top of page
Garanta o seu exemplar.png

Capítulo 657 - Um Rosto Amigo

[Capítulo patrocinado por Alberto Augusto Grasel Neto. Muito obrigado pela contribuição!


LEMBRANDO QUE AGORA DÁ PARA AJUDAR NOS CAPÍTULOS PATROCINADOS PELO CARTÃO DE CRÉDITO. ACESSE:  https://www.ultimoherdeirodaluz.com/patrocinarcap


A pré-venda do livro físico voltou! Agora, além do marcador de páginas exclusivo da pré-venda e uma dedicatória na contracapa, uma recompensa a mais foi adicionada para todos, que é a postagem de um capítulo patrocinado a cada 8 livros vendidos! Acesse https://www.ultimoherdeirodaluz.com/prevenda 


Quer ver um mangá de O Último Herdeiro Da Luz? Então, a sua ajuda é muito importante para que possamos alcançar novos limites!


A obra também tem uma loja agora, com novos itens sendo projetados a cada dia. Para garantir um dos produtos que certamente serão adequados para você, que é fã da obra, acesse https://www.ultimoherdeirodaluz.com/loja


ATENÇÃO: Um grupo de leitores no grupo do Telegram está organizando uma vaquinha para patrocinar os capítulos, de forma que muitos possam contribuir e ter capítulos diários. Se você não pode ajudar patrocinando um capítulo, entre no grupo do Telegram e ajude com o que puder, porque quanto mais pessoas aderirem, menor é o valor para todos. Venha para a nossa  comunidade! https://t.me/+UWRgnwu5qP0xYzMx


Para patrocinar um capítulo, use a chave PIX: 31988962934, ou acesse https://www.ultimoherdeirodaluz.com/patrocinarcap para outros métodos de pagamento, que podem ser parcelados em até 3x sem juros.


Para ver as artes oficiais da novel, que estão sendo postadas diariamente, siga a página do Facebook https://www.facebook.com/Herdeirodaluz


Ou a página do instagram https://www.instagram.com/herdeirodaluz/


Todas as artes e outras novidades serão postadas nas nossas redes sociais, e vêm muitas outras por aí, então siga as nossas páginas e não perca a chance de mostrar à sua mente qual é o rosto do seu personagem favorito!


Ps: Cofrinho vazio, E o Pix mudou.


Tenham uma boa leitura!]


----------------------------


Depois de percorrer mais de meia galáxia fugindo dos deuses que estavam no seu encalço, Zao Tian se adiantou à frente da maioria deles, porém, um dos deuses perseguidores era implacável e usava cada gota de energia e recursos que tinha ao seu dispor para não perdê-lo de vista, porque o assunto que ele tinha com aquele humano não era mais uma preocupação com o futuro ou a autoridade dos deuses, era algo pessoal que ele levou para o coração e queria resolver até o último suspiro de Zao Tian.


“Pare de correr e me enfrente, seu covarde!” Hércules berrava em fúria para o homem que fugia dele. As lembranças daquele ataque que Zao Tian usou contra ele e seus irmãos em Decarius ainda estavam frescas na sua memória, e as dores que ele conseguiu infligir ainda estavam presentes no seu corpo.


“Jamais!” Zao Tian, sem se deixar levar pelas provocações e xingamentos que estavam acontecendo há horas, se negou a enfrentar Hércules, e ainda sugeriu: “Se você quer uma luta, por que não encontra um adversário que queira lutar?”


“Maldito! Eu vou esmagar a sua cabeça com as minhas mãos e sentir o seu cérebro escorrer entre os meus dedos!” Nervoso, Hércules lançou ameaças bastante violentas.


“Agora que eu não paro mesmo!” Zao Tian, por sua vez, manteve a calma e ironizou as falas de Hércules. E quanto mais ele fazia isso, mais nervoso o deus ficava.


