Capítulo 0927 - O Mundo Antes da Ruína 2
[Capítulo patrocinado por Davi Laureano Silva. Muito obrigado pela sua contribuição!!!
ATENÇÃO: Um grupo de leitores no grupo do Telegram está organizando uma vaquinha para patrocinar os capítulos, de forma que muitos possam contribuir e ter capítulos diários. Se você não pode ajudar patrocinando um capítulo, entre no grupo do Telegram e ajude com o que puder, porque quanto mais pessoas aderirem, menor é o valor para todos. Venha para a nossa comunidade! https://t.me/+UWRgnawu5qP0xYzMx
ATENÇÃO: OS EXEMPLARES FÍSICOS E DIGITAIS DO PRIMEIRO LIVRO DE O ÚLTIMO HERDEIRO DA LUZ JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS NAS MAIORES LIVRARIAS DO BRASIL E DO MUNDO. APOIE O NOSSO TRABALHO E GARANTA JÁ UM EXEMPLAR TOTALMENTE REESCRITO E REVISADO, E COM TRECHOS INÉDITOS.
Quer ver um mangá de O Último Herdeiro Da Luz? Então, a sua ajuda é muito importante para que possamos alcançar novos limites!
Para patrocinar um capítulo, use a chave PIX: 31988962934, ou acesse https://www.ultimoherdeirodaluz.com/patrocinarcap para outros métodos de pagamento, que podem ser parcelados em até 3x sem juros.
Para ver as artes oficiais da novel, que estão sendo postadas diariamente, siga a página do Facebook https://www.facebook.com/Herdeirodaluz
Ou a página do instagram https://www.instagram.com/herdeirodaluz/
Todas as artes e outras novidades serão postadas nas nossas redes sociais, e vêm muitas outras por aí, então siga as nossas páginas e não perca a chance de mostrar à sua mente qual é o rosto do seu personagem favorito!
Ps: Venha participar do nosso grupo no Telegram!
Tenham uma boa leitura!]
-----------------------
O vento fresco soprava pelas colinas verdejantes enquanto Cruz, Yang Chao e Shara’Kala caminhavam lentamente, analisando a paisagem ao redor. Apesar da paz aparente, havia uma tensão silenciosa entre eles. Não era medo, mas sim a cautela instintiva que cultivadores experientes desenvolvem quando estão em território desconhecido.
Yang Chao foi o primeiro a quebrar o silêncio: “Precisamos de um plano antes de avançarmos. Se esse realmente for o período da consolidação da Dinastia Yang ou de seu fechamento para o mundo, então qualquer erro pode nos colocar no centro de um conflito com todo o império.”
Cruz ergueu uma sobrancelha, cruzando os braços de maneira relaxada enquanto respondia: “Bem, tecnicamente, nenhum erro aqui vai afetar o futuro. A Singularidade impede mudanças permanentes, lembra?” Ele então sorriu, com um brilho travesso no olhar, porém respondeu com sensatez: “Mas, claro, isso não significa que queremos ser perseguidos como criminosos e presos num ciclo interminável de execuções, certo? Eu já passei por isso… E confiem em mim… Não é legal!”
Shara’Kala soltou um suspiro longo, balançando a cabeça enquanto comentava: “Nunca sei quando você está falando sério, Cruz.”
Ele abriu um sorriso e respondeu: “Sempre estou falando sério… só que, às vezes, as pessoas se confundem porque eu também gosto de me divertir enquanto isso.”
Yang Chao ignorou a troca de palavras e continuou: “Nosso maior problema agora é a nossa composição. Dois humanos e uma orc. Isso é chamativo demais. Não sabemos se essa época já tem contato com os orcs, se são aliados ou inimigos, ou se Shara’Kala será tratada como um monstro à primeira vista.”
Shara’Kala estreitou os olhos, mas não teve como refutar. Por mais que se sentisse discriminada naquele momento, Yang Chao estava certo em sugerir que sua presença poderia atrapalhar mais do que ajudar.
“O que sugere? Que eu fique escondida como um animal de estimação de vocês?” Mesmo com certa compreensão, Shara’Kala tinha o orgulho de uma guerreira, de uma Khan, então ele fez aquela pergunta em tom de protesto.
Cruz deu uma risada curta e balançou a cabeça enquanto respondia de forma séria: “Você definitivamente não tem perfil para ser um animal de estimação, querida. Mas, falando sério, Yang Chao tem razão. Sem saber como os orcs são vistos nessa época, qualquer reação das pessoas pode ser imprevisível. Se dermos um passo em falso, não conseguiremos corrigir tão facilmente.”
Shara’Kala bufou, ainda insatisfeita, mas compreendia a situação: “Então, o que fazemos?”
