top of page
Garanta o seu exemplar.png

Capítulo 760 - Forças da Natureza

[Capítulo patrocinado por Alberto Augusto Grasel Neto. Muito obrigado pela contribuição!


ATENÇÃO: Um grupo de leitores no grupo do Telegram está organizando uma vaquinha para patrocinar os capítulos, de forma que muitos possam contribuir e ter capítulos diários. Se você não pode ajudar patrocinando um capítulo, entre no grupo do Telegram e ajude com o que puder, porque quanto mais pessoas aderirem, menor é o valor para todos. Venha para a nossa  comunidade! https://t.me/+UWRgnwu5qP0xYzMx


ATENÇÃO: OS EXEMPLARES FÍSICOS E DIGITAIS DO PRIMEIRO LIVRO DE O ÚLTIMO HERDEIRO DA LUZ JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS NAS MAIORES LIVRARIAS DO BRASIL E DO MUNDO. APOIE O NOSSO TRABALHO E GARANTA JÁ UM EXEMPLAR TOTALMENTE REESCRITO E REVISADO, E COM TRECHOS INÉDITOS.


Quer ver um mangá de O Último Herdeiro Da Luz? Então, a sua ajuda é muito importante para que possamos alcançar novos limites!


Para patrocinar um capítulo, use a chave PIX: 31988962934, ou acesse https://www.ultimoherdeirodaluz.com/patrocinarcap para outros métodos de pagamento, que podem ser parcelados em até 3x sem juros.


Para ver as artes oficiais da novel, que estão sendo postadas diariamente, siga a página do Facebook https://www.facebook.com/Herdeirodaluz


Ou a página do instagram https://www.instagram.com/herdeirodaluz/


Todas as artes e outras novidades serão postadas nas nossas redes sociais, e vêm muitas outras por aí, então siga as nossas páginas e não perca a chance de mostrar à sua mente qual é o rosto do seu personagem favorito!


Ps: Venha participar do nosso grupo no Telegram!


Tenham uma boa leitura!]


----------------------------


Os líderes se entreolharam depois da última fala do homem que se tornou o centro das atenções de uma reunião entre as mais altas personalidades de Decarius, cada um processando a profundidade das revelações de Zao Tian. A admiração por ele e Ming Xiao crescia a cada instante, principalmente pela forma como eles dominavam a reunião, trazendo à tona planos e informações que eram cruciais para a sobrevivência e vitória contra os deuses.


Hakim, normalmente um líder confiante e assertivo, se viu momentaneamente sem palavras. Salomão daria tudo para ter a oportunidade de orientar aqueles dois. E foi com esse sentimento que ele finalmente rompeu o silêncio: "Zao Tian, Ming Xiao, não posso deixar de sentir um misto de surpresa e respeito por tudo o que vocês têm revelado. As suas estratégias são impressionantes e mostram um nível de preparação que nós, até agora, não alcançamos. Isso muda completamente o nosso entendimento e nossa abordagem."


Drake, igualmente impressionado, assentiu. "Eu concordo com o Hakim. Vocês demonstraram uma visão e um planejamento que vai além do que imaginávamos. É reconfortante saber que estamos ao lado de vocês e que que pensaram um plano abrangente para lidar com os deuses."


Yang Feng, sempre analítico, acrescentou: "Mesmo com as minhas dúvidas iniciais, não posso ignorar a lógica e a profundidade do que vocês estão apresentando. Se conseguirmos resgatar Íxion e realmente utilizá-lo como um aliado, isso pode mudar drasticamente a dinâmica da nossa luta."


Zao Tian, percebendo a mudança de tom entre os líderes, sorriu ligeiramente. Contudo, apesar daquele sorriso, ele respondeu com um profundo respeito aos outros que estavam à mesa:  "Eu agradeço a confiança de todos vocês. Sei que não é fácil aceitar tantas informações e mudanças de uma só vez, mas estamos todos no mesmo barco. A luta contra os deuses é a nossa prioridade e qualquer recurso que possamos utilizar deve ser considerado."


Ming Xiao, sempre calmo e ponderado, acrescentou: "Nós estamos aqui para vencer. E venceremos, não apenas pela força, mas pela união e pela inteligência. Coisa que os deuses não têm. Cada um de nós tem um papel crucial a desempenhar. Se trabalharmos juntos, somos mais fortes do que qualquer deus possa imaginar."


A admiração dos líderes por Zao Tian e Ming Xiao era palpável. Eles viam neles não apenas líderes de fato, mas também visionários capazes de enxergar além do horizonte imediato e planejar passos que poucos ousariam sequer imaginar, além de um conhecimento amplo que fundamenta suas estratégias e posicionamentos.


