top of page
Garanta o seu exemplar.png

Capítulo 0709 - Dois Pesos e Duas Medidas

[Capítulo patrocinado por Alberto Augusto Grasel Neto. Muito obrigado pela contribuição!


ATENÇÃO: Um grupo de leitores no grupo do Telegram está organizando uma vaquinha para patrocinar os capítulos, de forma que muitos possam contribuir e ter capítulos diários. Se você não pode ajudar patrocinando um capítulo, entre no grupo do Telegram e ajude com o que puder, porque quanto mais pessoas aderirem, menor é o valor para todos. Venha para a nossa  comunidade! https://t.me/+UWRgnwu5qP0xYzMx


ATENÇÃO: OS EXEMPLARES FÍSICOS E DIGITAIS DO PRIMEIRO LIVRO DE O ÚLTIMO HERDEIRO DA LUZ JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS NAS MAIORES LIVRARIAS DO BRASIL E DO MUNDO. APOIE O NOSSO TRABALHO E GARANTA JÁ UM EXEMPLAR TOTALMENTE REESCRITO E REVISADO, E COM TRECHOS INÉDITOS.


Uma lista de livrarias será disponibilizada em breve, e para demais dúvidas, entre em contato via redes sociais ou e-mail.


Quer ver um mangá de O Último Herdeiro Da Luz? Então, a sua ajuda é muito importante para que possamos alcançar novos limites!


Para patrocinar um capítulo, use a chave PIX: 31988962934, ou acesse https://www.ultimoherdeirodaluz.com/patrocinarcap para outros métodos de pagamento, que podem ser parcelados em até 3x sem juros.


Para ver as artes oficiais da novel, que estão sendo postadas diariamente, siga a página do Facebook https://www.facebook.com/Herdeirodaluz


Ou a página do instagram https://www.instagram.com/herdeirodaluz/


Todas as artes e outras novidades serão postadas nas nossas redes sociais, e vêm muitas outras por aí, então siga as nossas páginas e não perca a chance de mostrar à sua mente qual é o rosto do seu personagem favorito!


Ps: Cofrinho vazio, E o Pix mudou.


Tenham uma boa leitura!]


----------------------------


Deserto de Gard…


Os líderes das grandes castas, que estavam tramando um golpe de Estado contra Hakim, envolvendo uma série de ações de sabotagens e traições, saltaram para trás quando viram que o rei estava naquela sala o tempo todo, que ele tinha escutado tudo e, mais perturbador ainda, que ninguém tinha detectado ele ali.


Hakim estava a poucos metros da pessoa mais próxima, mas mesmo ela não conseguiu sequer escutar a sua respiração. O rei tinha se ocultado de uma forma assombrosa, camuflado como se fosse parte daquele cenário, e silencioso como um objeto inanimado.


"Então, é isso?" Hakim falou, sua voz estava tranquila e controlada, mas carregada de um peso que enchia a câmara subterrânea: "Vocês escolheram a escuridão da traição ao invés de caminhar junto comigo à luz de um novo amanhecer para Gard?"


Os líderes das castas permaneciam imóveis, a surpresa de terem sido descobertos mesclava com o medo do que Hakim poderia fazer em resposta, pois agora que se mostrou, Hakim emanava uma aura sufocante que era muito mais densa e perigosa do que a aura do jovem rei que entrou na Singularidade.


Khalid, tentando recuperar sua compostura, foi o primeiro a falar com sua voz tremendo ligeiramente: "Hakim, nós... Nós apenas desejamos preservar a ordem que sempre conhecemos. Não podemos simplesmente aceitar essas mudanças sem..."


"Sem o quê, Khalid?" Hakim interrompeu, dando um passo à frente e liberando um pouco mais de sua aura enquanto questionava: "Sem garantir que continuem a oprimir aqueles que você consideram inferiores? Sem assegurar que o poder permaneça nas mãos de poucos, enquanto muitos sofrem?"


