top of page
Garanta o seu exemplar.png

Capítulo 701 - Um Novo Reino

[Capítulo patrocinado por Davi Laureano Silva. Muito obrigado pela contribuição!


ATENÇÃO: Um grupo de leitores no grupo do Telegram está organizando uma vaquinha para patrocinar os capítulos, de forma que muitos possam contribuir e ter capítulos diários. Se você não pode ajudar patrocinando um capítulo, entre no grupo do Telegram e ajude com o que puder, porque quanto mais pessoas aderirem, menor é o valor para todos. Venha para a nossa  comunidade! https://t.me/+UWRgnwu5qP0xYzMx


ATENÇÃO: OS EXEMPLARES FÍSICOS E DIGITAIS DO PRIMEIRO LIVRO DE O ÚLTIMO HERDEIRO DA LUZ JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS NAS MAIORES LIVRARIAS DO BRASIL E DO MUNDO. APOIE O NOSSO TRABALHO E GARANTA JÁ UM EXEMPLAR TOTALMENTE REESCRITO E REVISADO, E COM TRECHOS INÉDITOS.


Uma lista de livrarias será disponibilizada em breve, e para demais dúvidas, entre em contato via redes sociais ou e-mail.


Quer ver um mangá de O Último Herdeiro Da Luz? Então, a sua ajuda é muito importante para que possamos alcançar novos limites!


Para patrocinar um capítulo, use a chave PIX: 31988962934, ou acesse https://www.ultimoherdeirodaluz.com/patrocinarcap para outros métodos de pagamento, que podem ser parcelados em até 3x sem juros.


Para ver as artes oficiais da novel, que estão sendo postadas diariamente, siga a página do Facebook https://www.facebook.com/Herdeirodaluz


Ou a página do instagram https://www.instagram.com/herdeirodaluz/


Todas as artes e outras novidades serão postadas nas nossas redes sociais, e vêm muitas outras por aí, então siga as nossas páginas e não perca a chance de mostrar à sua mente qual é o rosto do seu personagem favorito!


Ps: Cofrinho vazio, E o Pix mudou.


Tenham uma boa leitura!]


----------------------------


Gard…


O retorno de Hakim e a conversa dele com Momoa foram assistidos por muitos espectadores que, ansiosos pelo desenrolar daquela conversa e a revelação do que Hakim conquistou ou não na Singularidade, sequer piscavam.


Momoa, que tinha acabado de receber mais uma lição verbal de Hakim e não conseguia medir a energia espiritual do homem que estava bem na sua frente, sorriu enquanto dava o braço a torcer e dizia: “Você voltou cheio de segredos… Hahahahaha… Hakim!”


As palavras de Momoa, embora simples, explodiram nos ouvidos de Hakim que, em meio às gargalhadas daquele cujo respeito foi uma das coisas que ele foi buscar na Singularidade, viu Momoa estender o braço em sua direção e apertar a sua mão.


Momoa tinha apertado a mão de Hakim e chamado ele pelo nome, e não havia ironia ou sarcasmo naqueles gestos. Ele, genuinamente, reconheceu que Hakim não era mais o mesmo, que ele evoluiu na Singularidade, fisicamente, espiritualmente e mentalmente.


“Essa casa é sua, de novo!” Momoa, enquanto apertava a mão de Hakim, olhou para os quatro cantos de Gard e falou.


“E você sempre será bem vindo nela!” Hakim respondeu num tom de agradecimento. Tudo o que Momoa fez em Gard era visível. O homem que Hakim praticamente implorou para ficar com a sua coroa até o seu retorno cuidou muito bem da sua casa, do seu reino, e do seu povo. Dava para ver, nas faces de todos ali, que eles se sentiam bem e seguros com a presença do Momoa e com a forma que tocou os assuntos de Gard.


