Capítulo 0868 - Escalada de Poderes
[Capítulo patrocinado por Gustavo Morelo. Muito obrigado pela contribuição!!!
ATENÇÃO: Um grupo de leitores no grupo do Telegram está organizando uma vaquinha para patrocinar os capítulos, de forma que muitos possam contribuir e ter capítulos diários. Se você não pode ajudar patrocinando um capítulo, entre no grupo do Telegram e ajude com o que puder, porque quanto mais pessoas aderirem, menor é o valor para todos. Venha para a nossa comunidade! https://t.me/+UWRgnawu5qP0xYzMx
ATENÇÃO: OS EXEMPLARES FÍSICOS E DIGITAIS DO PRIMEIRO LIVRO DE O ÚLTIMO HERDEIRO DA LUZ JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS NAS MAIORES LIVRARIAS DO BRASIL E DO MUNDO. APOIE O NOSSO TRABALHO E GARANTA JÁ UM EXEMPLAR TOTALMENTE REESCRITO E REVISADO, E COM TRECHOS INÉDITOS.
Quer ver um mangá de O Último Herdeiro Da Luz? Então, a sua ajuda é muito importante para que possamos alcançar novos limites!
Para patrocinar um capítulo, use a chave PIX: 31988962934, ou acesse https://www.ultimoherdeirodaluz.com/patrocinarcap para outros métodos de pagamento, que podem ser parcelados em até 3x sem juros.
Para ver as artes oficiais da novel, que estão sendo postadas diariamente, siga a página do Facebook https://www.facebook.com/Herdeirodaluz
Ou a página do instagram https://www.instagram.com/herdeirodaluz/
Todas as artes e outras novidades serão postadas nas nossas redes sociais, e vêm muitas outras por aí, então siga as nossas páginas e não perca a chance de mostrar à sua mente qual é o rosto do seu personagem favorito!
Ps: Venha participar do nosso grupo no Telegram!
Tenham uma boa leitura!]
-----------------------
Quando a luta começou a verdadeiramente esquentar, Yan Chihuo voava em alta velocidade, desviando dos projéteis de diamante que Pemma Wangchuck disparava contra ele. As estacas de diamante ricocheteavam em seu escudo de gotas de água, desacelerando e caindo, enquanto ele mantinha o foco, consciente de que a menor distração poderia ser fatal. Ele sentia a energia espiritual vibrando em suas mãos enquanto manipulava as gotas de água altamente condensadas, um domínio de precisão que aprimorou ao longo de séculos de combate contra o Bárbaro da Terra.
Pemma, por outro lado, observava cada movimento de Yan Chihuo com olhos afiados e uma expressão quase divertida. Cada falha, cada movimento hesitante era uma oportunidade que ele não deixava passar. Enquanto assistia o seu desafiante lidar com o seu ataque, ele, com um gesto simples, fez com que várias das estacas que estavam caindo mudassem de direção repentinamente e voltassem de volta, bombardeando Yan Chihuo com uma aleatoriedade inesperada.
“Tentando se esconder atrás de truques, moleque?” Pemma rugiu, com um toque de desprezo em sua voz, antes de avisar: “Se quer vencer, terá que fazer algo muito melhor do que isso!”
Yan Chihuo, por sua vez, respirou fundo, acalmando sua mente enquanto se esquivava das estacas que já não eram paradas apenas por sua defesa de gotas. Ele precisava agir com inteligência, pois Pemma era imprevisível, e a batalha se tornava cada vez mais uma questão de estratégia e adaptação.
Depois de um bombardeio frenético cair sobre ele, Yan Chihuo recuou alguns metros no ar, com seu olhar fixo no Bárbaro. Ele sabia muito bem que Pemma estava à espera de um ataque direto, uma tentativa impulsiva de romper sua defesa. Contudo Yan Chihuo havia aprendido, em incontáveis ciclos, a nunca cair na armadilha da pressa. As cicatrizes em seu corpo eram lembretes constantes e ainda dolorosos disso.
*Shuaaaaaaaaaaaaaaa…* Com um movimento rápido, Yan Chihuo esticou uma das mãos e fez um gesto de rotação com o punho. Junto àquele movimento, a água ao redor de Pemma começou a condensar-se e resfriar, formando anéis de gelo que circulavam o Bárbaro da Terra.
A cada segundo, camada por camada, o gelo tornava-se mais espesso e denso, dificultando a visibilidade de Pemma. O Bárbaro sentiu o frio intenso envolvê-lo, como se fosse uma armadilha fechando-se ao seu redor, mas ele apenas sorriu, ciente de que não seria contido tão facilmente.
