que o preço de usá-lo era muito alto, mas ninguém sabia o quanto tinham perdido até agora. Anos de expectativa de vida não eram brincadeira, e por mais que o grupo fosse muito pessimista nos seus cálculos, eles tinham perdido, até agora, cerca de 25 mil anos de vida.


O poder para estar à altura de um Grande Deus era muito alto, e ninguém fazia ideia da gravidade da situação. Contudo, eles precisavam sobreviver ao agora, então usar o desejo era necessário para garantir que fosse possível lamentar os anos de vida perdidos.


Grupos de deuses perseguiram o grupo que estava espalhado pelo universo, porém, o grupo não revidava. Todos apenas continuavam fugindo, porque sabiam que faltava pouco tempo para o término do ciclo.


“Apenas continuem! Não parem! Não sejam pegos! Apenas corram!” Enquanto fugia do grupo que o perseguia, Zao Tian incentivava todos a seguir em frente. 


bottom of page