“Eu só quero retornar para Hill agora, e treinar um pouco depois…” Momoa assentiu em agradecimento e concordância enquanto expressava a sua vontade de se afastar um pouco de todas as responsabilidades que adquiriu e apenas retornar para o seu lar, antes de treinar com Daren e o Esquadrão da Noite. Contudo, em um gesto de apoio e cumplicidade, ele avisou Hakim: “As coisas mudaram muito aqui fora, então eu sugiro que você tenha uma longa conversa com os seus conselheiros antes de sair por aí…”


“Muito obrigado pelo aviso!” Hakim prontamente agradeceu, antes de informar: “Mas antes de qualquer outra coisa, eu tenho alguns assuntos a tratar em Gard, para arrumar a minha casa primeiro!”


Assim que escutou aquilo, Momoa fez uma expressão relativamente satisfeita e soltou a mão de Hakim enquanto dizia: “A coroa é sua! Faça o que é preciso ser feito!”


Hakim, assentindo com a cabeça, começou a retirar a sua túnica que, após ser desabotoada, revelou, em suas costas, um longo texto, escrito em diamantes vermelhos, assinado por Pemma Wangchuck.


Momoa, que não viu aquele texto, não entendeu o que estava acontecendo e ficou até com uma expressão receosa de que Hakim não estava batendo bem da cabeça, porém, aqueles que estavam às costas de Hakim, alargaram os olhos e olhoram fixamente para ele.


“Escutem com atenção, povo de Gard…” Hakim, num tom firme, iniciou um anúncio alto o suficiente para que todo o continente pudesse escutar: “Eu, Hakim, o rei de vocês, estou de volta!”


“Primeiro, eu quero prometer a vocês, todos vocês, que aqueles que me seguirem e aqueles que acreditarem e apostarem em mim, terão um lugar no meu novo reino!”


“Independentemente de quem você for, a sua vida será guardada por mim; A sua dignidade será garantida por mim; A sua liberdade será dada por mim; E a sua vergonha deixará de existir!”


“Eu retorno hoje, para tirar de alguns e entregar a outros! Mas não se abalem, porque a única coisa que será tirada de vocês é aquilo que envenena o nosso povo há gerações e separa homens e mulheres por causa de tradições ultrapassadas e sem nenhum sentido, nem mesmo para aquele que as criou!”


“Eu retornei do meu treinamento, da minha jornada, diferente. Aquele rei que vocês duvidavam a todo instante não existe mais!”


“Eu serei firme em minhas palavras, irredutível nas minhas promessas, e implacável contra todo aquele que se opor aos novos tempos!”


“Eu, Hakim, revogo, a partir de hoje, o sistema de castas que Gard cultuou por gerações!” Quando terminou de dizer a última frase, Hakim pausou a sua fala, porque ele sabia que em todos os lugares de Gard as pessoas estavam lidando com o anúncio que foi feito.


Por todos os cantos, reações muito diferentes aconteciam. Entre os mais pobres, rejeitados e sem casta, a abolição do sistema cruel que não lhes dava a oportunidade de progredir na vida ou sequer ter dignidade foi recebida com sorrisos, lágrimas de felicidade e, em alguns casos, receio, pois ninguém sabia como seria o novo sistema que Hakim implantaria ou se a abolição do regime de castas seria eficaz.


Dentre aqueles que tinham castas, porém sem muita relevância, o anúncio de Hakim foi uma fonte de ira para aqueles que se apegavam ao status, mesmo que pífio, e visto como uma grande oportunidade para outros que enxergavam novas possibilidades de comércio e fontes de riqueza com a inserção de tantas pessoas no convívio social.


Hakim foi ovacionado em alguns lugares e amaldiçoado em outros, mas enquanto todos faziam os seus shows ou comemorações, o rei ficou em silêncio. Ninguém estava pronto para verdadeiramente escutar o que ele tinha a dizer, então nada foi dito. 


Ao lado de Hakim, as pessoas tentavam esconder os sentimentos, mas era impossível não perceber que, ali, onde a esmagadora maioria era composta de pessoas que possuíam alguma casta, havia muito receio da confusão que aquele anúncio iria causar.


