Capítulo 719 - A Ira de Loki
[Capítulo patrocinado por Davi Laureano Silva e Igor Maciel Tiburcio. Muito obrigado pela contribuição!
ATENÇÃO: Um grupo de leitores no grupo do Telegram está organizando uma vaquinha para patrocinar os capítulos, de forma que muitos possam contribuir e ter capítulos diários. Se você não pode ajudar patrocinando um capítulo, entre no grupo do Telegram e ajude com o que puder, porque quanto mais pessoas aderirem, menor é o valor para todos. Venha para a nossa comunidade! https://t.me/+UWRgnwu5qP0xYzMx
ATENÇÃO: OS EXEMPLARES FÍSICOS E DIGITAIS DO PRIMEIRO LIVRO DE O ÚLTIMO HERDEIRO DA LUZ JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS NAS MAIORES LIVRARIAS DO BRASIL E DO MUNDO. APOIE O NOSSO TRABALHO E GARANTA JÁ UM EXEMPLAR TOTALMENTE REESCRITO E REVISADO, E COM TRECHOS INÉDITOS.
Uma lista de livrarias será disponibilizada em breve, e para demais dúvidas, entre em contato via redes sociais ou e-mail.
Quer ver um mangá de O Último Herdeiro Da Luz? Então, a sua ajuda é muito importante para que possamos alcançar novos limites!
Para patrocinar um capítulo, use a chave PIX: 31988962934, ou acesse https://www.ultimoherdeirodaluz.com/patrocinarcap para outros métodos de pagamento, que podem ser parcelados em até 3x sem juros.
Para ver as artes oficiais da novel, que estão sendo postadas diariamente, siga a página do Facebook https://www.facebook.com/Herdeirodaluz
Ou a página do instagram https://www.instagram.com/herdeirodaluz/
Todas as artes e outras novidades serão postadas nas nossas redes sociais, e vêm muitas outras por aí, então siga as nossas páginas e não perca a chance de mostrar à sua mente qual é o rosto do seu personagem favorito!
Ps: Venha participar do nosso grupo no Telegram!
Tenham uma boa leitura!]
----------------------------
Um sentimento nostálgico surgiu nos peitos dos deuses quando eles escutaram os chamados de Loki, Hades, Athena e Hefesto. Apesar de eles não terem vivido o período mais crítico da história deles, algo bem profundo, que parecia ecoar através do tempo e que vinha dos seus antecessores, causou-lhes uma grande perturbação.
Era impossível para qualquer deus não ter se sentido estanho naquele momento. E mesmo que tal momento tenha sido breve, ele foi tão intenso que, por alguns segundos, ninguém respondeu os quatro.
Enquanto isso, no local seguro que eles encontraram para chamar reforços, Loki, Hades, Athena e Hefesto entraram em uma discussão ferrenha por causa do que tinha acabado de acontecer e de como eles foram surpreendidos e vergonhosamente enxotados do planeta humano…
*Tap.* “O que você sabia sobre isso Loki?” Furioso, Hades finalmente começou a mostrar o seu estado natural quando agarrou Loki pelo colarinho e o questionou com berros tão altos e intensos que o fez cuspir na cara de seu irmão.
*Tap. Tap.* Loki, olhando para a face horrenda de Hades, que de tão perto era ainda mais perturbadora, agarrou os punhos de seu irmão e puxou-os para baixo enquanto dizia em baixo tom, mas com firmeza: “Eu não estou mentindo para você, Hades! Quando vocês vão perceber que eu estava certo ao desconfiar de Zeus e do planeta humano?”
“Loki está certo, Hades! Ele, assim como nós, não esperava que algo como aquele humano pudesse existir em Decarius!” Hefesto, que também não gostava de Loki, dessa vez intercedeu pelo irmão, porque ele enxergava uma surpresa tão grande no rosto de seu irmão mentiroso quanto nos outros.
“Eu concordo com Hades… Loki está escondendo alguma coisa de nós!” Enquanto Hefesto pendia para o lado de Loki e tentava convencer Hades a se acalmar, Athena, que era conhecida por enxergar as coisas com mais clareza e ler os outros, equilibrou a balança ao interceder por Hades, concordando com o fato de que Loki precisava ser interrogado.
