top of page
Garanta o seu exemplar.png

Capítulo 663 - Assumindo as Rédeas

[Capítulo Patrocinado por Bruno Araújo Silva. Muito obrigado pela contribuição!


LEMBRANDO QUE AGORA DÁ PARA AJUDAR NOS CAPÍTULOS PATROCINADOS PELO CARTÃO DE CRÉDITO. ACESSE:  https://www.ultimoherdeirodaluz.com/patrocinarcap


A pré-venda do livro físico voltou! Agora, além do marcador de páginas exclusivo da pré-venda e uma dedicatória na contracapa, uma recompensa a mais foi adicionada para todos, que é a postagem de um capítulo patrocinado a cada 8 livros vendidos! Acesse https://www.ultimoherdeirodaluz.com/prevenda 


Quer ver um mangá de O Último Herdeiro Da Luz? Então, a sua ajuda é muito importante para que possamos alcançar novos limites!


A obra também tem uma loja agora, com novos itens sendo projetados a cada dia. Para garantir um dos produtos que certamente serão adequados para você, que é fã da obra, acesse https://www.ultimoherdeirodaluz.com/loja


ATENÇÃO: Um grupo de leitores no grupo do Telegram está organizando uma vaquinha para patrocinar os capítulos, de forma que muitos possam contribuir e ter capítulos diários. Se você não pode ajudar patrocinando um capítulo, entre no grupo do Telegram e ajude com o que puder, porque quanto mais pessoas aderirem, menor é o valor para todos. Venha para a nossa  comunidade! https://t.me/+UWRgnwu5qP0xYzMx


Para patrocinar um capítulo, use a chave PIX: 31988962934, ou acesse https://www.ultimoherdeirodaluz.com/patrocinarcap para outros métodos de pagamento, que podem ser parcelados em até 3x sem juros.


Para ver as artes oficiais da novel, que estão sendo postadas diariamente, siga a página do Facebook https://www.facebook.com/Herdeirodaluz


Ou a página do instagram https://www.instagram.com/herdeirodaluz/


Todas as artes e outras novidades serão postadas nas nossas redes sociais, e vêm muitas outras por aí, então siga as nossas páginas e não perca a chance de mostrar à sua mente qual é o rosto do seu personagem favorito!


Ps: Cofrinho vazio, E o Pix mudou.


Tenham uma boa leitura!]


----------------------------


Algumas horas depois de Zao Tian decidir que todos deveriam se encontrar no Tártaro, o local do sofrimento milenar de Ixion era visitado, mais uma vez, pelo grupo que encontrou um refúgio no planeta mais hostil do universo.


Por todo o caminho, Cruz questionou Zao Tian por estar tão colado nele, e este se limitava a dizer que tudo seria explicado para todos quando fosse a hora.


E por falar em todos, a falta de notícias que eles tinham uns dos outros durante a fuga terminou com o fim do último ciclo e eles finalmente conseguiram se comunicar.


A distância, a velocidade e alguns outros fatores que deveriam ser levados em consideração afetaram até mesmo os novos amuletos de transmissão sonora que Zao Tian desenvolveu, e isso era mais uma coisa a ser avaliada e consertada nos próximos dias, porque em uma guerra como a que estava por vir no tempo deles, ter uma linha de comunicação segura e sólida era crucial para fazer qualquer movimento de tropas.


Ninguém se machucou seriamente durante a fuga. Alguns sofreram ferimentos medianos, mas nada que não pudesse ser tolerado ou tratado.


O primeiro a chegar ao Tártaro foi Ragnar, que durante um bom tempo ficou ansioso para ver os seus companheiros, que foram chegando aos poucos.


Ragnar, Ming Xue, Ming Xiao, Kyon e Ryuuji já tinham chegado ao Tártaro quando Zao Tian, Gu Ren e Cruz chegaram lá, e sem imaginar pelo que Zao Tian passou durante o seu término de ciclo, eles perguntaram simultaneamente: “O que aconteceu com você?”


Eles queriam saber o que aconteceu para Zao Tian ter mudado sua postura de forma tão drástica.