“Como esse humano pode ser tão rápido?” Hércules não conseguia acreditar que Zao Tian conseguia manter a distância dele por tanto tempo, principalmente porque ele estava usando algo especial para manter aquela velocidade: “Nem usando a Corça de Cerineia eu consigo alcançá-lo?”


Mesmo para os padrões dos grandes deuses, a velocidade de Zao Tian era muito alta, tão alta que Hércules, que por algumas horas podia figurar entre os deuses mais rápidos de todos, graças à Corça de Cerineia, uma manifestação divina que lhe concedia a velocidade de um relâmpago por um determinado tempo, não conseguia superá-lo.


A distância não diminuia, porque Hércules tinha o seu trunfo, mas Zao Tian, também. 


Desde que Hércules começou a persegui-lo e demonstrou ser capaz de imprimir uma velocidade muito alta, Zao Tian equipou Rafael e usou tudo o que a armadura podia oferecer.


“Eu tenho que manter isso do jeito que está! Enquanto ele estiver nervoso e cego para a inteligência, ele não vai pedir a ajuda de ninguém e não vai conseguir elaborar nenhum plano!” Zao Tian murmurou enquanto olhava para frente e seguia acelerado. 


As suas respostas irônicas e provocativas a Hércules eram de caso pensado, porque quanto mais nervoso ele deixasse o deus, menores eram as chances dele racionar e focar em outras possibilidades que não fossem alcançá-lo na raça.


Outra coisa que Zao Tian esperava com aquela atitude era manter Hércules em um estado mental em que, com todas as negativas e demonstrações de medo que Zao Tian dava, ele não esperasse uma mudança repentina de postura e tivesse menos chances de reagir a um possível contra ataque.


Zao Tian não pretendia enfrentar Hércules de forma alguma, mas ele tinha que estar preparado para essa possibilidade, então ele manteve essa carta na manga.


Em um universo tudo pode acontecer. De uma hora para a outra Zao Tian pode se deparar com algum deus ou evento cósmico que pudesse forçá-lo a parar. Ser precavido não era nenhum exagero.


“Como estão as coisas com vocês?” Enquanto fugia de Hércules, principalmente, porque os outros deuses ficavam para trás a cada minuto, Zao Tian perguntou aos seus companheiros.


“...” Ninguém respondeu. Talvez a velocidade estivesse atrapalhando as comunicações; Talvez ninguém conseguia se comunicar, porque estava preocupado demais em fugir; Ou talvez eles não respondiam porque o pior tinha acontecido. E isso causou uma sensação horrível em Zao Tian.


Estar a anos luz de distância da pessoa mais próxima dele e não ser capaz de se comunicar com ela, sabendo que ela estava em perigo, era uma condição muito angustiante, e não dava nem para tentar ver como ela estava, porque além de não saber as suas posições exatas, ele poderia levar mais inimigos até ela.


“Eu estou aqui, mas a gente tem um problema!” De repente, o silêncio angustiante foi quebrado pela voz do Cruz, que avisou sobre um possível problema ainda maior do que todos estavam vivendo.


“O que está acontecendo?” Preocupado, principalmente por causa da voz ofegante do Cruz, Zao Tian perguntou.


“Eu acho que eu endoidei de vez!” Cruz respondeu. Dava para sentir que ele estava assustado com alguma coisa.


Para alguém como o Cruz, que já era assumidamente perturbado e não se importava com isso, sentir aquele medo de ter enlouquecido era algo muito preocupante.


“Do que você está falando? Você tem notícias dos outros?” Muito preocupado com a afirmação do Cruz, mas temendo pela segurança dos outros, também , Zao Tian perguntou.


“O Xiao, a Xue e a Singrid comunicaram que estavam sendo perseguidos há alguns minutos e não disseram mais nada.” Cruz respondeu a segunda pergunta de Zao Tian primeiro.