Loki, com sua usual frieza e cálculo, olhou para Athena e respondeu, porém, ele ainda não tinha conseguido se desvencilhar do aperto de Hades: "Eu entendo que a situação é difícil de acreditar e que vocês não confiam em mim, mas precisamos manter a calma. Zeus sempre foi uma incógnita, e eu apenas segui minhas suspeitas. Eu nunca imaginei que fôssemos encontrar um humano tão poderoso quanto aquele Daren."
Hades, após escutar as últimas palavras de Loki, ficou extremamente desconfortável e colocou ainda mais força em seus punhos e mais raiva em sua voz enquanto questionava: “Daren…? Então você o chama pelo nome agora, Loki? Agora você está demonstrando medo ou respeito pelos humanos?”
Loki, sacudindo a cabeça em discordância, retrucou: “Não deturpe as minhas palavras, Hades! E tire as mãos de mim, senão eu arrancarei elas de seus braços!”
“Não antes de eu arrancar a sua Língua, Loki!” Hades ameaçou de volta, antes de estreitar os olhos e trazer à tona, de novo, um assunto que ele insistiu em ter com Loki desde que eles saíram para Decarius: “Você mente sobre a nfora do Destino, Loki! E essa sua mentira nos colocou nesta situação! Nós viemos até esse fim de mundo despreparados e fomos humilhados por sua culpa, seu maldito enganador!”
Com Hades ainda questionando Loki, a tensão entre os quatro deuses crescia. Hefesto, vendo a certeza no semblante do seu irmão, parou de defender Loki, enquanto se limitava a apenas observar o desenrolar da discussão.
Hades, por sua vez, continuou a pressionar Loki. Sua voz carregada de desconfiança e raiva explícita, se tornava sombria à medida que as palavras saíam de sua boca: “Você mentiu sobre a nfora do Destino, Loki. Eu sei que você sabe mais do que está nos dizendo. Por que nos trouxe até aqui, despreparados, para sermos humilhados por um humano?”
Loki se assustou quando a afirmação de Hades em relação à nfora do Destino foi repetida algumas vezes. Nesse ponto, ele estava realmente enganando os outros, porém, na maior parte de tudo o que aconteceu, ele era ‘inocente’. Loki não fazia ideia de que Daren existia naquele mundo, mas, de fato, ele tinha as suas próprias segundas intenções que estavam mascaradas sob uma ação justificada.
Era difícil saber o que Loki estava pensando e o que a sua mente realmente guardava. Ele era um mestre da enganação, um ator sem igual no universo, então, para o bem ou para o mal, os deuses geralmente levavam tudo o que ele dizia como mentira ou algum plano escabroso. Ser um mentiroso compulsivo e fazê-lo tão bem tinha os seus pontos negativos, e com eles, Loki sempre viveu com uma confiança que podia ser facilmente perdida.
O Deus da Mentira, então, percebendo que Hades não cederia facilmente, fez o que sabia fazer. Ele continuou no seu papel, manteve sua expressão fria e calculísta, enquanto se defendia: “Eu suspeitava que algo estava errado com Zeus e com Decarius. Trazer-nos aqui era a única maneira de descobrir a verdade. E agora sabemos que os humanos não são tão fracos quanto pensávamos.”
Loki já tinha perdido o apoio de Hefesto, o único ali que deu-lhe um voto de confiança, sendo assim, enfrentar Hades o forçaria a combater Athena e Hefesto, também. A única opção que ele tinha naquele momento era continuar mentindo e se defendendo com meias verdades.
Contudo, uma voz de salvação surgiu quando, Hefesto, tentando acalmar a situação, interveio: “Precisamos parar de discutir entre nós e focar no que faremos a seguir. Loki pode ter nos levado a uma situação difícil, mas agora sabemos a verdade sobre os humanos e precisamos nos preparar.”
Athena, agora ainda mais desconfiada, olhou profundamente nos olhos de Loki e respondeu a Hefesto: “Se estamos para enfrentar um inimigo tão poderoso, precisamos estar completamente unidos e preparados. Loki, não tem a confiança de nenhum de nós, e eu não quero lutar contra um inimigo como aquele sem poder confiar que não serei apunhalada pelas costas!”