“Eu descobri que nenhum de nós é apenas um indivíduo, não agora!” Zao Tian respondeu num tom enigmático, indicando que tudo seria explicado quando os outros chegassem.


O cair da voz de Zao Tian e o seu olhar sério gerou um silêncio entre os presentes. Um silêncio que só era quebrado para tratar de assuntos como o bem estar físico deles.


Hildeval, Joster, Singrid, Jaha e Gins chegaram em uma diferença de poucos minutos entre eles. E por fim, Ye Yang se juntou aos demais…


“Eu queria voltar para ver se aquilo era verdade, mas você parecia sério, então eu vim direto para cá… Porém, eu confesso que quase dei meia volta algumas vezes.” Ye Yang falou para Zao Tian. Ele queria saber se estava vendo coisas ou se o Pipo realmente estava naquele tempo.


“É verdade!” Sem enrolação, Zao Tian confirmou o que os olhos de Ye Yang viram.


“Do que vocês estão falando?” Ming Xue perguntou, porque parecia que alguns ali sabiam coisas que os outros não sabiam.


“O Pipo… Ele está aqui!” Zao Tian respondeu a sua esposa, mas aquela resposta apenas deixou todos ainda mais confusos. 


Todo o grupo se olhava buscando respostas uns nos outros e até tentavam avaliar se Zao Tian não estava com algum problema físico ou mental. E não tinha como não ter aquela reação, quando até mesmo aqueles que viram a criatura não acreditaram nos seus olhos.


“Você está falando daquela besta que o Cruz matou na Singularidade de vocês?!” Jaha, que se lembrava da história que eles contaram sobre o Pipo ter sido enviado para o espaço pelo Cruz, e provavelmente ter morrido, questionou.


O tom de Jaha era muito cético, por mais que toda a linguagem corporal de Zao Tian expressasse que ele estava certo do que disse. 


Jaha, após ter estudado a Singularidade por um bom tempo e ter experimentado os seus efeitos por vezes, estava certo de que o sistema de contenção de danos era infalível, e que nada podia sair do seu tempo.


“Eu vi ele!” Cruz confirmou o que Zao Tian disse, mas digamos que ele não era a pessoa cujos olhos eram dos mais confiáveis ali.


“Não me leve a mal, Cruz, mas você conversa com uma porta e pensa que ela pode te responder, então não me julgue por não acreditar no que viu…” Num tom educado, mas deixando claro o que estava pensando, Joster refutou.


“De onde vocês tiraram essa ideia?” Antes mesmo que Cruz ou Zao Tian pudessem responder para Joster, Kyon perguntou.


“Eu também vi ele!” Ye Yang se adiantou aos outros e afirmou. 


Dessa vez, todos se comportaram diferente. Cruz era uma pessoa muito volátil, cujos olhos e ouvidos não eram confiáveis. Contudo, Ye Yang era alguém bastante centrado e que tinha olhos inegavelmente superiores a todos os outros.


Duvidar de Ye Yang quando ele disse que viu alguma coisa era muito diferente de duvidar do Cruz.


“Como isso pode ser possível?” Ming Xue, demonstrando acreditar em Ye Yang, mas buscando alguma explicação razoável, perguntou.


“Eu não sei, mas eu vi o que vi!” Ye Yang respondeu num tom sincero, antes de olhar para o Cruz e comentar: “A mente dele pode pregar peças às vezes, mas ele nunca viu coisas que não existem!”


Cruz acenou com a cabeça, agradecendo o apoio de Ye Yang. Naquela situação, por mais que ele quisesse se defender, ele estava ciente das condições que tinha e de como era visto pelos outros, então ele estava calado para não colocar mais lenha em uma fogueira que só aumentaria o seu descrédito.


“O Gold confirmou que era o Pipo. Ele também o viu.” Zao Tian adicionou mais uma testemunha ocular ao avistamento, sendo seguido por Gu Ren, que disse: “O Soberano do Ar também viu esse tal de Pipo.”


Agora não tinha como contestar o que foi visto ou não, afinal, quatro olhos compartilharam a mesma visão. O que restava para o grupo era buscar uma explicação plausível para o que eles viram.


