top of page
Garanta o seu exemplar.png

Capítulo 755 - Segredos

[Capítulo patrocinado por Gabriel Santana Melo e Vinicius Oliveira do Prado. Muito obrigado pela contribuição!


AJUDE-NOS COM O SEU CLIQUE! Todo apoio é bem vindo, e se você não pode nos ajudar com patrocínios, por favor, clique em pelo menos um anúncio da nossa página. Isso nos ajuda muito, e você pode fazer a sua parte para nos ajudar como pode!


ATENÇÃO: Um grupo de leitores no grupo do Telegram está organizando uma vaquinha para patrocinar os capítulos, de forma que muitos possam contribuir e ter capítulos diários. Se você não pode ajudar patrocinando um capítulo, entre no grupo do Telegram e ajude com o que puder, porque quanto mais pessoas aderirem, menor é o valor para todos. Venha para a nossa  comunidade! https://t.me/+UWRgnwu5qP0xYzMx


ATENÇÃO: OS EXEMPLARES FÍSICOS E DIGITAIS DO PRIMEIRO LIVRO DE O ÚLTIMO HERDEIRO DA LUZ JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS NAS MAIORES LIVRARIAS DO BRASIL E DO MUNDO. APOIE O NOSSO TRABALHO E GARANTA JÁ UM EXEMPLAR TOTALMENTE REESCRITO E REVISADO, E COM TRECHOS INÉDITOS.


Quer ver um mangá de O Último Herdeiro Da Luz? Então, a sua ajuda é muito importante para que possamos alcançar novos limites!


Para patrocinar um capítulo, use a chave PIX: 31988962934, ou acesse https://www.ultimoherdeirodaluz.com/patrocinarcap para outros métodos de pagamento, que podem ser parcelados em até 3x sem juros.


Para ver as artes oficiais da novel, que estão sendo postadas diariamente, siga a página do Facebook https://www.facebook.com/Herdeirodaluz


Ou a página do instagram https://www.instagram.com/herdeirodaluz/


Todas as artes e outras novidades serão postadas nas nossas redes sociais, e vêm muitas outras por aí, então siga as nossas páginas e não perca a chance de mostrar à sua mente qual é o rosto do seu personagem favorito!


Ps: Venha participar do nosso grupo no Telegram!


Tenham uma boa leitura!]


----------------------------


Quando aqueles dois nomes foram tocados, Daren e Momoa ficaram bastante atentos. Os dois, graças aos seus dons, deram um enorme trabalho a eles e tiveram chances reais de virar a luta. 


“O que vocês sabem sobre Athena?” Drake imediatamente perguntou sobre a deusa que lhe feriu bastante em batalha. Se ele fosse enfrentá-la de novo algum dia, ele gostaria muito de ter todas as informações possíveis sobre ela.


Dessa vez, foi Ming Xiao quem tomou a palavra para explicar: “Graças aos nosso aliados que conseguiram extrair informações de alguns deuses com Zaki, em outra Singularidade, nós descobrimos que Athena é uma deusa de muita estima entre os seus pares, que é reconhecida por todos como alguém de confiança e inteligência de batalha.”


“Entre as suas capacidades além de seu dom, o que mais se destaca são a sua capacidade intelectual e a frieza dela em combate.”


“Mesmo entre os seus irmãos, Athena guarda segredos, pois acredita que talvez seja necessário lutar contra algum deles um dia.”


“O dom dela é de conhecimento de todo panteão, até mesmo de deuses inferiores, e ela é capaz de transformar qualquer arma que tocar em um instrumento de ataque ou defesa absoluto.”


“Qualquer arma que Athena portar terá a capacidade de atravessar qualquer tipo de defesa ou barreira. É simplesmente impossível, mesmo para os deuses que sabem sobre o dom dela, bloquear diretamente qualquer ataque seu.”


“Em resumo, se algum dia vocês enfrentarem Athena, jamais tentem trocar golpes diretos contra ela. As armas dela podem atravessar qualquer defesa ou bloqueio, então, desviar ou focar no corpo dela é a única forma de se proteger.”


“Quanto ao seu escudo, o processo é semelhante ao das armas. Ela pode bloquear literalmente qualquer coisa, independentemente do poder do ataque. Ele, até onde se estima, transporta a energia transmitida para ele para outro ponto do espaço ou até para outra dimensão, então ela não sente nada quando bloqueia.”