Daren, até então quieto, finalmente falou: "Zao Tian, Ming Xiao, vocês mostraram que a nossa força não está apenas na batalha, mas na preparação e na estratégia. Será uma honra lutar ao lado de vocês e ver os frutos que essa nova geração criou!"


Momoa, com sua habitual franqueza, também deu o braço a torcer e expressou seu respeito: "Vocês são como uma lufada de ar fresco em meio a essa guerra sufocante. Não é fácil ver tão claramente em meio ao caos, mas vocês conseguem. Eu estou com vocês, moleques!"


Zao Tian e Ming Xiao acenaram, gratos pelo reconhecimento e pela confiança depositada neles.


As pessoas mais importantes de Decarius estavam demonstrando admiração e respeito por eles. Zao Tian e Ming Xiao, por mais que não tivessem esse objetivo em mente quando abriram a boca e começaram a planejar, obviamente se sentiram orgulhosos, principalmente por causa de Momoa, que tratava todos como insetos, e Daren, que da última vez que eles se encontraram, limpou o chão com as caras deles.


Os dois homens, considerados os mais poderosos do mundo, estavam ali, expressando admiração e reconhecendo-os como líderes capazes.


O plano de trazer Íxion foi realmente impressionante e inesperado, mas ainda havia uma resposta para dar a Yang Feng, e Zao Tian, quebrando um silêncio temporário, continuou: “Você me perguntou sobre a raiz do Salgueiro da Vida, e a resposta para a sua pergunta é muito simples: Quando Yan Chihuo tomou o que antes era conhecida como a Cidade Divina, em Kaos, nós acessamos a coleção de Zeus, e nela, estava a raiz.”


Yang Feng acenou em agradecimento à resposta sincera. Já não havia mais nenhuma desconfiança quanto a Zao Tian e suas palavras. A sinceridade mostrada por ele até agora fundou pilares de confiança muito profundos nos corações de todos ali.


“Tudo bem… Nós já temos algumas informações e planos de preparação, mas eu gostaria de fazer uma pergunta…” Depois que aquele assunto foi encerrado, Momoa, com uma tendência óbvia a uma postura ofensiva, tomou a palavra e comentou, antes de perguntar: “Por que nós não aproveitamos a fragilidade dos deuses e derrubamos tudo? Por que a gente não leva a luta à casa deles e acaba logo com essa guerra?”


As perguntas feitas por Momoa passavam pelas mentes de quase todos ali, mas somente ele teve a iniciativa de fazê-las. 


De fato, depois de repelir o ataque dos deuses e causar duras baixas às forças deles, esse era o momento ideal para um contra-ataque. 


Apesar da luta não ter sido fácil, os humanos provaram que tinham condições de lutar de igual para igual contra os deuses, e em alguns casos, eram muito superiores a eles. Somando isso com as chegadas dos quatorze membros do grupo de Zao Tian e os retornos de Yang Chao, Hatori e do Diretor Silver, uma investida contra o reino divino era bastante plausível. 


A vantagem estava com a humanidade, e um ataque ao reino divino, que seria totalmente inesperado, poderia selar o fim da guerra ou pelo menos adiá-la por muitos e muitos anos.


Todos ali aceitavam morrer, se isso significasse acabar com a ameaça dos deuses de uma vez por todas. E enquanto seus olhares de apoio a Momoa se tornavam mais evidentes, Daren sacudiu a cabeça e respondeu num tom muito sério que poderia até ser entendido como um aviso: “Nós não temos força o suficiente para invadir o reino dos deuses!”


A afirmação contundente Daren caiu como um banho de água fria naqueles olhares fervorosos por um ataque total contra os deuses. E para fundamentar a sua afirmação, Daren começou a explicar: “O primeiro e mais importante fator que nos impede de invadir o reino dos deuses é o fato de não sabermos onde ele é!”


“Mesmo em toda a minha vida, eu nunca consegui detectar o menor sinal do reino deles, e sei de apenas uma pessoa que esteve lá… Gold.”


“Ele foi o único que pisou em solo divino, e segundo ele, isso só foi possível porque Odin se revelou para ele e, devido ao seu imenso poder e aura, ele se tornou um farol que guiou Gold até a sua casa.”


“Somente os deuses conseguem localizar o reino deles. Talvez exista alguma força de atração que os permita fazer isso, mas mesmo que a gente capture um deus e o force a nos levar até lá, ou use Íxion para nos guiar, nós simplesmente não podemos vencer!” Daren foi afirmativo, mais uma vez. Aquele homem era forte como uma aberração, mas mesmo assim, ele não acreditava que sua força e as forças dos outros Santos da humanidade eram o suficiente para derrotar o deuses em solo divino.