“Gelo? Você já tentou isso antes, moleque!?” *Craaaaaaaaaaaaaaaaaaaash…* Pemma disse, e, com um movimento de seus braços, fez a terra abaixo dele se elevar em uma coluna massiva, rachando os anéis de gelo com força brutal. Partes da coluna se partiram e giraram ao redor de seu corpo, formando um largo redemoinho de poeira e rochas que colidiram contra o gelo, transformando-o em neve.
*Craaaaaaaaaaaaaaaaaack…* Yan Chihuo, ao ver isso, ajustou rapidamente sua estratégia. Aquilo, assim como os muitos dos movimentos do Bárbaro, era uma isca, e, em vez de tentar manter o gelo preso a Pemma, ele estava concentrando seu controle no ponto em que a coluna de rocha se formava, solidificando o solo ao redor de Pemma com uma camada de gelo espessa e escorregadia que ele podia controlar.
Enquanto Pemma ria e se preparava para lançar mais um ataque direto, ele sentiu a rocha deslizar de forma rápida e inesperada sob seus pés, fazendo com que perdesse por um breve instante o controle de sua postura.
*Baraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaum…* O Bárbaro da Terra jamais cairia no chão por causa de um truque tão barato quanto aquele, e o que ele deu foi uma abertura mínima e breve, mas Yan Chihuo não a desperdiçou. Ele concentrou eletricidade em suas mãos e lançou um relâmpago diretamente na base da coluna onde Pemma estava posicionado. A eletricidade percorreu o gelo e a rocha escorregadia, amplificando-se pelo terreno congelado e atingindo Pemma com uma descarga poderosa.
*Booooooooooooooooooooooooooooooooooom…* A eletricidade ricocheteou na armadura de diamante de Pemma, mas o impacto foi o suficiente para forçá-lo a recuar um pouco e uma quantidade considerável de eletricidade o atingir diretamente pela sola dos pés.
Mesmo Pemma Wangchuck não era perfeito em seus planos e estratégias, e devido à baixa probabilidade de algo pudesse feri-lo na sola dos pés, aquele era um dos locais onde o Tirano não tinha criado uma proteção de diamantes.
A descarga elétrica viajou pelo seu corpo, causando-lhe uma sensação de tensão e dormência que há muito tempo não experimentava. Ele foi atingido e sentiu um golpe, e pela primeira vez, Yan Chihuo viu uma expressão de surpresa nos olhos de Pemma.
“Interessante… Parece que está aprendendo alguma coisa, garoto.” *Clap.* Pemma grunhiu, enquanto recuperava sua postura e desmanchava os restos de gelo ao seu redor com um estalar de dedos. A pressão das rochas ficou tão alta que fazia as rochas absorverem o calor e o gelo se transformar em vapor. Ele, então, ergueu o braço e fez o solo abaixo dele explodir, lançando-se para o alto em um salto que partiu o ar em uma onda de choque, alcançando Yan Chihuo com uma velocidade impressionante.
*Boooooooooooooooooooooooooooooooooooooooom…* Yan Chihuo concentrou-se, mantendo o olhar firme. Em vez de recuar, ele voou na direção de Pemma, girando o próprio corpo para criar uma espiral de água e relâmpagos ao seu redor. Os dois se encontraram no ar em um choque de forças opostas, com o relâmpago de Yan Chihuo e o diamante de Pemma se colidindo em uma explosão de energia pura.
*Craaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaash.* As forças opostas geraram uma onda de choque que ecoou para além campo de batalha. Casas caíram por causa do tremor de um impacto que aconteceu muito acima do solo. Enquanto isso acontecia, Yan Chihuo manteve-se firme, utilizando seu domínio do gelo para estabilizar o próprio corpo em meio ao impacto, enquanto Pemma soltava um grunhido de irritação.
Para suportar a colisão contra o punho do Tirano, Yan Chihuo criou uma verdadeira formação de gelo que se estendia desde o seu punho à uma longa cauda de entrelaçamentos que distribuíam a força do impacto.
*Baraaaaaaaaaaaaaaaum…* Aproveitando o momento de desequilíbrio e surpresa do Bárbaro, Yan Chihuo concentrou seu poder em um único ponto e lançou um punho coberto de relâmpago diretamente contra o peito de Pemma.
“Vamos ver o quanto o seu diamante consegue suportar!” Yan Chihuo gritou, enquanto o punho de energia atravessava o espaço entre eles.
*Tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuump…* O golpe acertou Pemma diretamente, causando um som abafado, e o impacto causou fissuras momentâneas na camada externa da armadura de diamante do Tirano. Surpreso, Pemma voou para trás, olhando para as fissuras em seu peitoral e os relâmpagos que criaram uma brecha em sua defesa.
