top of page
Garanta o seu exemplar.png

Capítulo 757 - O Vale do Progresso

[Capítulo semanal!


AJUDE-NOS COM O SEU CLIQUE! Todo apoio é bem vindo, e se você não pode nos ajudar com patrocínios, por favor, clique em pelo menos um anúncio da nossa página. Isso nos ajuda muito, e você pode fazer a sua parte para nos ajudar como pode!


ATENÇÃO: Um grupo de leitores no grupo do Telegram está organizando uma vaquinha para patrocinar os capítulos, de forma que muitos possam contribuir e ter capítulos diários. Se você não pode ajudar patrocinando um capítulo, entre no grupo do Telegram e ajude com o que puder, porque quanto mais pessoas aderirem, menor é o valor para todos. Venha para a nossa  comunidade! https://t.me/+UWRgnwu5qP0xYzMx


ATENÇÃO: OS EXEMPLARES FÍSICOS E DIGITAIS DO PRIMEIRO LIVRO DE O ÚLTIMO HERDEIRO DA LUZ JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS NAS MAIORES LIVRARIAS DO BRASIL E DO MUNDO. APOIE O NOSSO TRABALHO E GARANTA JÁ UM EXEMPLAR TOTALMENTE REESCRITO E REVISADO, E COM TRECHOS INÉDITOS.


Quer ver um mangá de O Último Herdeiro Da Luz? Então, a sua ajuda é muito importante para que possamos alcançar novos limites!


Para patrocinar um capítulo, use a chave PIX: 31988962934, ou acesse https://www.ultimoherdeirodaluz.com/patrocinarcap para outros métodos de pagamento, que podem ser parcelados em até 3x sem juros.


Para ver as artes oficiais da novel, que estão sendo postadas diariamente, siga a página do Facebook https://www.facebook.com/Herdeirodaluz


Ou a página do instagram https://www.instagram.com/herdeirodaluz/


Todas as artes e outras novidades serão postadas nas nossas redes sociais, e vêm muitas outras por aí, então siga as nossas páginas e não perca a chance de mostrar à sua mente qual é o rosto do seu personagem favorito!


Ps: Venha participar do nosso grupo no Telegram!


Tenham uma boa leitura!]


----------------------------


Após uma breve pausa na reunião, os líderes decidiram tirar um tempo para refletir sobre as informações recebidas e se preparar para a próxima etapa das discussões. Cada um deles saiu da sala de reuniões e começou a explorar o Vale da Esperança, um lugar que se revelava uma joia de desenvolvimento e prosperidade.


--------------------


Drake caminhava lentamente pelas ruas do Vale, observando com admiração a harmonia entre natureza e progresso. Ele viu jovens guerreiros treinando em praças repletas de vegetação exuberante e flores raras, cujas pétalas irradiavam uma energia espiritual vibrante que inundava a região com uma densidade de poder que ajudava muito no crescimento rápido dos alunos. Mestres muito bem capacitados e fortes instruíam os jovens, corrigindo erros e aprimorando os seus pontos fortes.


Ao passar por um grupo de aprendizes de alquimistas, Drake ficou impressionado com a habilidade e precisão com que manipulavam ingredientes espirituais para criar medicinas de cura e fortalecimento. Eles não usavam nenhum tipo de equipamento para criar os seus produtos, apenas selos e matrizes que transformavam os ingredientes em pílulas de altíssimo nível como se fosse algum tipo de mágica.


Ao se deparar com uma forja, onde armas eram fabricadas com maestria, Drake não pôde deixar de se maravilhar com a qualidade e o poder que emanava de cada peça forjada. Ele se aproximou e, após uma breve conversa com um dos mestres ferreiros da família Ming, soube que o Vale estava utilizando técnicas antigas combinadas com inovações modernas que foram desenvolvidas por eles mesmos, resultando em equipamentos de altíssimo nível que dificilmente seriam produzidos em outro lugar e jamais poderiam ser criados na mesma escala de produção.