“Tudo bem… Então ele está aqui… Mas ele não pode ter sobrevivido até hoje e ter sido capturado por Heimdall, ou sei lá… Estar vagando pelo universo?!” Jaha, levantou uma hipótese racional para o Pipo estar naquele tempo.


“Não! Se Heimdall tivesse capturado ele, nós teríamos o encontrado no laboratório, coisa que não aconteceu!” Zao Tian prontamente rechaçou a primeira hipótese.


“E ele também não poderia ter apenas sobrevivido até este tempo, porque as cicatrizes que eu vi nele foram feitas pelo Cruz, e se ele tivesse apenas sobrevivido, não era para ele ter aquelas marcas!” Ye Yang matou a segunda hipótese, a hipótese de uma possível sobrevivência aleatória e muito coincidente do Pipo.


“Que merda…” Jaha, inteligente como era, logo entendeu o ponto que Zao Tian queria levantar e porquê ele estava tão sério. Então ele fechou os olhos e xingou.


“Ei… Dá para explicar logo o que têm de tão sério nisso?” Um pouco impaciente por não estar acompanhando o raciocínio de Jaha e de alguns poucos que começaram a ligar os pontos, Hildeval pediu que uma explicação fosse dada, e logo.


“O Cruz pode, de algum jeito, interferir na Singularidade… Pelo que está parecendo, ele pode tirar coisas, que nesse caso é uma criatura, de seu tempo original!” Jaha respondeu de forma precisa e resumida para que todos entendessem logo o ponto principal.


“Eu posso o que?” Cruz, que não fazia ideia de que tinha conseguido fazer aquelas coisas que Jaha mencionou e muito menos se lembrava de como fez, perguntou na mesma hora.


“Cruz… Resumindo bastante as coisas… Você pode enviar coisas para fora da Singularidade, e se os deuses colocarem as mãos em você, nós vamos foder o passado, o presente e o futuro!” Zao Tian tocou no ombro do Cruz e explicou para ele com uma voz alta o suficiente para que todos escutassem.


Zao Tian fez uma pausa, permitindo que a gravidade da situação se instalasse entre eles. Os olhares que antes eram de confusão agora carregavam a compreensão do perigo que enfrentavam. O silêncio que se seguiu era um testemunho da seriedade das palavras de Zao Tian.


"Isso significa que…" Zao Tian continuou, sua voz carregando um novo peso, "Nós estamos diante de uma responsabilidade enorme. Não apenas por nós ou por aqueles que conhecemos, mas por toda a estrutura do universo tal como o conhecemos."


“Se os deuses conseguirem usar o Cruz para enviar informações a outro tempo ou pior… Eliminarem o Gold da linha temporal, a luta de todos acabará antes mesmo de começar!”


Cruz, processando as implicações do que acabara de ouvir, olhou para Zao Tian com uma mistura de incredulidade e preocupação. "Eu... Eu não tinha ideia... Como eu faço isso?"


Zao Tian colocou a mão no ombro de Cruz como um gesto de apoio e garantia e respondeu: "Ainda não sabemos, Cruz. Mas nós vamos descobrir. E vamos garantir que você esteja seguro, que todos estejamos seguros!"


“Você precisa se cuidar e nós precisaremos cuidar de você, então, a partir de agora, não importa o que a sua mente mandei você fazer… Você não sairá de perto da gente e não fará nada chamativo sem nos consultar!” O fim da fala de Zao Tian carregava um tom de aviso.

 

Com todos reunidos e atentos, o ar carregava uma tensão palpável, uma mistura de preocupação e expectativa pelo que Zao Tian tinha a dizer. Ele, então, olhou para cada rosto ali presente, cada um carregando suas próprias histórias de batalha, suas próprias cicatrizes. E com um suspiro, Zao Tian deu um passo à frente, pronto para assumir o papel que o destino havia reservado para ele…


"Amigos…" Começou Zao Tian, sua voz estava tranquila, mas firme: "Os últimos eventos nos mostraram a fragilidade do nosso estado atual e o impacto colossal que nossas ações têm, não apenas para nós, mas para o universo como um todo."


