top of page
Garanta o seu exemplar.png

Capítulo 817 - Paixão Secreta

[Capítulo patrocinado por Wesley José de Azevedo. Muito obrigado pela contribuição!!!


ATENÇÃO: Um grupo de leitores no grupo do Telegram está organizando uma vaquinha para patrocinar os capítulos, de forma que muitos possam contribuir e ter capítulos diários. Se você não pode ajudar patrocinando um capítulo, entre no grupo do Telegram e ajude com o que puder, porque quanto mais pessoas aderirem, menor é o valor para todos. Venha para a nossa  comunidade! https://t.me/+UWRgnawu5qP0xYzMx


ATENÇÃO: OS EXEMPLARES FÍSICOS E DIGITAIS DO PRIMEIRO LIVRO DE O ÚLTIMO HERDEIRO DA LUZ JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS NAS MAIORES LIVRARIAS DO BRASIL E DO MUNDO. APOIE O NOSSO TRABALHO E GARANTA JÁ UM EXEMPLAR TOTALMENTE REESCRITO E REVISADO, E COM TRECHOS INÉDITOS.


Quer ver um mangá de O Último Herdeiro Da Luz? Então, a sua ajuda é muito importante para que possamos alcançar novos limites!


Para patrocinar um capítulo, use a chave PIX: 31988962934, ou acesse https://www.ultimoherdeirodaluz.com/patrocinarcap para outros métodos de pagamento, que podem ser parcelados em até 3x sem juros.


Para ver as artes oficiais da novel, que estão sendo postadas diariamente, siga a página do Facebook https://www.facebook.com/Herdeirodaluz


Ou a página do instagram https://www.instagram.com/herdeirodaluz/


Todas as artes e outras novidades serão postadas nas nossas redes sociais, e vêm muitas outras por aí, então siga as nossas páginas e não perca a chance de mostrar à sua mente qual é o rosto do seu personagem favorito!


Ps: Venha participar do nosso grupo no Telegram!


Tenham uma boa leitura!]


-----------------------


Ye Yang e Jaha, mesmo sob a constante supervisão de Grok, conseguiram transmitir para Zao Tian a direção aproximada que deveriam seguir. A linha reta que delinearam não dava muitas certezas, apenas um caminho nebuloso que exigia mais investigações. Zao Tian, ciente da urgência, sabia que cada planeta e asteroide naquela direção deveria ser investigado meticulosamente…


Ye Yang, ciente de que cada palavra sua seria cuidadosamente analisada por Grok, iniciou a comunicação com Zao Tian com cautela, mas sem deixar de ser claro e objetivo.


“Zao Tian, encontramos um rastro, mas é fraco e difícil de seguir com precisão. Preciso que você e seu grupo investiguem uma linha reta na direção que estou enviando agora.” Ye Yang disse, enquanto enviava as coordenadas. Ele manteve a voz firme, tentando esconder qualquer incerteza que pudesse ser percebida por Grok.


Grok, atento ao que estava sendo dito, não perdeu tempo em intervir: “Nenhuma palavra ou detalhe deve ser omitido, humano. Quero saber exatamente o que você está pedindo para ele fazer e por quê.”


Ye Yang não hesitou, mantendo a transparência que Grok exigia, e disse a Zao Tian: “Estamos lidando com uma flutuação espacial que sugere que o autor do ataque partiu desse ponto. Essa linha pode levar a mais pistas ou até ao próprio culpado. Estamos pedindo a vocês para investigarem todos os planetas e asteroides ao longo dessa linha, pois precisamos cobrir mais terreno do que podemos fazer sozinhos.”


Zao Tian, do outro lado, respondeu prontamente, compreendendo a urgência e o cuidado necessários na transmissão, pois percebeu que havia alguma coisa errada com a forma de Ye Yang falar: “Entendido, Ye Yang. Vamos começar a varredura imediatamente e mantê-los informados de qualquer progresso.”


Grok permaneceu em silêncio, avaliando cada palavra dita. A presença dele, sempre vigilante, era uma constante lembrança de que qualquer desvio poderia ter consequências graves, não apenas para Cruz, mas para todos envolvidos.


Enquanto isso, Zao Tian, acompanhado por Ming Xiao e Gins, partiu imediatamente. A vastidão do espaço era implacável, com cada momento de silêncio amplificando a tensão crescente que aquele momento crítico alimentava. Eles encontraram pequenos planetas e asteroides, objetos espaciais flutuando na imensidão do cosmos, mas nenhum indício de vida ou qualquer sinal que pudesse ser considerado uma pista. A frustração aumentava a cada ponto verificado sem sucesso, mas a determinação de Zao Tian não vacilava e sua confiança em Cruz continuava forte.