----------------------


Hakim, sempre atento aos detalhes e com um fascínio por aprender coisas novas, caminhava pelas áreas agrícolas do Vale da Esperança. Ele observou campos vastos e verdes, onde plantas espirituais cresciam em abundância e se perdiam no horizonte. A presença de trabalhadores que utilizavam métodos avançados de cultivo e irrigação chamou sua atenção. Apesar de sua tecnologia não ter chegado lá, o Vale da Esperança parecia nem precisar de seu conhecimento para prosperar. Eles cresciam à sua própria maneira, e estavam fazendo um ótimo trabalho. 


Hakim parou para conversar com um agricultor experiente da família Zao, que explicou como técnicas foram aprimoradas com novos conhecimentos, permitindo uma produção eficiente e sustentável. Ele ficou fascinado ao descobrir que algumas dessas plantas possuíam propriedades únicas que, modificadas geneticamente pelos alquimistas do vale, eram capazes de amplificar a energia espiritual dos guerreiros que as consumiam, mesmo sem qualquer tipo de processamento ou refino. A sabedoria e a dedicação dos agricultores e pesquisadores mostravam como o Vale era capaz de se auto abastecer e prosperar em tempos de guerra e caos.


Era impossível não comparar aquele lugar ao reino Aasimar, onde ele viveu por tempo sob a tutela do Rei Salomão.


O que estava acontecendo ali era como uma repetição da história Aasimar. Com o tempo, progressos como os que foram feitos lá, com certeza surgiram no Vale da Esperança.


----------------------


Yang Feng percorreu as ruas com uma expressão de surpresa e curiosidade. Ele encontrou uma biblioteca vasta e organizada, repleta de pergaminhos recentes e livros modernos. Entrando no local, ele ficou impressionado com a quantidade de conhecimento disponível. Tudo ali era inovador e muito difícil de ser compreendido por pessoas de mente fechada que não aceitavam estar erradas em suas concepções e certezas.


Ao conversar com os estudiosos e bibliotecários, Yang Feng descobriu que o Vale da Esperança havia coletado e preservado informações de diversas eras e civilizações, criando um repositório de sabedoria inestimável que foi revisto pelas mentes mais brilhantes do vale e aprimorados a ponto de se tornarem quase que novas ideias. Yang Feng passou um tempo folheando manuscritos sobre técnicas de combate e estratégias militares, métodos de refino e alquimia, e até mesmo pesquisas médicas, percebendo que o Vale estava na vanguarda do conhecimento marcial, de produção e medicinal. Essa descoberta reforçou sua convicção de que o conhecimento era uma das maiores armas na luta pela sobrevivência, e que aquele lugar angariou tantos aliados e sobreviveu por tantas coisas justamente por isso.


--------------------


Yang Gengi, por sua vez, estava mais interessado nas capacidades defensivas do Vale. Ele se dirigiu às muralhas construídas por Gaspar e reforçada por Joster após o seu retorno da Singularidade, e aos postos de observação, onde encontrou guardas bem treinados, vigilantes e em posições de segurança para observar e reagir. 


Ao conversar com um comandante da guarda, ele ficou surpreso ao saber que o Vale utilizava uma combinação de armadilhas que protegiam a muralha de novos ataques sonoros, como os que o Olho usou durante a invasão do vale. Barreiras energéticas invisíveis e sensores espirituais estavam espalhados por toda a região, criando um sistema de defesa quase impenetrável e impossível que alguém se aproximasse sem que eles soubessem na mesma hora. Yang Gengi também observou as patrulhas constantes e a coordenação impecável entre os guardas, percebendo que a segurança do Vale era levada a sério depois de tudo o que aconteceu. 


Contudo, o que mais lhe chamava a atenção era o domo de proteção do Vale. A estrutura de diamantes indestrutíveis era muito grande e tinha camadas extras de proteção para impedir que a muralha caísse em algum cataclisma e que qualquer tipo de ataque passasse por ela, como por exemplo, camadas de vácuo entre as paredes impedia que o som se propagasse de uma para a outra.