"Gold me revelou a verdadeira escala do que enfrentamos. Não é apenas uma batalha pela nossa sobrevivência, mas pela continuidade de tudo o que conhecemos."


Enquanto falava, Zao Tian caminhou lentamente entre eles, fazendo contato visual com cada um: "Eu sei que cada um de vocês é um guerreiro por direito próprio. Vocês superaram desafios inimagináveis para estar aqui. Mas agora, precisamos ser mais do que guerreiros. Nós precisamos ser guardiões do destino."


"Não podemos mais agir impulsivamente, arriscando não apenas nossas vidas, mas o próprio tecido da existência. A partir de hoje, eu assumo a responsabilidade de liderar este grupo, não para me colocar acima de vocês, mas para nos unirmos em um propósito comum."


"Isso muda tudo. Nossa jornada não é mais apenas uma questão de sobrevivência pessoal. Temos que ser mais cautelosos, mais unidos do que nunca."


"Vamos implementar protocolos estritos. Ninguém age sozinho daqui para frente. Todos os movimentos serão coordenados e deliberados. Não podemos nos dar ao luxo de cometer erros!"


"Além disso…" Zao Tian acrescentou: "Vamos aumentar nosso treinamento e preparação. Não sabemos quando ou como os deuses tentarão nos capturar, mas quando tentarem, precisamos estar prontos. Nós não temos ideia de quando sairemos daqui, por isso devemos nos preparar para o pior, sempre!"


“Eu sei que eu posso contar com vocês para isso, e que posso contar com mestres muito mais experientes do que nós para nos preparar para o que podemos enfrentar!” 


O grupo absorveu as palavras de Zao Tian em silêncio, cada um ponderando sobre o peso das responsabilidades que agora repousavam sobre seus ombros. A determinação firme de Zao Tian, sua clareza de visão e liderança inata acenderam um novo fogo em seus corações. Eles sentiram-se inspirados, prontos para se adaptar, lutar e proteger a singularidade de qualquer ameaça que pudesse surgir.


Ming Xue, sempre o apoio inabalável de Zao Tian, foi a primeira a quebrar o silêncio: "Nós te seguimos, Zao Tian. Sua liderança nos trouxe até aqui, e juntos, superaremos os desafios que virão. Cada um de nós traz habilidades únicas para esta luta, e unidos, somos invencíveis!"


Ragnar, o guerreiro feroz cuja lealdade era tão profunda quanto sua força, acenou com a cabeça em acordo: "Nós enfrentamos inúmeros desafios juntos. Este é apenas mais um. Com Zao Tian nos liderando, não há força no universo que possa nos derrubar!"


Jaha, sempre o estrategista, adicionou sua perspectiva: "Precisamos planejar cuidadosamente nossos próximos passos, considerando cada possibilidade. Com as habilidades únicas do Cruz, devemos também protegê-lo a todo custo. Ele não é apenas um membro valioso do nosso time; ele é, potencialmente, a chave para nossa vitória ou derrota. E confio em você para fazer isso, Zao Tian!”


Ye Yang, cuja visão era inigualável, prometeu sua vigilância: "Eu usarei meus olhos para nos guiar e proteger. Nada escapará da minha visão. E qualquer ameaça que ousar se aproximar, será identificada e neutralizada antes que possa nos prejudicar!"


Cruz, sentindo o peso da situação, mas também o apoio incondicional de seus companheiros, encontrou uma nova determinação: "Eu farei o que for necessário para controlar esse meu... poder, por assim dizer. E garantir que não seja usado contra nós…"


Zao Tian olhou para cada um de seus companheiros, sentindo uma onda de gratidão e orgulho: "Nós somos mais do que amigos; somos uma família. Uma família que escolheu lutar juntos contra as adversidades e contra o que todos disseram ser impossível. A partir de agora, nossa vigilância deve ser constante, nossa união inquebrável. Vamos treinar, nos preparar e proteger uns aos outros. Não apenas por nós, mas por todos aqueles que não têm a capacidade de lutar!" Zao Tian se lembrou de cada rosto que compartilhava do mesmo destino que ele tinha antes de conhecer Gold… O destino de alguém que não podia lutar e sequer proteger aqueles que ama.



bottom of page