Yang Chao olhou ao redor e começou a analisar as opções. Depois de alguns segundos, ele falou: “A solução mais simples é encontrar alguém antes de entrarmos em qualquer vila ou cidade. Um viajante, um mercador, um guarda. Alguém que nos dê informações antes que precisemos nos revelar completamente.
Cruz girou os ombros, alongando-se antes de responder: “Concordo. Prefiro observar antes de agir. Além disso…” Ele virou o rosto para Shara’Kala, avaliando-a por um instante antes de continuar: “Você é muito forte e muito imponente. Mesmo que tentemos disfarçá-la, qualquer um com olhos funcionais vai perceber que você não é humana.”
Shara’Kala ergueu a sobrancelha, cruzando os braços enquanto questionava num tom afiado: “Isso foi um elogio ou um problema?
“Os dois.” Cruz piscou para ela enquanto respondia e logo em seguida tentava amenizar: “Eu poderia olhar para isso o dia todo, pelo resto da minha vida. Mas nem todos são como eu, Shara’Kala.”
Shara’Kala estreitou os olhos com um misto de descontentamento e lisonjeio enquanto ficava calada, encarando Cruz.
Yang Chao, por sua vez, olhou para o céu, observando a posição do sol e disse: “Se encontrarmos alguém na estrada antes do anoitecer, teremos uma melhor noção de como devemos prosseguir. Não podemos simplesmente chegar no palácio e perguntar por Yang Hao. Precisamos entender a situação política, social e, principalmente, se ele já é uma figura pública ou se ainda está oculto neste ciclo.
“Ou se ele ainda não passou para o outro lado.”Cruz acrescentou, pensativo.
Os três permaneceram em silêncio por um momento. Yang Hao era um enigma.
Eles não conheciam a versão dele após anos dentro da Singularidade, mas sabiam como ele era antes. Ele ainda poderia ser o mesmo homem arrogante e impaciente era? Se sim, então encontrá-lo e convencê-lo a sair não seria nada fácil.
Shara’Kala olhou ao redor e perguntou: “E se formos pegos antes de termos informações? Podemos fazer o que for preciso para escapar?”
Cruz sorriu, entendo onde Shara’Kala queria chegar, e disse: “Depende. Se for possível, improvisamos uma história convincente. Mas se não houver outra forma, qualquer um pode ser morto aqui dentro que em trinta e sete dias nada que fizermos fará diferença.”
“E se me tratarem como um demônio vindo dos confins do mundo?” Ela cruzou os braços, desafiadora enquanto pedia uma última confirmação.
“Bom… nesse caso, eu mesmo arranco a língua e mato qualquer um que se atreva a isso!” Cruz piscou enquanto respondia num provocador, mas verdadeiro.
Yang Chao respirou fundo, voltando a falar com seriedade: “Se percebermos que os orcs não são conhecidos nessa época, vamos precisar tomar uma abordagem mais discreta. Encontrar um lugar para Shara’Kala se esconder enquanto conseguimos informações. Mas, primeiro, precisamos ver como as pessoas aqui reagem a um trio estranho na estrada.”
Os três então seguiram pelo silêncio da floresta, rumo ao encontro de alguma alma viva que pudesse esclarecer algumas questões importantes a eles.
Depois de alguns quilômetros, o silêncio da floresta foi quebrado pelo som de passos rítmicos e vozes baixas ao longe. Cruz, Yang Chao e Shara’Kala pararam instantaneamente, ocultando suas presenças de maneira instintiva. Eles não precisavam trocar palavras para entender que estavam prestes a ter companhia.
Pelas árvores, um pequeno grupo de soldados se aproximava, patrulhando a trilha que cortava a floresta densa. Suas armaduras eram simples, mas bem cuidadas, e suas armas indicavam que eram guerreiros treinados. Eram cinco ao todo, cada um portando lanças e lâminas curtas. O brasão em suas armaduras chamava a atenção de Yang Chao. Ele viu aquele brasão por toda a sua vida.
"Esse é o brasão da Dinastia Yang." Ele pensou, estreitando os olhos.
“Soldados da Dinastia Yang…” Yang Chao murmurou, apenas para que Cruz e
Shara’Kala ouvissem.
“Isso é bom ou ruim?” Cruz sussurrou de volta.
“Depende. Se estivermos no início da consolidação da Dinastia, eles não aceitarão estranhos em seu território. Se estivermos no período de isolamento… então qualquer estrangeiro é um inimigo.” Yang Chao respondeu, com a mente trabalhando rapidamente.
Por um breve momento, os soldados passaram reto pela trilha, sem perceber o grupo oculto entre as árvores. Mas então, um dos guerreiros, um homem mais alto que os outros, parou abruptamente e olhou em volta.
“Há algo estranho aqui…” O homem murmurou, com os olhos apertados e atentos.