Um conflito em larga escala iria explodir em Gard, mas Hakim, calmo como nunca, virou as costas para Momoa e finalmente prosseguiu com o seu anúncio: “Se vocês ainda se apegam em histórias e tradições mentirosas que só serviram para favorecer alguns, eu gostaria de pedir para que Momoa leia o que o criador delas tem a dizer…”


Quando pausou a sua fala, Hakim olhou para trás, onde Momoa lia com espanto e em voz baixa o que tinha escrito em suas costas, e acenou, pedindo para que ele o ajudasse.


O testemunho de alguém como Momoa valia mais do que o de um milhão de pessoas. Quando alguém como ele confirma algo, ninguém discute, e necessitando desse último apoio, Hakim pediu para que a voz dele anunciasse o recado que ele trouxe da Singularidade.


“Você é maluco!” Vendo as costas de Hakim cravejadas de diamantes de sangue com certeza causaram dores excruciantes para se fundir à carne dele, Momoa elogiou, logo antes de completar: “Eu farei isso com prazer, Rei Hakim!”


Logo após encerrar aquela fala, Momoa estendeu a sua aura e voz por todos os lados, chegando aos cantos mais remotos de Gard, enquanto lia: “Pobres tolos… Filhos de mentiras que eu inventei por egoísmo e diversão… Vocês vivem e seguem tradições que eu jamais aceitaria!” 


“Gados, mulas e víboras… Eu os separei assim, porque era mais fácil para controlá-los, para culpá-los e para puni-los! Em nenhum momento eu pensei em vocês, mas vocês, idiotas, ainda servem a mim como os escravos e capachos que os seus antepassados foram!”


“Hoje, nas costas deste homem chamado Hakim, eu renuncio a algo que vocês deveriam ter feito há muito tempo… Porque jamais deveria ser necessário escutar de mim o quão idiotas vocês são!”


“O meu império acabou, mas se as viúvas de algo que nunca viram precisam que eu diga isso… Então, eu afirmo a minha renúncia às tradições que criei! Apenas os tolos ou covardes continuarão seguindo-as depois de escutar as minhas palavras!”


“Com a marca de sangue da minha alma, eu, o Tirano, Pemma Wangchuck, provo, na carne deste homem, que essas palavras são minhas!” Quando Momoa terminou de ler aquilo, todos, inclusive ele, ficaram momentaneamente atordoados. Aquelas palavras saíram do próprio Pemma Wangchuck, que mostrou às gerações futuras o quanto ele as desprezava e desprezou todos à sua volta.


As palavras do Tirano foram como nós nas gargantas daqueles que defendiam as tradições e como um desabafo para aqueles que eram sufocados e diminuídos por elas.


Quanto a Hakim, o Rei Gard, após todos que entraram nas Singularidades dizerem o quão mau Pemma Wangchuck foi, retornou da anomalia com uma renúncia do Tirano, que ainda estava no seu tempo de maldade.


O impacto das palavras de Pemma Wangchuck reverberou por Gard, deixando uma atmosfera carregada de choque e reflexão. Enquanto alguns lutavam para aceitar a verdade sobre as tradições que os aprisionavam ou mantinham os seus poderes sociais, outros viam na renúncia do Tirano uma oportunidade para um novo começo, livre das amarras do passado.


Hakim, agora mais determinado do que nunca, sabia que o caminho à frente seria árduo, mas estava determinado a liderar seu povo para uma era de igualdade, justiça e inovação. Com o apoio de figuras como Momoa e o testemunho inegável de suas próprias costas, marcadas pelas palavras de Pemma Wangchuck, ele estava pronto para enfrentar os desafios que viriam.


As palavras lidas pela boca do próprio Momoa precederam um último anúncio do rei Hakim, que avisou: “Gard mudou! Quem não estiver satisfeito com o que eu decidi, deixe o meu reino ou me enfrente e morra!”


As ameaças de Hakim ficaram dez vezes mais assustadoras devido ao seu tom calmo e resoluto. E enquanto isso, os cidadãos de Gard se encontravam divididos entre o desejo de mudança e o medo do desconhecido.


bottom of page