Recuperando o equilíbrio enquanto sentia dor pela primeira vez em eras, Pemma olhou para Yan Chihuo, e sua expressão mudou de sarcasmo para algo mais sombrio.
“Você me subestima sempre, Pemma. E isso vai custar-lhe caro!” Yan Chihuo desafiou, com sua voz chegando aos ouvidos do Tirano como se fossem um tapa na cara.
“Muito bem, moleque…” Pemma, por sua vez, murmurou, recuperando a compostura enquanto batia a poeira do corpo e retrucava: “Duas lições são necessárias para você hoje. Primeiro, nunca se engane pensando que me conhece. Segundo…”
*Craaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaash…* Com um movimento rápido, Pemma ergueu a mão, e o chão ao redor de Yan Chihuo começou a tremer. Fragmentos de diamante surgiram de todos os lados em pouquíssimos instantes, cercando Yan Chihuo em uma prisão reluzente que refletia o campo de batalha ao redor. E cada pedaço daquela prisão se transformava em uma lâmina afiada, uma armadilha mortal que parecia impossível de escapar.
Yan Chihuo olhou ao redor e sentiu a pressão das lâminas de diamante cercando-lhe com incontáveis ameaças de morte, sabendo que precisava agir rápido.
“Vamos ver se isso dará certo agora…” Yan Chihuo murmurou e fechou os olhos por um momento, sentindo o poder da água e do gelo fluindo em seu corpo. Em vez de tentar escapar, ele concentrou sua energia em criar uma fina camada de gelo ao redor das lâminas e de parte da prisão.
*Craaaaack… Craaaaaack… Craaaaaack…* A temperatura desceu como nunca antes naquela luta, atingindo o zero absoluto. Estalos começaram a soar, e o contato do diamante contra o gelo causou pequenas rachaduras nos cristais de diamante.
*Baraaaaaaaaaaaaaum… Craaaaaaaaaaaaaaaaaash…* Yan Chihuo aproveitou aquele momento para enviar uma descarga elétrica que percorreu o gelo e explodiu as fissuras, quebrando a prisão com uma onda de energia.
Pemma observou aquela cena, com uma expressão intrigada e levemente irritada em seu rosto. Ele não esperava que Yan Chihuo fosse capaz de se libertar tão rápido, e descobriu que ambos os extremos de temperatura eram pontos fracos de seus diamantes.
Contudo, em vez de se irritar, o Tirano sorriu feito um louco, e reconheceu Yan Chihuo como alguém que poderia dar-lhe alguma diversão: “Parece que você tem um pouco de potencial, afinal.”
“Essa Singularidade deve ter sido muito divertida para mim!”
*Craaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaash…* Sem dar tempo para uma resposta, Pemma ergueu pisou forte contra o solo, e o campo de batalha inteiro começou a se deformar, junto com a crosta externa no planeta.
Imensas colunas de diamante e rocha emergiam do solo em diferentes ângulos, invertendo o que se entendia como céu e terra, e criando uma floresta de espinhos que tornava quase impossível qualquer movimento sem o risco de ser perfurado.
Yan Chihuo flutuava no meio daquela cena, observando cada detalhe de um mundo se transformando ao seu redor. Pemma estava preparando um golpe massivo e usando o próprio planeta como fonte de matéria prima. Ele observava o cenário com atenção, analisando cada ângulo, enquanto Pemma continuava a manipular o terreno, moldando aquelas colunas e espinhos como se estivesse criando uma armadilha gigantesca.
Em meio a esse caos, Yan Chihuo precisava encontrar uma brecha. E ele não podia esperar por uma abertura, ele teria que criá-la.
Yan Chihuo começou a reunir cada gota de água e partículas de gelo que conseguia controlar no ambiente e criar por si, intensificando sua concentração ao ponto de formar uma névoa densa ao seu redor, obscurecendo sua própria presença.
Aquele era um movimento arriscado que comprometia a sua visão, também, mas essencial para equilibrar as coisas. Ele, mais do que qualquer outra pessoa na história, sabia que Pemma possuía visão e reflexos extremamente apurados, sendo capaz de antever cada movimento óbvio e explorar cada brecha do inimigo. Ele sabia como conduzir o inimigo para suas armadilhas, então, ocultar-se daria uma vantagem momentânea a Yan Chihuo.
*Clap.* Pemma, percebendo a cortina de névoa fria e densa que obscurecia Yan Chihuo, esboçou um sorriso. Ele estalou os dedos, e colunas de diamante e rocha começaram a se mover em torno da névoa, moldando-se em uma gigantesca área ao redor dela e apertando-a como um punho, buscando esmagar qualquer coisa no interior.