Ele cheirou o ar, franziu o cenho e então virou-se lentamente em direção à posição de Shara’Kala. Seus olhos se arregalaram no mesmo instante em que pararam.
“O QUÊ?!” Ele deu um passo para trás, arregalando os olhos de forma assustada:
“UMA BESTA?!”
Os outros se viraram na mesma hora, e assim que seus olhares pousaram sobre Shara’Kala, todos os cinco soldados entraram em posição de combate.
“Que tipo de besta demoníaca é essa?!” Um deles exclamou, erguendo sua lança.
“Que tipo de monstro é esse?!” Outro gritou, puxando a lâmina.
A reação dos soldados foi tão imediata e agressiva que não deixava margem para conversa. Nenhum deles hesitou em apontar suas armas para Shara’Kala, ignorando completamente Cruz e Yang Chao.
“Isso responde nossa pergunta…” Cruz murmurou com um suspiro decepcionado:
“Orcs não são comuns por aqui.”
*Bang. Poof.* Yang Chao, por sua vez, já estava se movendo antes que qualquer um deles pudesse fazer um ataque. Em um único passo, ele desapareceu e reapareceu atrás do primeiro soldado, atingindo-o com um golpe preciso na nuca. O guerreiro caiu sem nem entender o que o atingiu.
Os outros tentaram reagir, mas Cruz já estava em ação. Ele se moveu rápido como um vulto, desviando da lança de um dos soldados enquanto agarrava o pulso do homem.
“Você se move devagar demais…” Cruz sussurrou, antes de girar o braço do inimigo e acertar seu queixo com uma cotovelada. O impacto foi tão preciso e forte que o soldado desabou no chão como uma marionete sem fios.
Os outros três tentaram se reorientar e reorganizar, mas, antes que pudessem fazer qualquer coisa, Shara’Kala avançou. Ela agarrou a lança de um dos guerreiros, que tentou recuar, mas era tarde demais. Com um puxão, ela desarmou o soldado e girou a haste da lança, atingindo a lateral da cabeça do inimigo. A lança quebrou com a força do golpe e ele caiu no chão desacordado.
O penúltimo soldado tentou fugir, percebendo que a luta já estava perdida, mas Yang Chao cortou sua rota instantaneamente, aparecendo em seu caminho e desferindo um golpe direto na base de seu pescoço. Ele caiu como uma pedra.
O último soldado ainda tentava processar o que tinha acontecido quando Cruz apareceu atrás dele e bateu de leve em seu ombro.
“Dorme um pouco, vai.” Ele disse casualmente, antes de desferir um golpe na lateral de sua cabeça. O homem apagou antes mesmo de entender a situação.
Em menos de dez segundos, toda a patrulha estava caída no chão, completamente desacordada.
Shara’Kala olhou para os corpos inconscientes e depois para os dois humanos ao seu lado.
“Bem… isso foi fácil.” Ela murmurou, descontente com a força daqueles soldados.
“Eles eram apenas soldados comuns.” Yang Chao respondeu, antes de avisar: “Se tivessem um oficial ou Guardião Imperial com eles, talvez a luta fosse mais difícil.”
Cruz passou os olhos pelos guerreiros no chão e sorriu enquanto comentava:
“Então já sabemos que não podemos simplesmente passear por aí. A boa notícia é que agora temos roupas para usar.”
Shara’Kala olhou para ele, surpresa enquanto perguntava: “Você quer vestir as armaduras deles?”
“Por que não?” Cruz deu de ombros e questionou, antes de completar: “Você pode se esconder temporariamente. Eu e Yang Chao podemos nos misturar melhor. Assim, conseguimos mais informações sem chamar atenção.”
Yang Chao olhou para Cruz e concordou, pegando uma das armaduras do chão enquanto dizia: “Faz sentido. Mas precisamos nos mover rápido. Mais patrulhas podem passar por aqui.
Shara’Kala observou os soldados desacordados e soltou um suspiro resignado: “Muito bem. Mas se eu tiver que ficar escondida por muito tempo, alguém vai ter que se machucar.”
Cruz sorriu e piscou para ela enquanto respondia: “Isso é justo! Enquanto nós caminhamos na frente, por que você não arranca algumas informações deles, para que possamos nos misturar melhor?”
Shara’Kala estalou os dedos enquanto olhava para os soldados no chão e questionava: “Nada do que eu fizer aqui vai acontecer com eles de verdade, não é?”
“Absolutamente nada!” Cruz respondeu.
“Então não será tão entediante quanto eu pensei que seria!” Shara’Kala falou.
Com isso, Cruz e Yang Chao seguiram na frente, enquanto Shara’Kala arrastava os soldados desacordados para uma região muito isolada da floresta..