"Há algo aqui que ainda não encontramos, eu sei disso…" Ming Xiao cimentou, enquanto seus olhos  encaravam a escuridão além das estrelas: "Esse rastro não nos levaria a lugar nenhum sem motivo."


Zao Tian, concordando com Ming Xiao, acenou, logo antes de comentar: “O primeiro movimento de fuga de alguém é instintivo. A própria pessoa nem percebe, mas quando ela deseja chegar a algum lugar, ela sempre se vira na direção que deseja, mesmo que por um breve e rapidamente corrigido instante.”


Gins admirou a forma com que Zao Tian interpretava o comportamento humano, mas sempre o pragmático e inteiramente focado em ajudar Cruz, acrescentou: "Se tem alguma coisa aqui, nós continuaremos até termos esgotado todas as possibilidades. Cruz merece isso de nós."


Mesmo que os caminhos não fossem promissores, o trio seguiu a trilha indicada por Ye Yang e Jaha, sem desistir de encontrar uma forma de inocentar o amigo deles.


--------------------


Enquanto isso, em Decarius, Ragnar e Kyon estavam ocupados em uma investigação diferente. Com a missão de localizar o paradeiro de Cruz no dia do ataque, eles decidiram começar pelos bordéis, sabendo muito bem dos hábitos de Cruz.


Os dois guerreiros, que agora se destacavam por suas presenças intimidadoras, entraram em um dos bordéis que Cruz costumava frequentar. 


Todos ali pararam no momento em que aquelas duas figuras entraram. Eles eram nomes de extrema importância mundial, e vê-los em um ambiente daqueles causava um medo natural em todos, principalmente naqueles que deviam alguma coisa.


Apesar de seu nome ter crescido bastante, aquele ambiente era familiar para Ragnar, que após pedir para que todos se acalmassem e voltassem a fazer o que estavam fazendo, rapidamente conseguiu uma conversa particular com uma das garotas que trabalhava lá.


A garota, quando foi questionada sobre Cruz, sabendo que ele tinha se entregado para os orcs para impedir uma guerra, parecia relutante a princípio. Ela tinha medo de que suas palavras pudessem prejudicar Cruz , que sempre foi gentil com ela, porém, a seriedade no olhar de Ragnar e a cortesia de Kyon a convenceram a falar: "Cruz? Ele não aparece aqui há um bom tempo. Desde que ele começou a namorar, ele parou de vir."


“Hum…? Namorar?” Essa revelação chocou Ragnar e Kyon, que na mesma hora ficaram tão confusos que falam em uníssono. Até aquele momento, ninguém sabia que Cruz estava namorando. Essa era uma informação completamente nova, que levantava mais perguntas do que respostas.


"Você tem certeza disso? Cruz estava namorando?" Ragnar insistiu, tentando confirmar o que acabara de ouvir.


A garota assentiu, com medo de estar falando algo que não devia, mas continuou a falar: "Sim, ele até me disse que estava tentando ser fiel… Disse que havia encontrado alguém especial e queria mudar. Ele até deu flores para todas aqui, para se despedir de sua antiga vida, como ele dizia."


Kyon e Ragnar trocaram olhares incrédulos e não conseguiram fechar as bocas devido ao choque. Cruz, o mesmo homem que era conhecido por seu estilo de vida despreocupado, completamente extravagante e um maluco tarado com múltiplas personalidades estava namorando e ninguém sabia? Isso mudava completamente a perspectiva sobre os eventos recentes. E até digerir aquela informação estava sendo difícil. Parecia que os dois estavam tentando engolir um bigorna que simplesmente não descia pela goela.


"Quem é ela?" Kyon perguntou, com sua voz controlada, mas com uma ponta de urgência e cheia de confusão.


A garota balançou a cabeça, parecendo confusa, e respondeu com sinceridade: "Ele nunca mencionou o nome dela para mim. Só disse que ela era diferente, especial. Depois disso, ele não voltou mais aqui."


Ragnar, sem conseguir esconder o quanto estava chocado, agradeceu à garota, enquanto a nova informação deixava ambos os guerreiros em um estado de alerta ainda maior. 


"Precisamos descobrir quem é essa mulher!" Ragnar disse enquanto os dois saíam do bordel: "Ela é a chave para entender o que realmente aconteceu!"