“Não adianta se esconder, moleque! Eu vou esmagá-lo até que não sobre nada!” Pemma rugiu com desprezo, ajustando as colunas de diamante de maneira precisa, fechando o cerco ao redor da névoa, que parecia cada vez mais comprimida.
No entanto, Yan Chihuo não estava inerte. Ele aproveitava a distração da névoa para preparar seu próximo movimento. Dentro da névoa, ele manipulava minúsculas partículas de gelo para refletir a luz do ambiente, criando múltiplos reflexos de si mesmo, ilusões efêmeras que confundiriam Pemma no instante em que ele se revelasse. Ele sabia que precisaria de uma combinação de velocidade e precisão para enganar Pemma e atacar de um ângulo inesperado.
*Tssssssssssssssssssssssssssssss…* Quando o aperto das colunas de diamante se intensificou, a névoa explodiu em uma onda de vapor e relâmpagos que se espalhou em todas as direções, fazendo com que Pemma parasse por um instante.
Enquanto isso, Yan Chihuo apareceu subitamente por entre as colunas, movendo-se em alta velocidade, realizando movimentos calculados para desviar dos espinhos e diamantes ao seu redor. Pemma tentou localizá-lo, mas os reflexos de gelo criados por Yan Chihuo confundiam sua visão, multiplicando imagens e criando falsas sombras que o desorientavam.
*Craaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaash…* “Tolo! Ilusões não vão me impedir!” Pemma bufou, e, com um movimento de seus braços, fez com que todas as colunas de diamante ao seu redor convergissem para o centro, esmagando todos os reflexos com uma força devastadora.
Yan Chihuo, que já antecipava o movimento, surgiu acima de Pemma, e, com um aceno para baixo, onde condensou gotas de água em uma esfera gelada, disparou-a para baixo com uma precisão milimétrica diretamente no ponto onde Pemma tinha fissuras no peitoral.
*Craaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaash…* O impacto da esfera explodiu em uma nevasca de gelo comprimido, cobrindo o peito de Pemma com uma camada de gelo grosso e denso. O estrodo daquela colisão foi ensurdecedor, e o peso daquele pequeno projétil desafiava as leis da física.
“Moleque….” *Baraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaum…* O Bárbaro da Terra soltou um rugido de irritação, enquanto seus músculos estavam tensionando e ele tentava livrar-se do gelo. Contudo, Yan Chihuo não parou. Aproveitando a abertura, ele concentrou eletricidade em suas mãos e liberou uma série de descargas elétricas sobre a camada de gelo, que amplificaram a intensidade dos relâmpagos. O gelo conduzia a eletricidade diretamente para as fissuras na armadura de diamante, fazendo com que a energia penetrasse mais profundamente e ignorasse as defesas do Tirano.
“Acha que um pouco de frio e eletricidade vão deter o Bárbaro da Terra?” Pemma tremeu e gritou, com um misto de raiva e desafio em sua voz. Internamente, para impedir a condução de eletricidade, ele criou barreiras isolantes que dissiparam o ataque de Yan Chihuo antes que pudesse causar mais danos.
“Não importa o quanto tente… Você nunca conseguirá vencer!” Com uma raiva perturbadora, Pemma flexionou o peitoral e o gelo rachou, liberando uma rajada de diamantes em todas as direções. Yan Chihuo já estava em movimento, desviando rapidamente das lascas afiadas que voavam em todas as direções, enquanto observava Pemma com uma concentração implacável. E ele notou que, apesar da aparente resistência, o Bárbaro começava a mostrar pequenos sinais de fadiga, ainda que mínimos.
Pemma percebeu o olhar incisivo de Yan Chihuo e, pela primeira vez, uma sombra de algo diferente do desprezo cruzou seu rosto. Era um leve reconhecimento de que o garoto à sua frente não era o lixo ingênuo que ele pensou. Ele estava marcado, mas evoluindo, compreendendo cada detalhe da batalha e explorando cada fraqueza que descobriu ao longo dos anos.
Contudo, Pemma não era o tipo que deixava uma luta se prolongar sem intensificar seu poder. Ele respirou fundo, com seus olhos faiscando de empolgação. Enquanto erguia a mão direita e uma lança de diamante puro, brilhante e pulsante, surgiu, emanando uma energia avassaladora.
Pemma segurou a lança com firmeza, mirando Yan Chihuo com uma ferocidade selvagem.
“Então, garoto…” Pemma falou, com um sorriso frio, antes de completar: “Vamos ver se você está pronto para enfrentar o verdadeiro poder do Bárbaro da Terra.”