Sem esperar que os outros o interrompesse, Daren, mais uma vez, com um semblante e tom de alerta, continuou: “Eu quero que vocês escutem bem o que vou dizer e que nunca levem isso como um exagero de minha parte… Nós não temos força para derrotar os deuses!”


“Por mais que a batalha aqui possa ter parecido relativamente fácil, existem duas divindades que fogem totalmente dos parâmetros de comparação que vimos. Divindades contra as quais nós não temos nenhuma chance!”


“Krishna, o braço de direito e protetor de Odin, aquele a quem os deuses chamam de O Pai de Todos, tem um poder abismal que ultrapassa o meu e um dom que, até onde eu sei, é quase invencível!”


“Há muito tempo, eu tive uma sobrinha que foi amada pela energia espiritual… Um talento que nunca mais nascerá neste universo! Amara, a verdadeira filha da noite, a pessoa mais poderosa que eu já conheci, além do Gold; Aquela que, um dia, me desafiou e tomou de mim o título de Demônio da Escuridão!”


“Como eu não considero Gold um ser humano, Amara foi de longe a pessoa mais forte que eu vi… E mesmo assim, em uma luta contra Krishna, ela morreu!” Quando terminou de dizer aquilo, Daren estava com uma tristeza explícita em seu semblante e sua voz começou a ficar rouca como se cada palavra que ele dissesse à partir dali fosse acompanhada de um choro contido, mas inevitável.


Enquanto o Demônio da Escuridão fazia uma pausa necessária em sua fala, para recuperar o fôlego e a compostura, o clima na sala de reuniões ficou tão pesado que todos temiam que até respirar pudesse ser considerado um ato de ofensa e desrespeito ao momento de Daren.


Ninguém disse nada, nem mesmo para expressar o quão assombrados eles estavam por saber que existiu alguém mais poderoso que Daren, que venceu-lhe em um duelo, e que mesmo sendo alguém cuja força nem podia ser imaginada por eles, Amara caiu em uma luta contra Krishna.


Com olhares voltados para o chão, em respeito ao poderoso homem que não deveria ser olhado em um momento tão frágil, os líderes que estavam naquela sala fizeram alguns momentos de silêncio, até que o próprio Daren o quebrasse, após respirar profundamente e continuar: “Krishna é naturalmente forte! Ele é o único entre os deuses que pode suportar a presença de Odin, e é ele que usa o seu dom de criar barreiras para proteger os outros deuses da aura esmagadora que o rei dos deuses emana.”


“Krishna é um guardião que só se move mediante as ordens de Odin. E ele só não participou do último ataque, porque Odin provavelmente está dormindo e ele está velando o sono de seu mestre!”


“Eu conheci homens muito poderosos ao longo de minha vida, senhores… Eu conheci até o homem mais forte de todos. E foi ele mesmo que um dia me disse que, quando se encontrou com Krishna e Odin pela primeira vez, ele sentiu duas fontes de poder que poderiam desafiá-lo e dar-lhe um grande trabalho, respectivamente!”


“Krishna foi reconhecido como alguém perigoso até por Gold, e isso somente por estar na presença dele. Ele é uma entidade que não podemos subestimar!" Daren prosseguiu, com sua voz agora firme e resoluta: "Se atacarmos o reino dos deuses, estaremos provocando uma resposta que não podemos enfrentar. A presença de Krishna é uma barreira quase intransponível, e se ele for forçado a agir, não teremos chances."


Daren fez uma pausa, observando as expressões sérias dos líderes, antes de prosseguir com um aviso ainda mais importante: "Mas há algo ainda mais aterrador que precisamos considerar: Odin! Se nosso ataque for percebido como uma ameaça direta a ele, podemos acabar despertando o próprio rei dos deuses!"


Naquele momento, os olhos de todos os presentes se arregalaram com a menção de Odin. Eles sabiam que ele era uma figura importante e mítica até mesmo para os deuses, mas não compreendiam totalmente a extensão de seu poder.


"Odin não é apenas um deus poderoso. Ele é uma força da natureza!" Daren explicou, com sua voz cheia de gravidade: "Quando Gold se encontrou com Odin pela primeira vez, ele reconheceu nele uma força que poderia desafiá-lo. Gold, que nunca viu sequer uma criatura à altura de seu poder, viu em Odin um rival digno."


“Senhores… Nós estamos falando aqui de poderes a níveis que simplesmente não somos capazes de compreender. Então, eu espero que, a partir de hoje, ninguém aqui sequer cogite a ideia de atacar o reino divino e causar a nossa extinção como consequência de seus atos tolos!” Daren finalizou, dando um aviso muito sério a todos que cogitavam a ideia de uma invasão. 


bottom of page