Talvez, o lugar mais seguro que Yang Gengi já viu em sua vida, fosse aquele pequeno, mas promissor, vale.


---------------------


Momoa caminhava pelo Vale com uma expressão de respeito e reconhecimento. Essa não era a sua primeira visita ao lugar, mas ele sempre se surpreendia quando ia lá. Em certo momento, ele encontrou um grupo de jovens treinando artes marciais em uma arena ao ar livre. Observando-os por um tempo, Momoa viu a dedicação e o empenho em cada movimento, e a idolatria que eles tinham por Zao Tian, alguém que, mesmo tendo vindo da origem mais humilde possível de Andros, se tornou um ícone de força, confiança e lealdade do mundo marcial. Ao conversar com o instrutor, ele descobriu que muitos dos métodos de treinamento eram baseados em ensinamentos antigos que ele mesmo conhecia de quando o seu pai lhe ensinava. Ele sentiu um orgulho silencioso ao ver que suas tradições estavam sendo mantidas vivas e evoluíam com o tempo. 


Momoa também visitou uma área de meditação e cura, onde guerreiros feridos estavam sendo tratados com técnicas espirituais avançadas e apoio psicológico adequado para se curar das feridas da mente. A combinação de força e serenidade no Vale era algo que ele valorizava profundamente e não se cansava de ver.


------------


Daren, que tinha ajudado bastante na reestruturação do e proteção do Vale da Esperança, ainda conseguia se surpreender com cada novidade que surgia lá. Ao conversar com os responsáveis pelo estoque, produção e distribuição de recursos, ele descobriu que o vale tinha um sistema de produção altamente eficiente e descentralizado, capaz de sustentar longas campanhas militares, que cresceu consideravelmente desde a sua última visita.


A infraestrutura bem planejada e os processos otimizados mostravam que o Vale estava preparado para qualquer eventualidade. Daren também notou a presença de novos laboratórios de pesquisa onde mentes inovadoras testavam os seus conhecimentos e teorias sem ter medo de errar ou ser julgados por isso. Todos ali tinham uma chance de fazer algo importante nas suas vidas, independentemente do quão absurda fossem as suas ideias.


O Demônio da Escuridão caminhava pelo vale com muita tranquilidade e era muito bem recepcionado por todos. Tudo o que Daren fez para ajudar aquele lugar era lembrado por todos, e ninguém conseguia deixar de agradecê-lo por isso sempre que o via.


---------


Zao Tian, embora fosse do vale e tenha participado ativamente de praticamente tudo o que foi e estava sendo construído ali, aproveitou a oportunidade para refletir sobre o desenvolvimento alcançado. Ele caminhava pelas ruas, observando as interações entre os moradores e os líderes visitantes. Cada conversa, cada sorriso e cada demonstração de habilidade eram um testemunho da força e resiliência do povo do Vale da Esperança. Ele sentiu um profundo orgulho e gratidão por fazer parte daquele lugar e por liderar pessoas tão dedicadas e talentosas. Ao ver os líderes impressionados com o que viam, Zao Tian sabia que o vale era mais do que um refúgio; era um símbolo de esperança e um farol de resistência contra as trevas que se aproximavam.


Em meio a sua reflexão, Zao Tian foi abordado por Daren, que finalmente deu-lhe uma notícia grandiosa.


“Zao Tian, Gold… Eu tenho algo a dizer que vocês dois precisam escutar…” Daren se aproximou, introduzindo os dois destinatários ao assunto, que ele explicou porque não foi exposto antes: “Quando vocês voltaram, os nossos esforços estavam inteiramente voltados à reconstrução deste lugar e às preparações urgentes que tínhamos que fazer contra uma nova investida dos deuses.”


“Contudo, agora que estamos em um momento mais calmo e podemos lidar com as coisas de uma maneira mais tranquila, eu gostaria de informar que o seu milagre, Zao Tian, deu frutos!”


Quando Daren falou aquilo, Zao Tian fez uma expressão de confusão, assim como Gold. Ele tinha feito tantas coisas nesta vida que poderiam ser consideradas milagres que ele nem se lembrava mais de todas elas.