“Você acha que as vozes deles podem ter vindo da sua cabeça?” Zao Tian imediatamente perguntou, supondo que aquele poderia ser o motivo de Cruz pensar que estava mais louco do que já era. 


Apenas a manifestação das vozes e personalidades dos seus amigos na sua mente poderiam fazer o Cruz enxergar o grau da sua loucura.


“Então…” Cruz respondeu de forma pausada e hesitante, antes de tomar coragem para dizer: “Não está nos ouvidos, está nos olhos! Eu acho que eu vi Pipo, Zao Tian!”


*Tap.* Mesmo fugindo, Zao Tian não pôde evitar que a sua mão batesse na testa.


“O que te faz pensar que viu ele, Cruz?” Impaciente, porque uma conversa sobre algo não existe estava para acontecer, Zao Tian perguntou.


“Esse é o problema… Eu tenho certeza que era ele!” Nem o Cruz conseguia aceitar o que tinha visto.


“Como assim? O pipo morreu em outra Singularidade, Cruz!” Zao Tian argumentou.


“Era ele!” Cruz respondeu assertivamente, de novo, antes de explicar: “Lembra daquela cicatriz que eu fiz na asa dele… Daquele corte em V que eu fiz no rabo, para dar a ele mais aerodinâmica… E a orelha de Pitbull que eu fiz..?”


Enquanto o Cruz explicava aquele detalhes, era possível sentir que estava sendo difícil para ele pronunciar a próxima frase, que foi: “Eles estavam todos lá! Eu vi o Pipo!”


A coisa era séria! Zao Tian concluiu isso assim que escutou aquela resposta, porque até agora os sintomas do Cruz não se manifestavam em ilusões, então alguma coisa estava piorando dentro dele muito rápido.


“Será que isso é por causa do desejo?” Zao Tian se perguntou, pois a única coisa que poderia justificar essa evolução do quadro do Cruz sem que nenhuma outra coisa significava tivesse acontecido era isso.


“Tem alguém aí…?” De repente, mais uma comunicação chegou ao amuleto de transmissão sonora de Zao Tian.


“Ye Yang, como você está? Você tem notícias dos outros?” Zao Tian imediatamente perguntou. Naquele momento ele até ignorou a evolução do quadro mental do Cruz.


“Hildeval e Kyon falaram comigo e ainda estão fugindo, mas eu não estou bem!” Ye Yang respondeu de forma ofegante.


“O que aconteceu? Você está ferido? Onde você está?” Preocupado, Zao Tian atropelou uma pergunta com outra.


“Eu estou bem, pelo menos fisicamente, mas…” Ye Yang respondeu, logo antes de completar com uma voz trêmula: “Eu acho que a minha cabeça foi pro saco, porque eu tenho certeza que vi o Pipo!”


“Hummmm?” A cabeça de Zao quase explodiu quando ele escutou aquilo. Será que o desejo da deusa Iara estava causando alucinações coletivas? 


Se até Ye Yang, um dos mais centrados do grupo, estava delirando, o que estava acontecendo com os outros?


Zao Tian não conseguiu sequer responder Ye Yang naquele momento. Havia tantas hipóteses passando pela sua cabeça que ele não pensou em perguntar o óbvio…


“Onde foi que você pensa que viu ele?” Cruz, que estava contente de não ter ficado louco sozinho, perguntou a Ye Yang, que respondeu: “Eu sei lá… Eu nem sei onde estou agora, mas eu lembro de vê-lo dormindo em um cinturão de asteroides!”


“E por acaso tem alguma estrela de nêutrons à vista?” Com um tom completamente diferente de antes, Cruz perguntou.


Ye Yang olhou para o horizonte e respondeu: “Tem!”


“Não é possível…” Enquanto aqueles dois se comunicavam e um confirmava as descrições do outro, Zao Tian ficou completamente perdido. Ele se sentiu como alguém são dentro de hospício e já não sabia quem estava ficando maluco nessa história.


bottom of page