Kyon concordou, com seus pensamentos correndo a mil: "Se Cruz estava tentando mudar por causa dela, isso poderia explicar seu comportamento no dia do ataque. Precisamos seguir essa pista até o fim, porque ele é extremamente influenciável, e eu não quero nem imaginar o quanto isso pode ser potencializado quando ele está apaixonado por alguém."


Ragnar e Kyon deixaram o bordel ainda absorvendo a revelação inesperada. A perplexidade pairava sobre os dois como uma nuvem densa, forçando suas mentes a trabalhar rapidamente para entender as implicações dessa descoberta.


"Isso muda tudo…" Ragnar murmurou, ainda incrédulo com o que acabara de ouvir: "Cruz, o maluco que conhecemos, estava realmente apaixonado e em um relacionamento sério?"


Kyon balançou a cabeça, ainda processando a informação, e respondeu no mesmo tom de descrença: "Isso é algo que ninguém esperava. Se Cruz estava tentando mudar, isso pode explicar muita coisa sobre o seu comportamento recente, mas ainda assim não faz sentido ele estar envolvido no ataque."


"Precisamos informar os outros." Ragnar, que pensava do mesmo jeito, decidiu, puxando seu amuleto de transmissão sonora e falando: "Zao Tian e os outros precisam saber disso imediatamente."


Kyon concordou, e Ragnar ativou o amuleto, contactando Zao Tian. A conexão foi rápida, e Zao Tian atendeu com urgência na voz, ainda no meio de sua busca espacial: "Ragnar, encontraram alguma coisa?"


"Zao Tian, acabamos de descobrir algo que ninguém, absolutamente ninguém, esperava…" Ragnar respondeu, com sua voz refletindo a seriedade da situação que agora tinha vertentes infinitas: "Conversamos com uma garota de um dos bordéis que Cruz costumava frequentar, e ela nos disse que ele estava namorando há algum tempo. Ele parou de ir aos bordéis por causa dessa mulher, e quem quer que ela seja, ela é diferente, especial, segundo ele mesmo disse."


Do outro lado, Zao Tian travou na posição em que estava e ficou em silêncio por um momento, absorvendo a informação antes de responder em um berro: "Cruz, em um relacionamento sério? E ninguém sabia disso?"


"Ninguém…" Kyon confirmou, com a confusão ainda presente em sua voz, logo antes de completar: "Isso muda completamente o que pensávamos saber sobre o Cruz. Se ele estava realmente tentando mudar, pode haver muito mais nessa história do que imaginamos."


Zao Tian respirou fundo, ciente do impacto que essa descoberta poderia ter, e falou, ainda absorvendo a notícia: "Isso levanta mais perguntas, mas também nos dá uma nova direção. Descubram quem é essa mulher, precisamos entender o que estava acontecendo com Cruz antes do ataque e onde ele estava naquele dia."


Mesmo após descobrir mais uma coisa sobre Cruz que ele estava escondendo de todos, Zao Tian ainda acreditava que ele era cem por cento inocente.


"Entendido!" Ragnar respondeu, determinado a chegar até o fim daquele emaranhado de fios que ficava cada vez mais embolado: "Vamos continuar investigando. Precisamos de todas as peças desse quebra-cabeça antes que seja tarde demais."


A comunicação entre eles se encerrou ali, e Ragnar e Kyon voltaram a caminhar pelas ruas de Decarius, agora com uma nova missão em mente. A busca por essa misteriosa mulher que tinha mudado Cruz se tornava a nova prioridade. Se havia alguma chance de salvar o amigo ou explicar o que aconteceu para ele perder o controle naquele dia, ela era a chave de tudo.


*Craaaaaaaaaaaaaaash…* Enquanto isso, no espaço, Zao Tian, irado, subitamente atingiu uma montanha com um soco que extravasava parte da sua frustração e surpresa com a notícia complicada que tinha acabado de receber.


Gins e Ming Xiao imediatamente pararam para olhar para ele, enquanto a montanha espalhava uma nuvem de poeira e rochas onde antes ela estava. Zao Tian, apertando firme os punhos, estava com os olhos fechados, pensando em Cruz, enquanto murmurava com muita, mas muita raiva: “Assim você não me ajuda, Cruz! Eu estou tentando provar a sua inocência aqui, mas você não está ajudando!”


Enquanto Zao Tian murmurava, Ming Xiao e Gins evitaram se aproximar dele, por pela sua cara, parecia que ele socaria qualquer um que chegasse ao alcance de suas mãos.



bottom of page