“Zao Tian… Gold… A Moira nasceu!” Daren finalmente foi direto ao ponto. Explodindo as mentes dos dois.


“O que? Como assim ela nasceu?” Zao Tian foi o primeiro a perguntar. Ele era o que mais sabia sobre as chances de Moira sequer ser uma mulher, então, muitas coisas precisavam ser esclarecidas.


“Onde ela está, Daren?” Gold perguntou logo em seguida, mas ele não se importava com nenhum outro detalhe além do fato da alma de Moira ter renascido.


Daren, com um aceno tranquilizador e voz baixa, a fim de acalmar os dois, respondeu: “Ela está bem! até onde nós vimos, ela é exatamente como a Moira que conhecemos no passado. Até mesmo marcas de nascença parecem ser as mesmas!”


“Eu não sei o que você fez, Zao Tian, mas você trouxe dos mortos uma vida completa!” Daren concluiu a primeira parte de sua explicação com um elogio, antes de finalizar: “Ela ainda é uma criança e atualmente está sendo cuidada por Momoa e eu! Nós dois combinamos de mantê-la em sigilo por enquanto, esperando o retorno de vocês, para que uma decisão definitiva fosse tomada!”


“Nós dois julgamos que não seria bom e nem cabia a nós trazer uma informação tão impactante quanto essa a público, principalmente porque o mais afetado pela revelação disso será você, Zao Tian. Entretanto, agora que vocês voltaram, a decisão estará nas suas mãos, assim como os cuidados dela.”


“Ao término da nossa reunião, eu os levarei até ela!” Daren encerrou, prometendo levar os dois até a criança Moira.


Zao Tian acenou em silêncio, enquanto Gold não conseguia conter sua ansiedade e chegava a fazer o corpo do moleque vibrar por causa disso.


Moira estava viva. Renascida por completo, graças a Zao Tian e sua mente. Zao Tian devia muito a Gold por tudo o que ele fez em sua vida, mas naquele momento, parecia que a balança tinha invertido, e que era Gold que estava em dívida com o moleque.


---------


Após uma pausa de duas horas, os líderes retornaram à sala de reuniões, prontos para continuar a discussão. Eles estavam revigorados pela visita ao vale e com a mente mais aberta para as possibilidades e as informações que foram discutidas na primeira fase. Zao Tian, de novo, abriu a sessão com um tom decidido: “Eu espero que vocês tenham aproveitado a visita ao nosso vale e refletido sobre o que conversamos. Nós estaremos de portas abertas para vocês no futuro, caso queiram conhecer mais sobre este lugar, mas agora, nós precisamos voltar aos assuntos que motivaram essa reunião. Nós devemos continuar a falar sobre os deuses e sobre o Olho. Quem gostaria de começar?”


“Eu gostaria de perguntar e tentar entender duas coisas…” De novo, Yang Feng se levantou e tomou palavra, para perguntar: “Eu não poderia deixar de perguntar isso, porque talvez essa possa ser uma informação crucial para nós, então não me leve a mal. É sem nenhuma má intenção que pergunto: Como foi que você conseguiu uma raíz do Salgueiro da Vida?”


Quando Yang Feng perguntou aquilo, o rosto de Zao Tian torceu mais uma vez. Aquele homem parecia ter o dom de abordar assuntos que eram segredos muito profundos dele. E para piorar, enquanto Zao Tian ainda se incomodava com a primeira pergunta, Yang Feng soltou a segunda: “Quanto à morte de Zeus… Isso ainda é um ponto obscuro para nós. Sabemos que ele está morto, mas assim como os deuses, nós não sabemos quem o matou e em quais condições isso aconteceu.”


“O que vocês sabem sobre a morte de Zeus? Como ele morreu e quem matou um Grande Deus sem que nenhum de nós pudesse perceber?” Yang Feng finalizou as suas perguntas, deixando Zao Tian ainda mais vermelho.





bottom of page