“Atacá-la deve ser um jogo de paciência, porque se expôr ao tentar algum movimento que ela possa bloquear pode ser fatal. Dentre todos os deuses e até seres vivos, ela tem uma das combinações mais perigosas para batalhas um contra um.” Ming Xiao encerrou, olhando para Drake, que concordava com tudo o que ele disse.


Imediatamente após o término da fala de Ming Xiao, Drake relatou um pouco mais sobre a sua luta contra Athena: “Quando lutamos, ela se adaptou rapidamente a tudo, mas era inexperiente em batalha e  acabou se precipitando ao tentar me dar um golpe final. Eu só consegui vencê-la por causa disso, porque antes, nenhum dos meus ataques surtia efeito contra ela. Além de seu escudo ser uma defesa como você disse, ela também sabe usar muito bem as suas armas como instrumentos de ataque e defesa.”


“Com uma armadura mais resistente do que a usada por ela em nossa batalha, ela provavelmente não teria caído em um único golpe. E com aquela velocidade de aprendizado dela, o mesmo truque não funcionaria mais.”


Quando Drake encerrou, Ming Xiao acenou com respeito ao fato dele ter vencido uma adversária tão formidável e perigosa quanto Athena. Estar vivo ali, ou até inteiro, já era um sinal de grande força e habilidades de luta incríveis.


A reunião prosseguiu com um breve silêncio respeitoso após as palavras de Drake e Ming Xiao. A atmosfera era densa, repleta de preocupação em relação à capacidade de Athena e pelo relato impressionante de Drake. A sensação de que cada detalhe compartilhado poderia ser vital para sua sobrevivência permeava o ambiente.


Daren, que também percebeu o perigo quando esteve frente a frente com a deusa, foi o próximo a falar: "Quando eu fui falar com eles e ela me atacou, eu pude sentir que estava em perigo e que precisa evitar o ataque em vez de confrontá-lo. Drake fez um grande trabalho ao eliminar ela sem qualquer informação sobre os seus poderes e dons."


Todos concordaram, o que deixou Drake levemente envergonhado, principalmente por estar recebendo o reconhecimento de Daren, um dos seus maiores ídolos. E enquanto Drake se sentia assim, Momoa tomou a palavra para mudar o foco para outro deus: “Vamos falar de Balder, agora. Aquele maldito era resistente como uma barata e não importava o quão forte eu batia nele… Ele sempre segurava o baque e revidava com o dobro de força.”


Zao Tian, que lutou pessoalmente contra Balder em momentos distintos, que foram antes dele entender o dom e depois de entender, retomou a palavra para si e voltou a ser o centro das atenções da reunião enquanto explicava: “Balder é absolutamente invulnerável a tudo! Esse é o dom dele!”


“Até onde sabemos, testamos e percebemos, não importa o quão forte você bata nele. Nada conseguiu destruí-lo de imediato.”


“O dom da invulnerabilidade dele possui um completo que deve ser levado em consideração sempre que for atacá-lo: Toda a energia colocada em um ataque que ele recebe é devolvida quando ele toca em alguém!”


“Ele usa socos e chutes quando revida como encenação ou como forma de aumentar o poder de seus golpes, porque ele pode devolver um ataque ao tocar um dedo que seja em um ser vivo.”


“Essa transferência de energia parece não funcionar com coisas inanimadas, porque quando nós lutamos, ele sequer cogitou fazer isso.”


“O mais importante que todos devem saber sobre ele é que o dom da invulnerabilidade possui uma fraqueza muito específica: Balder tem um tempo limite para transferir a energia dos ataques que recebeu! Caso ele não faça isso… Ou melhor, no caso de ele não conseguiu tocar em nenhum ser vivo durante uma determinada janela de tempo, o corpo dele sofrerá os danos dos ataques!”


“Essa foi a forma que encontramos para combatê-lo, e funcionou!”


“Sendo assim, no caso de algum de vocês cruzar o caminho de Balder, tenham sempre em mente que a luta deve ser levada para um lugar completamente isolado e que a agilidade será imprescindível para a vitória. Contra ele, o plano é bater e evitar, bater e evitá-lo. E pode ser que o tempo limite reinicie no caso dele ser atacado de novo, então, como não conseguimos testar isso, é mais seguro esperar ele sofrer o dano antes de desferir qualquer outro ataque!” Zao Tian encerrou a sua explicação sobre Balder, um adversário muito difícil de lidar.