Hakim olhou para cada um dos presentes, seu olhar penetrante fazia cada líder baixar os olhos. E ele disse: "Eu ofereci a todos em Gard uma chance de ascender, de viver em um reino onde cada pessoa pode contribuir e prosperar. Mas vocês, em sua ganância e falta de visão, escolheram conspirar contra mim! E contra o seu próprio povo!"


Quando terminou de dizer aquilo, Hakim estava um pouco exaltado. Desde o seu tom de voz à sua postura, foi possível observar que a indignação estava crescendo nele.


Contudo, mesmo diante do rei, Layla, sempre direta, gritou: "E o que você vai fazer agora, Majestade? Nos executar aqui mesmo por querermos proteger nossas tradições?"


Hakim suspirou. Uma expressão de tristeza passou brevemente por seu rosto. "Eu não desejo derramar sangue, Layla. Acredito que até mesmo aqueles que se desviaram têm a capacidade de se redimir, mas este não é o momento para isso…”


Enquanto pausava sua fala, Hakim olhou para Tariq, aquele que fez a pergunta derradeira da reunião, e olhando para ele, disse: “Aqueles que não foram cegos e enxergaram o benefício das mudanças serão devidamente respeitados e, nas devidas proporções, gratificados…”


“Tariq, você pode se retirar! O nosso acordo será cumprido. As suas terras continuarão sendo suas e vocês receberão impostos justos sobre os lucros gerados em cada centímetro delas!”


Assim que Hakim terminou de dizer aquilo, Tariq foi encarado por todos os líderes presentes. Contudo, antes que eles pudessem dizer algo, Hakim acrescentou: “Os guerreiros da sua família servem a mim agora. E deste momento em diante, vocês estão sob a minha proteção!”


As palavras de Hakim não acalmaram Tariq que, naquele momento, estava cercado de inimigos que o viam como um traidor, enquanto do lado dele, havia apenas um homem.


“Tariq, seu verme! Você nos entregou!?” 


“Covarde! Você fez um acordo com o Hakim para nos entregar!?”


“A sua família sofrerá por causa do que você fez!”


“Nós vamos matar cada homem, mulher e criança da sua família!”


“Não haverá lugar seguro para vocês, Tariq!”


Os líderes das castas começaram a xingar e ameaçar Tariq que, cercado por olhares perversos e hostis, caminhou na direção do Hakim, porém, o seu braço foi agarrado por Khalid, que com muita raiva apertou-o, antes de dizer: “Aonde você pensa que vai?”


Eram muitos homens e mulheres poderosos naquela sala para que Tariq não tremesse de medo. Khalid, aquele que segurava o seu braço, não era conhecido por ser alguém ponderado, mas por ter um temperamento impulsivo e grande força.


*Swiiiing…* Enquanto era segurado pelo braço, Tariq viu todos começarem a cercá-lo, porém, em um curto espaço de tempo, ele sentiu toda a resistência desaparecer e a mão de Khalid ceder enquanto um pouco de sangue esguichava dela.


“Eu disse que ninguém tocará nele!” Enquanto Khalid olhava em choque para a sua mão, que estava com os principais tendões rompidos, Hakim falou de forma firme, mas sem alterar o volume baixo de sua voz.


“Seu…” Khalid segurou o seu braço, tentando entender como e quando ele foi atingido, enquanto cerrava os dentes e praguejava contra Hakim em sua mente. Ao seu lado, os outros líderes de casta estavam perplexos, também, porque nenhum deles conseguiu acompanhar direito aquele ataque, que foi o arremesso de uma das adagas que Hakim comumente manipulava.


A adaga, que atravessou a parede antes de retornar para o seu dono, parou sobre a cabeça de Hakim que, com um aceno, chamou Tariq para o seu lado, e disse aos outros: “Aqueles que abraçaram os novos tempos serão tratados de acordo com as novas regras que serão impostas… Mas aqueles que se apegam ao passado, serão tratados de acordo com as tradições que buscam manter…”


“Olho por olho, dente por dente… O que vocês buscam tirar dos outros, será tirado de vocês! E cada um que ousou se levantar contra o seu rei conhecerá como é ser governado por um tirano e as consequências disso!” Hakim encerrou enquanto encarava todos aqueles homens e mulheres.