“Espera um pouco aí… Não acreditar nele é uma coisa, agora, pensar que ele pode nos trair assim… Isso já é um exagero, Athena!” Hefesto, que não concordava com a insinuação de que Loki poderia chegar a tal ponto com suas mentiras e tramas, se viu forçado a ficar novamente ao lado dele.
*Craaaaaaaaaaaaaaaash…* “Não me insulte, seus malditos hipócritas!” Enquanto Hefesto erguia a sua voz para defender Loki de uma acusação muito séria, o acusado ficou tão furioso que perdeu completamente a razão, liberando uma aura que fez o chão se abrir e gritando tão alto que sua voz ecoou pelas estrelas.
*Tap. Tap.* *Vuuuuuuuuuuuuuup…* Hades, que segurava Loki com força, sentiu os seus punhos ser prensado por duas mãos extremamente pesadas que, junto com a ira de Loki, liberaram o seu aperto e empurraram o deus para muito, muito longe.
“Eu abro os seus olhos… Eu provo a vocês que as minhas suspeitas eram reais… E vocês tentam me acusar de traição!?” Loki se tornou irreconhecível naquele momento. O deus esbelto e de feição calma estava bufando de ódio enquanto os seus músculos cresciam a ponto de deixá-los três vezes maior e mais denso, e as suas veias pulsar como se fossem explodir a qualquer momento.
A aura de Loki, massiva e intimidadora, continuava a aumentar em um ritmo acelerado, assim como a sua ira, seu corpo e o seu tom de voz, que dessa vez, estavam inteiramente voltados à Athena, aquela que praticamente o acusou de ser um traidor: “Sua prostituta barata… Se teme que eu possa te apunhalar pelas costas, não se atenha a me encarar aqui, para que eu possa te mostrar que eu lhe mato olhando nos seus olhos!”
Loki parecia um louco naquele momento, um assassino ou uma besta raivosa que não tinha mais nenhum medo ou opção de recuar. Ele, encarando Athena e esperando até que Hades retornasse, estava realmente disposto a lutar até a morte contra os seus dois irmãos, para reparar a sua honra.
Loki podia mentir, podia tirar proveito de todo tipo de situação, provocar e enganar os seus irmãos, mas ele jamais cogitou a ideia de trair a sua raça, muito menos apunhalar um irmão pelas costas. As palavras de Athena foram afrontas tão grande para ele que, o Deus da Mentira, finalmente estava falando uma verdade completa e sincera ao dizer que mataria os dois para manter a sua honra, se fosse o caso.
Athena, surpreendida pela reação explosiva de Loki, manteve sua postura firme, mas seus olhos mostravam um brilho de cautela que podia ser confundida com medo. Ela sabia que Loki estava furioso, e isso poderia levá-lo a ações impensadas.
"Loki, ninguém aqui quer um confronto entre nós… Me desculpe pela minha insinuação." Athena se desculpou, tentando manter a calma e trazer a situação para o nível de uma conversa, de novo, antes de se justificar:. "Estamos todos sob pressão aqui e eu acabei indo longe demais, mas precisamos lembrar que nosso inimigo está lá fora, não entre nós, como você mesmo está dizendo."
Hefesto, ainda tentando apaziguar a situação e o último a defender Loki, deu um passo à frente e pediu: "Loki, acalme-se. Precisamos trabalhar juntos para suprimir essa rebelião e acabar de uma vez por todas com essa ameaça. Se brigarmos entre nós, estamos condenados."
Loki, ainda respirando pesadamente, cerrou os punhos e bufou à medida que tentava se acalmar. Sua aura de raiva lentamente começou a diminuir, mas sua expressão ainda era de pura frustração e nervosismo: "Muito bem... Mas saibam que eu não tolerarei mais acusações infundadas. Se vamos focar em nosso verdadeiro inimigo, parem de me encher com essas suas acusações!"
Athena e Hefesto acenaram em concordância enquanto Loki se acalmava e Hades retornava pronto para revidar, mas foi impedido por Athena e Hefesto, que ao bloquearem o caminho dele, disseram em uníssono: “Hades, nenhum deus vai se enfrentar hoje!”