Momoa, ao ouvir Zao Tian descrever o dom de Balder, se lembrou de sua própria batalha contra o deus e acrescentou: "Há outra maneira de lidar com Balder. Na minha luta contra ele, consegui encontrar uma brecha em sua invulnerabilidade. Usei minhas luvas do Espírito para transmutar a matéria de seu corpo, transformando suas próprias células contra ele. Ao fazer isso, consegui ludibriar sua invulnerabilidade e causar danos internos, provocados por ele mesmo."


“A transmutação não foi enxergada pelo dom dele como uma ameaça, talvez, ou pelo menos não com uma forma de ataque ou tentativa de danificá-lo. O que eu entendi é que ele pode ser ferido por si mesmo, como aconteceu quando eu inverti as sinapses dele e ele acabou se explodindo.”


“Eu sei que mais ninguém aqui tem essa capacidade de manipular a matéria e a energia, mas talvez, como todas as informações e percepções devem ser compartilhadas aqui, isso possa ajudar alguém no futuro.”


Todos os presentes na reunião olharam para Momoa com uma admiração renovada. A estratégia que ele usou era inovadora e mostrava que havia mais de uma maneira de derrotar até mesmo os deuses mais formidáveis.


“Então Balder pode ser ferido de outras formas…” Zao Tian murmurou em surpresa quando escutou o que Momoa relatou ter feito para vencer a luta. Logo em seguida, ele elogiou: “Impressionante! Você venceu um dos deuses mais difíceis de lidar sem saber como o dom dele funcionava… Você é monstruoso, Momoa!”


Zao Tian se sentia na obrigação de dizer aquilo em reconhecimento ao que Momoa fez na luta. Encontrar aquela forma de derrotar Balder em uma única luta era um feito que pouquíssimos na história eram aptos a fazer, e isso merecia todo o reconhecimento do mundo.


“Pare de frescura e vamos logo para o próximo ponto!” Momoa, estúpido como um homem das cavernas, rechaçou o reconhecimento de Zao Tian e sugeriu que eles dessem continuidade à reunião. Ele realmente não se importava de maneira alguma com o que os outros pensavam dele ou com qualquer tipo de reconhecimento de suas ações. Ele só agia porque precisava agir e fazia o que tinha que ser feito e era necessário.


Zao Tian soltou um inevitável riso quando escutou aquilo. A grosseria de Momoa fazia-o lembrar muito de Gold e seu jeito rabugento. Será que isso era uma característica das pessoas do passado? Ele se perguntava enquanto sorria.


“Muito bem…” Todos ali estavam espantados com o jeito rústico de Momoa, e enquanto eles olhavam para Zao Tian, que tentou apenas fazer um elogio e recebeu um coice de volta, Ming Xiao amenizou o clima, dizendo: “Já que Balder é uma página mais do que virada, vamos falar de outros deuses…”


Quando Ming Xiao terminou de falar, dando abertura para que os outros perguntassem sobre algum deus em específico, Yang Feng, incomodado com algo e até há pouco fora do círculo de informações da maioria dos presentes, perguntou: “Muitos deuses apareceram e de fato devem ser discutidos entre nós, mas tem um que me incomoda muito, e que mitologicamente é de conhecimento de todos: Heimdall, o deus onisciente! Como lidaremos contra ele? Onde ele está e por que os deuses foram pegos de surpresa por nós, se eles têm alguém assim à serviço deles?”


Imediatamente após aquela pergunta, Zao Tian torceu a cara como se tivesse levado uma facada no rim. Yang Feng tocou num ponto muito específico, mas compreensível e inteligente. 


Heimdall era o pior pesadelo para qualquer um que planejava se rebelar contra os deuses e para qualquer plano de rebelião. Contudo, a humanidade venceu e Grandes Deuses morreram. Por que isso aconteceu?


Zao Tian, que sabia a resposta, mas não queria falar, ficou com ainda mais raiva de Yang Feng, pois era necessário dizer aquela verdade para todos e contar alguns de seus segredos mais bem guardados. Ele faria isso de qualquer forma quando alguém perguntasse, mas ter que fazê-lo por causa de Yang Feng deixava um gosto amargo em sua boca.


bottom of page