“Você cometeu um grande erro ao vir até aqui sozinho, Hakim!” Mesmo após aquelas últimas palavras de Hakim, Layla, com um sorriso frio, falou, logo antes de completar: “Você, contra todos nós, não tem nenhuma chance! Nós tomaremos a sua vida e depois governaremos Gard!”


Em silêncio, Hakim sacudiu lentamente a cabeça em negativa.


Imediatamente após as palavras incitadoras de Layla, Khalid, mesmo com a mão ferida e sem ter sido capaz de perceber um ataque de Hakim indo em sua direção, deu um passo a frente, para enfrentar Hakim e, de novo, impedir que Tariq saísse de lá.


*Vuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuup…* À medida que Khalid andava e, dessa vez, ficava atento aos movimentos de Hakim, um vulto correu em sua direção, e do vulto, saiu um forte rajada arenosa que ofuscou a sua visão, pinicou todo o seu corpo, e rapidamente passou ele, antes de bater contra a parede.


Naquele instante, todos os líderes que começaram a se mover em apoio a Khalid e Layla imediatamente pararam enquanto os seus queixos caíam e os seus olhares e dedos tremiam. Khalid, que não viu quase nada do que aconteceu, agora enxergava Hakim bem na sua frente, com uma das mãos espalmada fronte ao seu corpo, mas não entendia porquê todos pararam.


Quando tentou piscar e não conseguiu, Khalid percebeu que havia algo errado com ele, que talvez, os seus companheiros não estivessem assustados por nada. Ele, então, olhou para a sua mão direita, que não tinha pele alguma e teve parte da sua carne arrancada; Logo em seguida, ele olhou para a outra mão, que estava do mesmo jeito, antes de olhar para seus pés, que não estavam diferentes. Naquele momento, em meio ao choque mental que conturbava a sua cabeça, Khalid sentiu que toda a parte frontal do seu corpo estava do mesmo jeito, que Hakim tinha esfolado-o vivo e em um tempo que ele sequer pôde se defender.


Na câmara subterrânea sob as areias quentes do deserto de Gard, o silêncio que se seguiu foi denso e carregado de choque. Os líderes das grandes castas, figuras que há muito se consideravam intocáveis, agora contemplavam a realidade crua de sua nova vulnerabilidade. Khalid, gravemente ferido, era um testemunho vivo do poder que Hakim detinha e da seriedade com que ele protegeria seu reino e sua visão para o futuro.


Layla, embora ainda mantivesse um semblante desafiador, sentiu um frio percorrer sua espinha. A realidade de que Hakim havia se infiltrado tão perfeitamente em sua reunião e a facilidade com que ele neutralizou um dos mais poderosos entre eles era um alerta claro: o rei estava vários passos à frente deles.


"Vejam…" Hakim começou falar num tom de voz firme e impassível: "A era das sombras e segredos em Gard deve chegar ao fim. Não podemos prosperar enquanto conspirações e lutas pelo poder continuam a nos dividir e enfraquecer. Hoje, vocês cometeram o último ato de traição das suas vidas!”


*Craaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaash…* Assim que a voz de Hakim caiu, um estrondo soou e a visão naquela câmara ficou turva, pois todas as paredes dela esfarelaram e tomaram a forma de uma tempestade de areia que começou ali, mas logo se expandiu, engolindo toda e qualquer estrutura, bem como as areias do deserto.


“Eu deixarei para trás essa alcunha, mas hoje eu ainda serei aquele que vocês chamam de O Filho da Dor!” *Swing…* Dentro da tempestade, foi possível escutar a voz do Hakim e os sons de várias lâminas cortando o ar.


O ÚLTIMO HERDEIRO DA LUZ -UHL | NOVEL

© 2020 por Rafael Batista. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page